Breaking News
Home / Dinossauros / Barionix

Barionix

PUBLICIDADE

Baryonyx é um dos mais estranhos dinossauros ainda descobertos. Este enorme caçador, enquanto um verdadeiro dinossauro, também compartilhou muitas características com os crocodilos.

Baryonyx provavelmente viveu em ou perto da água, e caçavam peixes e outros animais pequenos.

Ele tinha cerca de 90 dentes curtos que alinharam a sua boca longo.

Baryonyx tinha uma garra muito grande (cerca de 12 polegadas de comprimento) que poderiam ser utilizados tanto para a proteção contra os inimigos, bem como uma ferramenta útil para a caça.

O que o nome Baryonyx significa: Garra pesada.

Nomeado por: Alan Charig & Angela Milner – 1986

Barionix
Barionix

Baryonyx foi encontrado em 1983 em um poço de argila em Surrey, Inglaterra, pelos britânicos caçador de fósseis amador William Walker.

Foi o primeiro dinossauro carnívoro encontrado na Inglaterra. Cerca de 70% do esqueleto desse dinossauro foi encontrado.

Baryonyx foi encontrado 30 milhas ao sul de Londres, Inglaterra, em 1983.

Barionix
Baryonyx

Baryonyx era um carnívoro que viveu no início do período Cretáceo, cerca de 125 milhões de anos atrás, na Inglaterra, Espanha, e provavelmente em outras partes da Europa também.

Barionix
Baryonyx

O Barionix

O Barionix cujo nome significa ” garra pesada ” viveu há aproximadamente 144 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo.

Foi encontrado em 1983, o Barionix tinha sua característica mais marcante sendo uma garra curvada com cerca de 30cm.

Tinha dentes pequenos, pontudos e em maior quantidade que os outros carnívoros. O pescoço era comprido e uma crista chata estendia-se sobre o seu focinho.

No fim período Jurássico, começo do Cretáceo, muitas regiões da Europa estavam inundadas pela água, formando imensos lagos.

O Barionix vivia às margens desses lagos, onde ficava encolhido na vegetação.

Com o olhar fixo na água, mergulhava sua cabeça alongada e estreita, e num gesto rápido e fulminante retirava-a, trazendo entre os dentes um peixe relativamente grande.

É difícil imaginar que este animal, de aspecto meio desengonçado tenha desenvolvido tamanha habilidade para pescar. Mas, possivelmente, também comia carniça, pois foram encontrados ossos de Iguanodonte junto ao Barionix.

O Barionix especializou-se em comer peixe. Sendo que ficava grande parte de seu tempo pescando nas margens de rios ou lagos, era uma presa fácil para os enormes crocodilos que existiam na época.

Dados do Dinossauro

Nome: Barionix
Nome Científico: Baryonyx walkeri
Época: Cretáceo
Local onde viveu: Europa
Peso: Cerca de 1 tonelada
Tamanho: 9,5 metros de comprimento
A
ltura: 2,5 metros
Alimentação: Carnívoro

Barionix
Barionix

Barionix
Barionix

Barionix
Barionix

Fonte: www.kidsdinos.com/www.enchantedlearning.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Paralititan

Paralititan, Stromeri, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Paralititan

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.