Breaking News
Home / Dinossauros / Antarctossauro

Antarctossauro

PUBLICIDADE

O Antarctossauro (Antarctosaurus) é um saurópode dinossauro.

Estes dinossauros eram muito grandes e frequentemente caracterizadas por ter tido pescoços e rabos muito longos.

Alguns destes dinossauros estavam entre os maiores animais que já viveram na terra.

Descoberta: Friedrich von Huene de 1929.

Antarctossauro
Antarctossauro

Antarctossauro
Antarctossauro

O Antarctossauro (Antarctosaurus) era um herbívoro. Ele viveu no período Cretáceo e residia na América do Sul.

O Antarctossauro (Antarctosaurus) que significa “lagarto do sul” viveu na América do Sul no período cretáceo.

Apesar de um esqueleto completo ainda está para ser encontrado, os cientistas acreditam que este dinossauro enorme poderia ter alcançado mais de 18 metros (60 pés) de comprimento.

Antarctossauro
Antarctossauro

Este quadrúpede teria atingido um comprimento de cerca de 18 metros, uma altura de 6 m, e um peso de 40 a 70 toneladas, tornando-se um dos maiores saurópodes da América do Sul e entre os maiores dinossauros de todos – ele está relacionado com o gigantesco semelhante Argentinosaurus .

Os primeiros fósseis foram estabelecidos em 1916, e outros já foram encontrados na Índia, Argentina, Uruguai, Chile, Brasil, Cazaquistão e África.

Antarctossauro
Antarctossauro

Antarctosaurus brasiliensis, do grego anti, “oposto”, arktos, “norte”, e saurus “lagarto”. Seu significado então é “lagarto do sul”, e a terminação brasiliensis, refere-se a sua “nacionalidade”.

Foi um dinossauro de grandes proporções e, segundo os paleontólogos brasileiros, poderia chegar a absurdos 40 m de comprimento, 6 m de altura e ter cerca de 60 toneladas de massa.

É um dinossauro da família dos saurópodes, possuindo então, algumas características comuns a este grupo de animais: Cabeça pequena, um longo pescoço, corpo em forma de barril, pernas fortes e não tão longas e um cauda tão grande quanto seu pescoço.

Seus hábitos alimentares incluiam a ingestão de muitos quilos de folhas por dia, sendo que estes migravam constantemente em manadas procurando pelo alimento mais saboroso.

Durante esta este processo, os filhotes ficavam ao centro, protegidos pelos membros da manada (comportamento também observado em outros saurópodes).

Antarctossauro
Antarctossauro

Antarctossauro
Antarctossauro

O Antarctossauro

O Antarctossauro cujo nome significa ” Lagarto Shu ” viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 90 milhões de anos atrás no Brasil, foi sem dúvida um dos maiores dinossauros encontrados no Brasil, este enorme saurópode podia atingir 40 metros de comprimento, viveu também na Argentina, Chile e Uruguai.

Deveria andar em enormes manadas, com os filhotes protegidos no centro das mesmas, migrando de região para região assim que o alimento começava a acabar, pois animais enormes assim deveriam comer muito para se manterem e devastavam enormes áreas em busca de alimento.

Dados do Dinossauro

Nome: Antarctossauro
Nome Científico: Antarctosaurus brasiliensis
Época/Período: Cretáceo
Local onde Viveu: Brasil
Peso: Cerca de 60 toneladas
Tamanho:
30 metros de comprimento
Altura:
6 metros
Alimentação: Herbívoro

Antarctossauro
Antarctossauro

Antarctossauro
Antarctossauro

Antarctossauro
Antarctossauro

Fonte: dinosaurs.findthedata.com/www.sciencekids.co.nz/www.rareresource.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.