Breaking News
Home / Dinossauros / Amargassauro

Amargassauro

PUBLICIDADE

Para um saurópode, ou grande dinossauro herbívoro, Amargassauro (Amargasaurus) foi realmente muito pequeno.

Como a maioria dos outros dinossauros saurópodes, o Amargassauro (Amargasaurus) tinha cinco dedos, mãos ou dos pés, em cada um dos seus quatro pés, com o maior contendo uma grande garra.

Uma característica única encontrada no Amargassauro (Amargasaurus) era uma vela dupla. Acredita-se que esta vela pode ter sido usada para regular a temperatura do corpo.

Outro uso possível era para torná-la maior.

Amargassauro (Amargasaurus) vivia em um tempo e lugar onde enormes dinossauros carnívoros vagavam pela paisagem.

Seu tamanho menor fez dele um alvo para esses caçadores. As velas podem ter confundido os predadores, fazendo-os pensar que o Amargassauro (Amargasaurus) era maior do que realmente era.

Amargassauro
Amargassauro (Amargasaurus)

Amargassauro (Amargasaurus) (chamado de La ARMAGA, um canyon na Argentina, onde o fóssil foi encontrado) era um saurópode do período cretáceo.

Este herbívoro era cerca de 33 pés (10 m) de comprimento e pesava cerca de 5.000 kg.

Ele tinha 2 fileiras de espinhos que crescem ao longo de sua espinha dorsal ao longo do seu pescoço, corpo e cauda.

Estes espinhos podiam ter tido uma cobertura de pele, formando uma vela (ou dois). Se assim for, esta vela pode ter sido uma estrutura de termorregulação, utilizado para absorver e liberar o calor, para acasalamento e dominância rituais, e / ou para fazer com que pareça muito maior do que era aos predadores. Caso contrário, as espinhas podem ter sido úteis como proteção.

Amargassauro (Amargasaurus) era um quadrúpede (ele caminhava sobre quatro patas), tinha uma cabeça pequena, um pescoço longo e uma cauda muito longa.

Suas patas dianteiras eram mais curtos do que suas pernas traseiras, e todas as pernas tinham elefante-like, pés de cinco dedos. Um dedo do pé em cada pé tinha uma garra polegar, provavelmente para proteção. Ele pode ter usado sua cauda como um chicote para proteção.

Amargassauro (Amargasaurus) foi conhecido a partir de am esqueleto quase completo (que está ausente da frente do crânio e a cauda).

Amargassauro (Amargasaurus) foi encontrado em La Amarga, um canyon na Argentina. Foi o nome dado pelo paleontólogos Salgado & José Bonaparte em 1991.

Amargassauro
Amargassauro (Amargasaurus)

O Amargassauro

O Amargassauro cujo nome significava ” Lagarto de La Amarga ” era um saurópode que viveu a aproximadamente 110 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo na Argentina, possuía uma característica marcante, suas vértebras possuíam prolongamentos, como uma vela que cobria toda as suas costas e serviriam possivelmente para se protegerem de predadores.

Foi encontrado pelo Paleontólogo José Bonaparte do Museu de Ciências Naturais de Buenos Aires, numa formação geológica chamada La Amarga, que deu nome ao achado Amargassauro, na Patagônia atual Argentina.

Suas vértebras dorsais podiam atingir mais de 80 centímetros de comprimento.

Dados do Dinossauro

Nome: Amargassauro
Nome Científico: Amargasaurus cazaui
Época: Cretáceo
Tamanho: 8 metros de comprimento
Altura:
2,5 metros
Peso: Cerca de 11 toneladas
Alimentação: Herbívoro

Amargassauro
Amargassauro

Amargassauro
Amargassauro

Amargassauro
Amargassauro

Amargassauro
Amargassauro

Amargassauro
Amargassauro

Amargassauro
Amargassauro

Fonte: www.kidsdinos.com/www.enchantedlearning.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Ultrassauro

Ultrassauro, Ultrasaurus, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tabriensis, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Ultrassauro

Titanossauro

Titanossauro, Dinossauro, Saurópodes, Período, Sp, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Titanossauro

Shunossauro

Shunossauro, Shunosaurus, Dinossauro, Período, Lii, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Shunossauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.