Breaking News
Home / Dinossauros / Diplodoco

Diplodoco

PUBLICIDADE

Diplodoco (Diplodocus) era um gigante rabo-de-chicote de pescoço comprido, medindo cerca de 90 pés (27 m) de comprimento com um 26 pés (8 m) de comprimento do pescoço e um de 45 pés (14 m) de comprimento da cauda, mas sua cabeça estava a menos de 2 pés grandes.

Ele estava entre os maiores animais terrestres de todos os tempos.

Suas narinas estavam no topo de sua cabeça e tinha dentes peg-like, mas apenas na parte da frente dos maxilares.

Suas patas dianteiras eram mais curtos do que suas pernas traseiras, e todos tinham elefante-like, pés de cinco dedos.

Um dedo do pé em cada pé tinha uma garra polegar, provavelmente para proteção. A impressão de pele fossilizada Diplodoco (Diplodocus) revela que ele tinha uma fileira de espinhos executando as suas costas.

Diplodoco (Diplodocus) era um herbívoro (ele comia somente plantas). Ele deve ter comido uma quantidade enorme de material vegetal a cada dia para se sustentar. Ele engoliu as folhas inteiras, sem mastigar-los, e pode ter ingerido gastroliths (pedras que permaneceram em seu estômago) para ajudar a digerir este material planta resistente. Ele tinha dentes sem corte, úteis para descascar folhagem.

Sua principal comida era provavelmente coníferas, que eram a planta dominante quando os grandes saurópodes viveram. Alimentos fontes secundárias podem ter incluído gingkos, samambaias de sementes, cicas, bennettitaleans, samambaias, musgos clube, e cavalinhas.

Diplodoco (Diplodocus) viveu no final do período jurássico, 155-145 milhões de anos atrás.

O primeiro fóssil Diplodoco (Diplodocus) foi encontrado por Earl Douglass e Samuel W. Williston em 1877 e foi nomeado pelo paleontólogo Othniel C. Marsh em 1878.

Muitos fósseis foram encontrados Diplodoco (Diplodocus) nas Montanhas Rochosas do oeste dos EUA (em Colorado, Montana, Utah, e Wyoming).

Diplodoco (Diplodocus) significa “Dupla-vigas.”

Diplodoco
Diplodoco

Diplodoco (Diplodocus)é um género de dinossauro saurópode que foi descoberto pela primeira vez em 1878. O nome deriva do casal ossos em forma de viga debaixo da cauda.

Diplodoco (Diplodocus) é um dos dinossauros do Jurássico mais comuns encontrados em o que é agora America do Norte ocidental, e em particular na Formação Morrison do oeste dos Estados Unidos e do Canadá, que data de alguns 150-147000000 anos atrás.

Durante este período, a área foi dominada por enormes dinossauros saurópodes, como Camarasaurus, Barosaurus, Apatosaurus e Brachiosaurus. Diplodocus foi durante muitos anos o maior dinossauro conhecido, e seu tamanho por si só pode ter dissuadido predação de tais predadores ferozes como Allosaurus e Ceratosaurus, cujos restos são encontrados na mesma região.

Diplodoco
Diplodoco

Diplodoco
Diplodoco

O Diplodoco

O Diplodoco cujo nome significa ” dupla viga ” era um enorme saurópode, que viveu há aproximadamente 150 milhões de anos atrás durante o período Jurássico na América do Norte

Chegava a medir 45 metros de comprimento.

O Diplodoco tinha dentes próprios para desfolhar vegetação leve, como samambaias e que não serviam para mastigar.

Existiram quatro espécies principais de Diplodocus: Diplodocus longus, Diplodocus carnegii, Diplodocus hayi e Diplodocus lacustris.

É um dos dinossauros mais conhecidos. Cópias de seus esqueletos estão em muitos museus pelo mundo inteiro.

Os Diplodocos como mostram pegadas fósseis, tinham pés largos e redondos e também andavam semelhantes aos atuais elefantes.

O pescoço do Diplodocos possuía 15 vértebras enormes, que sustentavam sua pequena cabeça, o dorso possuía 10 vértebras maiores ainda e a cauda 70 vértebras que iam afunilando até a sua ponta, que servia como um chicote.

Dados do Dinossauro

Nome: Diplodoco
Nome Científico: Diplodocus longus, D. carnegii, D. hayi e D. lacustris.
Época: Jurássico
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 38 toneladas
Tamanho: 45 metros de comprimento
Altura:
5 metros na altura dos quadris.
Alimentação: Herbívoro

Diplodoco
Diplodoco

Diplodoco
Diplodoco

Diplodoco
Diplodoco

Diplodoco
Diplodoco

Diplodoco
Diplodoco

Fonte: www.enchantedlearning.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.