Breaking News
Home / Dinossauros / Anquilossauro

Anquilossauro

PUBLICIDADE

Anquilossauro era um dinossauro enorme blindado, medindo cerca de 25-35 pés (7,5-10,7 m) de comprimento, 6 pés (1,8 m) de largura e 4 pés (1,2 m) de altura; ele pesava cerca de 3-4 toneladas.

Todo o seu lado superior era fortemente protegido dos carnívoros com chapas grossas, oval embutidos (fundidos) em sua pele curtida, 2 linhas de picos ao longo de seu corpo, grandes chifres que projetadas na parte de trás da cabeça, e uma cauda semelhante.

Ele ainda tinha placas ósseas como proteção para os olhos.

Somente sob sua barriga era não-revestidos. Invertê-lo era a única maneira de ferir-lo.

O Anquilossauro tinha quatro pernas curtas (as pernas traseiras eram maiores do que as pernas da frente), um pescoço curto, e uma grande crânio com um cérebro minúsculo.

Dados do Dinossauro

O Anquilossauro cujo nome significa “lagarto fundido”, por causa de sua excepcional armadura corporal, viveu há aproximadamente 65 milhões de anos atrás durante o fim do período Cretáceo nos EUA.

A única parte de seu corpo vulnerável era a barriga, por isso só seria morto por predadores quando estivesse de barriga pra cima.

Sua cauda tinha uma espécie de clava, na ponta, de osso puro e fortemente presa a ela.

Poderia quebrar a perna de um Tiranossauro Rex com um só golpe.

Tinha um crânio de quase 1 metro de comprimento, muito largo e adaptado para pastar, não para alcançar vegetação mais alta.

Os Anquilossauro formam um grupo de dinossauros caracterizados por possuírem armaduras corpóreas providas de grossos espinhos e um bola de fortes ossos fundidos que era usada como arma de defesa ( este ultimo e o fato de serem mais baixos e atarracados é o que distinguia os Anquilossauro dos nodossauros, que também eram encouraçados espinhentos).

O corpo dos anquilossauros os transformavam em perfeitas armas de combate sendo que em alguns casos até as pálpebras dos olhos eram ” blindadas ” por uma espécie de persiana óssea, em um combate eles ficariam de lado para o atacante e lhes ameaçariam com a cauda que poderia desferir uma pancada que intimidaria até os maiores predadores da Terra e em caso de fuga eles poderia acertar pancadas com facilidade em quem os tivessem perseguindo.

Nome: Anquilossauro
Nome Científico: Ankilosaurus magniventris
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 7 toneladas
Tamanho: 10 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora

Os Anquilossauros

Muitas vezes comparado a um tanque do exército ou de ônibus, o Anquilossauro era um dinossauro fortemente blindado com uma grande protuberância de clube no final de sua cauda.

Anquilossauro significa “lagarto fundido” em grego, e foi dado esse nome porque os ossos em seu crânio e outras partes do seu corpo foram fundidos, tornando o dinossauro extremamente robusto.

Anquilossauro viveu no período cretáceo tardio, cerca de 65.5 a 66.8 milhões de anos atrás, e percorriam o oeste dos Estados Unidos e Alberta, Canadá.

Ele provavelmente pesava até quatro toneladas.

A parte superior do dinossauro era quase completamente coberto com armadura espessa que consiste em botões enormes e ovais de placas de osso, conhecidos como osteodermos ou escudos, que também são comuns em crocodilos, tatus e alguns lagartos.

As placas, que variaram em tamanho, estavam alinhadas em fileiras horizontais regulares para baixo do pescoço do dinossauro, costas e quadris.

Você sabia?

Anquilossauro tinha um cérebro pequeno em relação ao seu tamanho e provavelmente não era muito inteligente.

Anquilossauro
Anquilossauro

Anquilossauro
Anquilossauro

Anquilossauro
Anquilossauro

Anquilossauro
Anquilossauro

Anquilossauro
Anquilossauro

Anquilossauro
Anquilossauro

Fonte: www.enchantedlearning.com/www.livescience.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Ultrassauro

Ultrassauro, Ultrasaurus, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tabriensis, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Ultrassauro

Titanossauro

Titanossauro, Dinossauro, Saurópodes, Período, Sp, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Titanossauro

Shunossauro

Shunossauro, Shunosaurus, Dinossauro, Período, Lii, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Shunossauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.