Breaking News
Home / Dinossauros / Anquilossauro

Anquilossauro

PUBLICIDADE

Anquilossauro era um dinossauro enorme blindado, medindo cerca de 25-35 pés (7,5-10,7 m) de comprimento, 6 pés (1,8 m) de largura e 4 pés (1,2 m) de altura; ele pesava cerca de 3-4 toneladas.

Todo o seu lado superior era fortemente protegido dos carnívoros com chapas grossas, oval embutidos (fundidos) em sua pele curtida, 2 linhas de picos ao longo de seu corpo, grandes chifres que projetadas na parte de trás da cabeça, e uma cauda semelhante.

Ele ainda tinha placas ósseas como proteção para os olhos.

Somente sob sua barriga era não-revestidos. Invertê-lo era a única maneira de ferir-lo.

O Anquilossauro tinha quatro pernas curtas (as pernas traseiras eram maiores do que as pernas da frente), um pescoço curto, e uma grande crânio com um cérebro minúsculo.

Dados do Dinossauro

O Anquilossauro cujo nome significa “lagarto fundido”, por causa de sua excepcional armadura corporal, viveu há aproximadamente 65 milhões de anos atrás durante o fim do período Cretáceo nos EUA.

A única parte de seu corpo vulnerável era a barriga, por isso só seria morto por predadores quando estivesse de barriga pra cima.

Sua cauda tinha uma espécie de clava, na ponta, de osso puro e fortemente presa a ela.

Poderia quebrar a perna de um Tiranossauro Rex com um só golpe.

Tinha um crânio de quase 1 metro de comprimento, muito largo e adaptado para pastar, não para alcançar vegetação mais alta.

Os Anquilossauro formam um grupo de dinossauros caracterizados por possuírem armaduras corpóreas providas de grossos espinhos e um bola de fortes ossos fundidos que era usada como arma de defesa ( este ultimo e o fato de serem mais baixos e atarracados é o que distinguia os Anquilossauro dos nodossauros, que também eram encouraçados espinhentos).

O corpo dos anquilossauros os transformavam em perfeitas armas de combate sendo que em alguns casos até as pálpebras dos olhos eram ” blindadas ” por uma espécie de persiana óssea, em um combate eles ficariam de lado para o atacante e lhes ameaçariam com a cauda que poderia desferir uma pancada que intimidaria até os maiores predadores da Terra e em caso de fuga eles poderia acertar pancadas com facilidade em quem os tivessem perseguindo.

Nome: Anquilossauro
Nome Científico: Ankilosaurus magniventris
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 7 toneladas
Tamanho: 10 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora

Os Anquilossauros

Muitas vezes comparado a um tanque do exército ou de ônibus, o Anquilossauro era um dinossauro fortemente blindado com uma grande protuberância de clube no final de sua cauda.

Anquilossauro significa “lagarto fundido” em grego, e foi dado esse nome porque os ossos em seu crânio e outras partes do seu corpo foram fundidos, tornando o dinossauro extremamente robusto.

Anquilossauro viveu no período cretáceo tardio, cerca de 65.5 a 66.8 milhões de anos atrás, e percorriam o oeste dos Estados Unidos e Alberta, Canadá.

Ele provavelmente pesava até quatro toneladas.

A parte superior do dinossauro era quase completamente coberto com armadura espessa que consiste em botões enormes e ovais de placas de osso, conhecidos como osteodermos ou escudos, que também são comuns em crocodilos, tatus e alguns lagartos.

As placas, que variaram em tamanho, estavam alinhadas em fileiras horizontais regulares para baixo do pescoço do dinossauro, costas e quadris.

Você sabia?

Anquilossauro tinha um cérebro pequeno em relação ao seu tamanho e provavelmente não era muito inteligente.

Anquilossauro
Anquilossauro

Anquilossauro
Anquilossauro

Anquilossauro
Anquilossauro

Anquilossauro
Anquilossauro

Anquilossauro
Anquilossauro

Anquilossauro
Anquilossauro

Fonte: www.enchantedlearning.com/www.livescience.com/www.avph.hpg.ig.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Mosassauro

PUBLICIDADE Os mosassauros são répteis marinhos extintos muito grandes, com algumas espécies que atingem comprimentos superiores a …

Período Criogeniano

PUBLICIDADE 720 milhões de anos atrás, nosso mundo congelou durante as glaciações criogenianas, mas isso …

Crurotarsi

PUBLICIDADE O Crurotarsi (nome derivado das palavras latinas crus e tarso; refere-se à articulação especializada entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.