Breaking News
Home / Dinossauros / Giganotossauro

Giganotossauro

PUBLICIDADE

Giganotossauro (Giganotosaurus) foi um dinossauro carnívoro. Ele viveu no período Cretáceo e residia na América do Sul. Este foi cerca de 30 milhões de anos antes do tiranossauro rex, que estava entre a última das espécies de dinossauros vivos antes da extinção do período Cretáceo, 65 milhões de anos.

Por muitas décadas, acreditava-se que o tiranossauro era o maior predador terrestre.

Isso tudo mudou em 1995, quando um mecânico caçador de fósseis amador chamado Ruben Carolini encontrado um esqueleto quase completo de um caçador ainda maior.

Este poderoso monstro foi dado o nome Giganotossauro (Giganotosaurus), o que significa “Grande Reptil do Sul”.

Giganotossauro (Giganotosaurus) cabeça por si só teria sido maior do que a maioria dos seres humanos adultos, o que significa que Giganotossauro (Giganotosaurus) poderia ter comido um ser humano em uma única mordida.

Giganotossauro (Giganotosaurus) tinha dentes em forma de ponta de flecha aguda, usado para cortar através das peles grossas de suas vítimas.

Giganotossauro (Giganotosaurus) tinha os dentes mais curtos e mais estreito que o Tyrannosaurus rex , e esses dentes eram particularmente bem adaptados para cortar carne.

Seu fóssil foi descoberto na Argentina em 1994.

Giganotossauro
Giganotossauro

Rodolfo Coria, um paleontólogo do Museu Carmen Funes em Neuquen, Argentina, escavou o Giganotossauro (Giganotosaurus) na região do Patagonia, da Argentina (no sul da Argentina), que foi originalmente (em 1994) encontrado por um mecânico de automóvel local, cujo passatempo era a caça de ossos de dinossauros.

Em homenagem ao descobridor, Ruben Carolini, o enorme dinossauro foi nomeado Giganotossauro (Giganotosaurus) carolinii.

Foi nomeado por Coria e Salgado em 1995.

O Giganotossauro (Giganotosaurus) era um dinossauro terópode.

Pesquisas recentes sugerem que Giganotossauro (Giganotosaurus) pode ter sido um corredor rápido, talvez capaz de atingir velocidades superiores a 30 milhas por hora (14 metros por segundo).

Giganotossauro
Giganotossauro

O Giganotossauro

O Giganotossauro cujo nome significa “Lagarto Gigante do Sul” viveu há aproximadamente 67 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo na Patagônia Argentina, mas provavelmente dava seus passeios em territórios brasileiros, ultrapassou o tamanho do maior Tiranossauro rex conhecido e dos Carcharodontossauros e Espinossauros, sendo sem dúvida um dos maiores carnívoros terrestres conhecidos e com esse tamanho todo poderiam caçar até enormes saurópodes que quase não tinham inimigos naturais, provavelmente os Giganotossauro (Giganotosaurus) eram territoriais, e como eram enormes deveriam precisar de enormes quantidades de comida, e seus territórios então seriam enormes.

Suas mandíbulas eram também enormes e seu crânio um dos maiores, mais de 1,6 metros de comprimento, seus dentes podiam medir 15 centímetros de comprimento, sendo curvos e afiados o que é um indicio de que eles eram utilizados para morder algo vivo, que ao se debater e tentar escapar acabaria indo mais para dentro da boca do predador, mas certamente o Giganotossauro (Giganotosaurus) não negaria uma refeição já morta em putrefação, agindo também como carniceiro.

Dados do Dinossauro

Nome: Giganotossauro
Nome Científico: Giganotosaurus carolinii
Época/Período: Cretáceo
Local onde Viveu: Argentina, América do Sul
Peso: Cerca de 10 toneladas
Tamanho: 15 metros de comprimento
Altura:
8 metros
Alimentação: Carnívoro

Giganotossauro
Giganotossauro

Giganotossauro
Giganotossauro

Giganotossauro
Giganotossauro

Giganotossauro
Giganotossauro

Giganotossauro
Giganotossauro

Giganotossauro
Giganotossauro

Giganotossauro
Giganotossauro

Giganotossauro
Giganotossauro

Fonte: dinosaurpictures.org/www.kidsdinos.com/www.enchantedlearning.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Paralititan

Paralititan, Stromeri, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Paralititan

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.