Breaking News
Home / Dinossauros / Torossauro

Torossauro

PUBLICIDADE

O Torossauro foi descoberto em 1891 por John Bell Hatcher e foi nomeado por Othniel Charles Marsh.

Este animal era um dos maiores dinossauros com chifres ter já viveran, e também teve o segundo maior crânio de qualquer animal terrestre.

O recorde para o maior crânio pertence a Pentaceratops.

O folho do pescoço de Torosaurus não era feita de osso sólido, mas em vez disso, como muitos dinossauros com chifres, tinha grandes buracos.

Estes buracos provavelmente estavam cheios de músculos. Isso teria feito o babado enorme mais leve, mas também menos útil como uma proteção contra os inimigos.

Os Torossauro viviam perto da costa do mar onde colhiam vida vegetal.

Torossauro (“lagarto perfurada”, em referência às grandes aberturas em seu folho) é um género de dinossauro herbívoro do Ceratopsidae.

Torossauro viveu durante o período cretáceo cerca de 70 milhões de anos no que hoje é a América do Norte.

Torossauro
Torossauro

O Torossauro

O Torossauro cujo nome significa “lagarto touro” foi encontrado pelo famoso paleontólogo Othiniel Charles March, e podia atingir até 8 metros de comprimento, dos quais quase 3 eram só da cabeça, a qual é o maior crânio dentre os animais terrestres conhecidos.

O escudo e os chifres eram ótimas armas de defesa contra predadores porém eram também utilizadas em batalhas entre machos na disputa de fêmeas, escudo o qual acredita-se que fosse ornamentado de colorido que serviria para seduzir fêmeas e aterrorizar possíveis adversários.

Os músculos do pescoço do Torossauro eram extremamente forte para aquentar o peso da enorme cabeça e juntamente com eles os das patas dianteiras.

Os TorossauroS viviam em enormes manadas para se defenderem dos grandes predadores de sua época, como por exemplo o Tiranossauro rex, a manada e uniria e formaria um parede de escudos e chifres com os mais fracos (filhotes, velhos e doentes) no interior dela.

Dados do Dinossauro

Nome: Torossauro
Nome Científico: Torosaurus latus
Época: Cretáceo, de 67 a 65 milhões de anos atrás
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 5 toneladas
Tamanho: 8 metros de comprimento
Altura:
3-5 metros
Alimentação: Herbívoro

Torossauro
Torossauro

Torossauro
Torossauro

Torossauro
Torossauro

Torossauro
Torossauro

Fonte: www.kidsdinos.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.