Breaking News
Home / Dinossauros / Seismossauro

Seismossauro

PUBLICIDADE

Seismossauro (Seismosaurus) tem o seu nome a partir do nome palavra composta grega que significa “lagarto de que a terra treme”, devido ao seu tamanho sob cujos pés a terra tremia quando ele andava.

Seismossauro (Seismosaurus) foi um enorme dinossauro herbívoro, de até 33 m de comprimento e pesa entre 50 e 75 toneladas.

Ele está entre o mais longo no mundo dos dinossauros que viveram cerca de 156 milhões ou 145 milhões anos atrás, durante o período histórico da Terra chamados a idade Jurássico.

Foi de grandes dimensões. Ele tinha um pescoço longo, grande cauda como um chicote, e seu estômago era capaz de digerir até mesmo as pedras.

Sua longa cauda que balançava, podia mortar cada predador que o atacasse.

Estes enormes dinossauros viviam em manadas.

Os fósseis desse dinossauro foram encontrados no estado norte-americano do Novo México, nos Estados Unidos.

Seismossauro
Seismossauro

Seismossauro
Seismossauro

Seismossauro (Seismosaurus) foi um enorme herbívoro (herbívoro), que viveu na América do Norte durante o período Jurássico , entre cerca de 155 e 145 milhões de anos atrás.

O nome Seismosaurus na verdade significa “Terremoto réptil”, porque este dinossauro era grande o suficiente para realmente ter balançado o chão quando ele andava.

Ele erfa inimaginavelmente um grande animal.

Seismossauro (Seismosaurus) viveu durante um tempo quando as temperaturas quentes da Terra incentivava rápidamente o crescimento das plantas. Isso ajudou a garantir uma ampla oferta de alimentos.

Seismossauro (Seismosaurus) provavelmente utilizou um conjunto de dentes para limpar rapidamente as folhas de árvores próximas, e os engoliu sem mastigar.

Ao lado dos ossos de Seismossauro (Seismosaurus) também foram encontradas pequenas pedras redondas que os Seismossauro (Seismosaurus) engoliam para ajudar a esmagar(digerir) sua comida.

Seismossauro
Seismossauro

Seismossauro
Seismossauro

O Seismossauro

O Seismossauro cujo nome significa “lagarto que faz a terra tremer”, era um dos mais compridos dinossauros que já existiram, tinha quase o dobro do comprimento de um Diplodoco.

Em 1985, grandes ossos achados no Novo México, EUA, foram identificados como sendo desse dinossauro, viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 120 milhões de anos atrás.

Com o corpo em forma de barril, cabeça pequena e uma cauda incrivelmente longa, o Seismossauro (Seismosaurus) tinha uma espinha dorsal forte e flexível.

Em toda sua extensão, essa coluna era sustentada por enormes ligamentos, como os cabos de uma ponte moderna.

Agitando a cauda como um chicote o Seismossauro conseguia abater um predador com a facilidade com que se mata uma mosca.

Quando os ossos de Seismossauro (Seismosaurus) foram encontrados havia mais de 200 pedras redondas e polidas perto dele.

Eram gastrólitos, ou pedras do estômago, que ajudavam o dinossauro a digerir a enorme quantidade de plantas que comia.

Provavelmente andavam em manadas de adultos, com os jovens no meio da manada, pois os adultos eram tão grandes que quase nenhum predador conseguia atacar, já os jovens eram lentos e não tinham tanta força para se defender de predadores.

Dados do Dinossauro

Nome: Seismossauro
Nome Científico: Seismosaurus halli
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 40 toneladas
Tamanho: 52 metros de comprimento
Altura:
24 metros
Alimentação: Herbívoro

Seismossauro
Seismossauro

Seismossauro
Seismossauro

Seismossauro
Seismossauro

Fonte: www.dinosaurusi.com/www.kidsdinos.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Paralititan

Paralititan, Stromeri, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Paralititan

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.