Breaking News
Home / Dinossauros / Nodossauro

Nodossauro

PUBLICIDADE

Nodossauro era um herbívoro.

Ele viveu no período Cretáceo e residia na América do Norte.

Nodossauro foi um dos primeiros dinossauros blindados descobertos. Este dinossauro foi identificado pela primeira vez por Othniel Charles Marsh, que descobriu os restos do que em 1889.

Em 1921, outro cientista pelo nome de Richard Swann Lull mais estudada e descrita Nodossauro. Até hoje, no entanto, os cientistas encontraram pouco mais do que fragmentos de ossos nodosaurus. Como resultado, a maior parte do que sabemos sobre este animal é simplesmente especulação.

Acredita-se que nodosaurus viveu cerca de 110 milhões de anos atrás, durante o período cretáceo.

Como outros dinossauros blindados, Nodossauro foi coberto em pedaços, ou botões. No entanto, ao contrário de muitos outros dinossauros blindados, este animal quadrúpede não tinha uma cauda martelado.

Muitos cientistas acreditam que Nodossauro é realmente o ancestral de outros dinossauros blindados sem caudas martelados.

Nodossauro passou sua vida movendo-se lentamente através das pastagem pastagens para alimentar, semelhante a uma moderno rinoceronte atual.

Nodossauro
Nodossauro

Nodossauro
Nodossauro

O Nodossauro

O Nodossauro cujo nome significa ” réptil nódulo ” era um dinossauro pertencente ao grupo dos nodossaurídeos, grupo o qual ele é responsável pelo nome, viveu há aproximadamente 135 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo nos EUA, foi um dos primeiros dinossauros a desenvolver uma armadura protetora, ainda não possuía espigões e nem armas defensivas como os anquilossauros, possuía apenas uma couraça grossa que cobria quase todo o corpo do animal e impedia maiores ferimentos quando atacado por predadores.

Os Nodossauros eram um grupo de dinossauros encouraçados onde teve-se o início de uma “corrida armamentista”, onde dinossauros herbívoros e carnívoros disputavam que estava melhor armado, é nesses dinossauros em que começam há aparecer os espigões e as armaduras compostas de placas ósseas.

Suas cabeças eram estreitas e bem revestidas, seus corpos eram largos e atarracados, muito semelhantes a tanques de guerra.

Eles se protegiam de predadores deitando no chão com a barriga ( região menos protegida ) para baixo e dando rabadas ,as quais possuíam poderosos espinhos, em seus adversários.

Seus descentes deram origem aos animais com as melhores armaduras naturais já vistas os Anquilossauros.

Dados do Dinossauro

Nome: Nodossauro
Nome Científico: Textilis nodosaurus
Local onde viveu: América do Norte
Época: Cretáceo
Peso: Cerca de 1,5 tonelada
Tamanho: 5,5 metros de comprimento
Altura:
1,7 metros
Alimentação:
Herbívoro

Nodossauro
Nodossauro

Nodossauro
Nodossauro

Nodossauro
Nodossauro

Nodossauro
Nodossauro

Fonte: www.kidsdinos.com/www.avph.hpg.ig.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Titanossauro

Titanossauro, Dinossauro, Saurópodes, Período, Sp, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Titanossauro

Shunossauro

Shunossauro, Shunosaurus, Dinossauro, Período, Lii, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Shunossauro

Ultrassauro

Ultrassauro, Ultrasaurus, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tabriensis, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Ultrassauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.