Breaking News
Home / Dinossauros / Alamossauro

Alamossauro

PUBLICIDADE

Alamossauro (Alamosaurus) era um quadrúpede, dinossauro herbívoro que viveu durante o final do período Cretáceo, cerca de 73-65 milhões de anos atrás

Tinha cerca de 69 pés (21 m) de comprimento e pesava 33 toneladas talvez (30.000 kg).

Os fósseis foram encontrados no Novo México, Texas e Utah, EUA. Fósseis incluem esqueletos fragmentários (e há crânios).

Alamosaurus (que significa “Ojo Alamo lagarto”) foi nomeado por Gilmore em 1922. O representante da espécie é A. Sanjuanensis.

Alamossauro
Alamossauro (Alamosaurus)

Alamossauro (Alamosaurus) era enorme, pesando 30 toneladas e medindo cerca de 50 pés de comprimento, tinha um longo pescoço, bem como uma longa cauda.

Alamossauro (Alamosaurus) viveu na América do Norte durante o período Cretáceo. O mais famoso é Alamosaurus Alan e Allie.

Este dinossauro viveu em grandes rebanhos no sul da América. Estima-se que no Texas por si só poderia ter 350.000 cópias ao mesmo tempo.

O Alamosaurus permaneceu perto das costas e lagos para beber água, porque este animal precisava de 600 litros de água por dia.

Alamossauro
Alamossauro (Alamosaurus)

Alamossauro (Alamosaurus) foi um enorme herbívoro (herbívoro), que viveu no final do período Cretáceo , entre cerca de 70 e 65 milhões de anos atrás, na América do Norte – na região que é hoje a parte sudoeste do Estados Unidos.

Alamossauro (Alamosaurus) foi cerca de 69 pés (21 metros) de comprimento e pesava cerca de 33 toneladas.

Os primeiros fósseis de Alamosaurus foram encontrados por Charles W. Gilmore em 1922 . Ele encontrou um osso pélvico (“ísquio”) e um osso do ombro (“escápula”).

Mais tarde, em 1946, Gilmore descoberto mais fósseis , incluindo uma cauda completa, um membro anterior direito quase completa, e ambos os ossos pélvicos (“Ischia”).

Vários outros Alamossauro (Alamosaurus) fósseis também foram subsequentemente encontrado no sudoeste dos Estados Unidos , mas nenhum material de crânio (com excepção de alguns dentes) ainda não foram encontrados.

Alamossauro
Alamossauro (Alamosaurus)

O Alamossauro, viveu durante o final do período Cretáceo há cerca de 66 milhões de anos atrás, caracterizava-se por um corpo maciço, pescoço longo, cabeça pequena, pés amplos e a cauda muito comprida.

Foi encontrado na América do Norte em Montana, Novo México, Texas e Utah.

Assemelhava-se muito com o Apatossauro. Podia erguer-se sobre as patas traseiras devido a estas serem maiores e quando ele o fazia, sua cauda móvel lhe servia de apoio.

Sua cauda era quase metade do comprimento ligeiramente mais afinada, parecida com um chicote.

Devia usá-la para bater nos famintos carnívoros que rondavam os mais fracos do bando, ou seja, os filhotes e os mais velhos.

Já o longo pescoço era usado como uma espécie de “observatório”, ajudando-o a detectar, a tempo, aproximação dos inimigos, bem como para alcançar as plantas mais altas das árvores.

Dados do Dinossauro

Nome: Alamossauro
Nome Científico: Alamosaurus
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 28 toneladas
Tamanho: 21 metros de comprimento
Altura:
6 e 7 metros
Alimentação: Herbívoro

Alamossauro
Alamossauro

Alamossauro
Alamossauro

Alamossauro
Alamossauro

Alamossauro
Alamossauro

Alamossauro
Alamossauro

Fonte: www.enchantedlearning.com/dtrain.wikia.com/www.dinosaurjungle.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Paralititan

Paralititan, Stromeri, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Paralititan

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.