Breaking News
Home / Dinossauros / Hadrossauro

Hadrossauro

PUBLICIDADE

Hadrossauro também conhecida como dinossauros bico de pato são abundantes no registro fóssil.

Com suas mandíbulas complexas, exclusivos e dentes perfeitamente adequado para rasgar e mastigar plantas, que floresceram na Terra na diversidade notável durante o período cretáceo tardio.

Tão onipresente são seus restos que aprendemos mais sobre a paleobiologia e paleoecologia dos dinossauros dos Hadrossauros do que temos de qualquer outro grupo.

Nos últimos anos, Hadrossauro dicou no centro das atenções. Pesquisadores de todo o mundo têm estudado novas espécimes e novos táxons que procuram expandir e clarificar o nosso conhecimento destes animais maravilhosos.

Hadrossauro

 

Hadrossauro eram os membros mais avançados de um grupo de dinossauros chamados ornitópodes.

Hadrossauro (que significa “lagartos volumosos”) e eram a família de bico-de-pato, dinossauros herbívoros. Eles eram os dinossauros mais comuns.

Hadrossauro variavam em tamanho de 10 a 40 pés (3 a 12 m) de comprimento.

Eles tinham bicos, desdentados e centenas de dentes de mordente nas laterais de suas mandíbulas. Os dinossauros bico de pato teve a maioria dos dentes; eles tinham até cerca de 960 dentes de mordente.

Hadrossauro tinha uma cauda rígida que provavelmente foi usada para o equilíbrio.

Eles tinham unhas casco-como em seus pés e pele esburacada.

Eles corriam sobre duas pernas, segurando a cauda e a cabeça em posição horizontal. Eles podiam ter andado em todas as quatro pernas, enquanto pastando.

Hadrossauro provavelmente vivia perto de água, e migravam para o terreno elevado para pôr ovos. Costumava-se pensar que eles tinhammembranas nas mãos, mas este era um artefato do processo de fossilização.

Hadrossauro estão intimamente relacionados com o iguanodontids , e são, provavelmente, os seus descendentes.

Hadrossauro foram ornithischians (a ordem dos dinossauros com quadril de ave) e ornitópodes (herbívoros “pássaro de pés” com pés de cascos-like).

Hadrossauro são divididos em dois grupos, o Hadrodsaurinae (hadrosaurs não-com crista) e o Lambeosaurinae (hadrosaurs que tinham cristas crânio que conectavam com seus passagens nasais).

Hadrossauro viveu durante o final do período Cretáceo.

Seus fósseis foram encontrados na América do Norte, Europa e Ásia.

Hadrossauro

Hadrossauro

O hadrossauro

O hadrossauro era um dinossauro que possuía um bico córneo semelhante ao das tartarugas e ao das aves, por isso o nome significa lagarto com bico de pato, andavam em manadas para se protegerem, possuía dentes queixais e podiam andar com 4 ou 2 pernas.

Dados do Dinossauro

Nome: Hadrossauro
Nome Cinetífico:
Hadrosaurus foulkii
Época: Cretáceo
Local onde Viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 5 toneladas
Tamanho: 13 metros de comprimento
Altura:
4,6 metros
Alimentação: Herbívoro

Hadrossauro
Hadrossauro

Hadrossauro
Hadrossauro

Hadrossauro
Hadrossauro

Fonte: www.iupress.indiana.edu/www.enchantedlearning.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.