Breaking News
Home / Dinossauros / Edmontossauro

Edmontossauro

PUBLICIDADE

Nomeado Edmontossauro em 1917 por Lawrence Lambe, a partir de um fóssil encontrado na formação Edmonton Rock, em Alberta, Canadá.

Muitos fósseis edmontossauro foram encontrados, em Alberta, Canadá e Alasca, Wyoming, Montana e Nova Jersey, nos EUA. Dois fósseis de Edmontossauro mumificados foram encontrados em Wyoming, EUA.

Fósseis de Edmontossauro têm sido encontrados em muitas partes do oeste da América do Norte.

Estes fósseis sugerem que Edmontossauro provavelmente migravam com as estações.

Um número de fósseis únicos de Edmontossauro foram encontrados, incluindo um fóssil parcialmente mumificado com conteúdos alimentar na região.

Edmontossauro era um grande hadrossauro, ou dinossauro com bico de pato. Como a maioria dos outros hadrosaurs, este animal tinha um bico sem dentes, com dentes mais para trás nas bochechas. Estes dentes foram dispostas de um modo que lhes permite permanecer afiado por deslizamento para trás e para a frente uns contra os outros.

O crânio mostra sinais de que Edmontossauro pode ter tido grandes abas infláveis de pele perto de seu nariz, talvez usado para atrair um companheiro, ou para fazer um barulho buzinando alto.

Edmontossauro
Edmontossauro

Foi um bípede (caminhava sobre duas pernas), que também podia andar sobre quatro patas, talvez para pastar plantas baixas.

Edmontossauro era um dinossauro lento, com poucas defesas, mas pode ter tido sentidos aguçados (visão, audição e olfato) para ajudá-lo evitar predadores em seu habitat pantanoso.

Os Edmontossauros viviam em grandes manadas com vários deles porque os Edmontossauros mais jovens eram indefesos e deveriam ficar mais pertos dos adultos.

Quando um Edmontossauro já ficava maduro, ele era expulso de seu bando para formar o seu próprio bando, é por isso que existiam várias manadas de Edmontossauro.

Edmontossauro viveu no final do período Cretáceo, cerca de 73 a 65 milhão anos atrás, em direção ao final da Era Mesozóica

Edmontossauro
Edmontossauro

O Edmontossauro

O Edmontossauro cujo nome significa ” lagarto de Edmontom ” eram constituídos por três espécies principais: Edmontosaurus regalis, Edmontosaurus annectens e Edmontosaurus saskatchewanensis.

Este herbívoro que vivia em manadas que chegavam a dez mil animais que viveram durante o período Cretáceo Superior, na América do Norte.

Era frequentemente um banquete para o Tiranossauro Rex.

Era um Hadrossauro, assim como o Parassaurolofo, Maiassaura e outros do gênero.

O Edmontossauro tinha uma espécie de saco nasal, o que acredita-se que emitia sons.

Com quase o comprimento de um Tiranossauro, este herbívoro era um dos maiores Hadrossauro que já existiram e chegava a ter até mil dentes.

Dados do Dinossauro

Nome: Edmontossauro
Nome Científico: Edmontosaurus regalis, Edmontosaurus annectens e Edmontosaurus saskatchewenensis.
Época: Período Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: 3,5 toneladas
Tamanho: 12-13 metros de comprimento
Altura: 3 metros
Alimentação: Herbívoro

Edmontossauro
Edmontossauro

Edmontossauro
Edmontossauro

Edmontossauro
Edmontossauro

Fonte: www.kidsdinos.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.