Breaking News
Home / Arte / Grafite

Grafite

PUBLICIDADE

Grafite é o nome dado as inscrições feitas em paredes desde o Império Romano. Embora as pinturas rupestres seja o primeiro exemplo de grafite que encontramos na história da arte.

Surgiu no fim dos anos 70 nos Estados Unidos. Se tornou uma linguagem de protesto.

O Grafite é uma inscrição caligrafada ou desenho pintado sobre um suporte que não é para essa finalidade. É uma forma de protesto popular através da arte.

A palavra Grafite significa escritas feitas com carvão. Era comum entre os romanos escrever com carvão palavras de protestos nas paredes de suas construções.

Atualmente o grafite é uma forma de expressão, apesar de muita discussão a respeito do assunto.

Grafite
Grafite Aalborg (Dinamarca), 2003.

Na linguagem comum, a pintura de grafite é o resultado de textos abstratos nas paredes de fins livres, criativas e ilimitadas de expressão e difusão em que sua essência é para mudar e evoluir.

Impacto apelo visual como parte de um movimento urbano revolucionário e rebelde. É um dos quatro elementos que tornam -se a cultura Hip Hop.

Origem

É um termo que vem do italiano de graffiti , plural de graffito, que significa “marca ou inscrição feita por raspagem ou arranhão uma parede.

Os arqueólogos e epigrafistas assim chamam inscrições espontâneas que têm sido nas paredes desde a época do Império Romano.

Grafite
Grafite em Lima (Perú), 2016

História

Entre os romanos foi acentuada o hábito ocasional de escrever nas paredes e colunas.

Slogans políticos , insultos , declarações de amor, etc; juntamente com uma vasta gama de desenhos animados e desenhos em áreas menos afetadas pela erosão , como na caverna – santuário em paredes enterrados nas catacumbas de Roma ou nas ruínas de Pompéia e Herculano , onde foram protegidos pela cinza vulcânica.

Nos tempos modernos também exemplos, feita por marinheiros e piratas em suas viagens, quando eles pisaram em terra firme, deixando suas iniciais ou pseudônimos marcados nas rochas ou cavernas, queimando um pedaço de cortiça.

Grafite
Pintado em Sesimbra, Portugal

Hoje em dia, o grafite tem vários usos atuais e estilos mais inovadores estão surgindo a cada dia.

O Grafite tem permeado a sociedade o suficiente para ter-se uma parte da cultura popular americana. Marcas como Nike incorporaram aspectos estéticos de grafite em seus produtos, enquanto outras marcas como a IBM, têm usado o grafite como um meio de marketing.

Um uso comum do grafite é disseminar idéias políticas.A subcultura de grafiteiros tende a se rebelar contra a autoridade e os meios de comunicação de massa.

As agendas políticas a ser promovido pela artista varia de indivíduo para indivíduo. Ambos os lados de uma questão política pode ter suas próprias formas de grafite.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/es.wikipedia.or/iml.jou.ufl.edu

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Arte Nova

PUBLICIDADE Definição Art nouveau é um estilo internacional em arquitetura e design que surgiu na …

Tipografia

Tipografia

PUBLICIDADE A Tipografia, design ou seleção de formulários de letras a serem organizados em palavras …

Ilusionismo

PUBLICIDADE Definição Ilusionismo é uma técnica de usar métodos pictóricos para enganar o olho. Ilusionismo éo uso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.