Breaking News
Home / Dinossauros / Lexovissauro

Lexovissauro

PUBLICIDADE

Alguns dinossauros plaqueados são creditados para ter pontas dos ombros e tiveram salientes suas omoplatas (osso em forma de triângulo).

No entanto, porque essaes picos (pontas) foram ligado à pele e não para o esqueleto do animal, não há nenhuma maneira de provar definitivamente a forma como os picos foram anexados, como a pele há muito tempo já deteriorado em qualquer restos fósseis.

O Lexovissauro era um dinossauro plaqueados de médio porte que viviam perto da moderna França e Inglaterra. Muitos fósseis bem preservados de Lexovissauro foram encontrados nesta região.

Foi nomeado em 1957 por Robert Hofstetter depois que os antigos povos gaélicos que viviam na mesma região.

Lexovissauro
Lexovissauro

História

O Lexovissauro era um dinossauro que tinha um tamanho médio, com placas suficientes sobre o corpo.

Eles foram encontrados em algum momento durante a Médio Jurássico Tardio.

Eles foram nomeados Osmosaurus no início.

Mas mais tarde, eles foram novamente rebatizado como lexovissauro.

O nome lexovissauro significa lagarto Lexovian. Este novo vem da cultura celta. Seus fósseis mostrar-lhes a ser um membro da família estegossauro.

Estes grupo de dinossauros eram herbívoros. Eles foram encontrados principalmente no Hemisfério Norte. Seus fósseis foram encontrados em toda a China, Inglaterra e América do Norte.

Não se sabe muito sobre eles. Os restos desta espécie foram encontrados na Inglaterra e na França.

No ano de 1957, Robert Hoffsetter nomeou-os lexovissauro. Eles foram nomeados após uma tribo que costumava habitar o mesmo lugar. Esta tribo foi chamado a tribo gaulesa.

Estes dinossauros lexovissauro teve placas em seus quadris e ombros. Como sua pele deteriorado como em qualquer outro fóssil, torna-se realmente uma tarefa difícil para todos os investigadores para determinar esses detalhes. Estes picos usado para se projetar a partir de seus ombros. Estas placas foram plana e tinha espinhos que estavam ao redor e apontou que decorreu ao longo de sua cauda. Eles tinham um tempo de volta. Em adição a isto que tinha uma longa cauda.

Estes picos poderia ter sido usado como um regulador de temperatura, bem. Sem mencionar que estas placas foram usadas uma proteção contra predadores e inimigos.

A altura de um lexovissauro foi medida a cerca de 5 metros ou 17 pés de comprimento. O seu peso é estimada para ter sido compreendido entre 4000-4500 libras.

Eles também foram uma espécie de répteis herbívoros. Eles foram quadrúpedes animais. Seus membros posteriores foram mais fortes do que os seus membros dianteiros. Isso fez com que o seu movimento suave.

Os Lexovissauro eram herbívoros; eles preferiram ficar em florestas. Como qualquer outro réptil reproduzida por ovos que eles usaram para esconder seus ovos para proteger de qualquer tipo de ameaça externa.

Lexovissauro eram de tamanho médio, e eles certamente eram criaturas mansas.

Estes estavam entre os primeiros grupo de dinossauros para ser encontrado. Eles viveram bilhões de anos atrás. Mas seus vestígios ainda são encontrados. A investigação ainda está em curso para obter mais algumas informações todos os dias nesses dinossauros.

A especialidade do dinossauro particular, que isolou-los de seus homólogos de outros é que ele teve pico ombro duro que se projetava de as lâminas de seu ombro. Os picos ligados à pele são realmente surpreendente que os picos não foram ligados ao esqueleto. Este maravilhoso mecanismo do seu corpo fez os cientistas em uma baía. Portanto, quando um fóssil de lexovissauro é encontrado não há qualquer vestígio de pontos sobre o corpo do dinossauro como a pele do lexovissauro não escapou decaimento natural.

Lexovissauro
Lexovissauro

O Lexovissauro

O Lexovissauro cujo nome significa ” Lagarto de Lexovix “, viveu na Inglaterra e o no norte da França no período Jurássico há aproximadamente 150 milhões de anos atrás.

O Lexovissauro chegava a medir aproximadamente 6 metros de comprimento e podia pesar 2 toneladas. Lexovissauro foi um dos primeiros estegossauros que foram descobertos.

A armadura deles era uma seleção de espinhos apontados que corriam desde seu pescoço até a sua cauda.

Quando o este animal estava em perigo, curvava a cabeça para baixo, protegendo-a com sua nuca repleta de espinhos e ao mesmo tempo aplicava fortes golpes laterais com a sua cauda.

Dados do Dinossauro

Nome: Lexovissauro
Nome Científico: Lexovisaurus durobrivensis
Época: Jurássico
Local onde viveu: Europa
Peso: Cerca de 2 toneladas
Tamanho: 6 metros de comprimento
Alimentação: Herbívoro

Lexovissauro
Lexovissauro

Lexovissauro
Lexovissauro

Lexovissauro
Lexovissauro

Fonte: www.dinosaurfact.net/www.kidsdinos.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.