Breaking News
Home / Profissões / Dermatologia

Dermatologia

PUBLICIDADE

Definição

Dermatologia envolve, mas não se limita ao estudo, pesquisa e diagnóstico de doenças e distúrbios normais, doenças, cânceres, cosméticos e envelhecimento da pele, gordura, cabelo, unhas e membranas orais e genitais, e o manejo destes por diferentes investigações e terapias, incluindo mas não limitadas a dermato-histopatologia, medicações tópicas e sistêmicas, cirurgia dermatológica e cirurgia cosmética dermatológica, imunoterapia, fototerapia, terapia com laser, radioterapia e terapia fotodinâmica.

Dermatologia – Ciência

Dermatologia é a ciência que se preocupa com o diagnóstico e tratamento de doenças da pele, cabelos e unhas.

Um dermatologista é o especialista médico que você deve consultar se tiver algum problema significativo com a sua pele. Isto implica o exame e interpretação de secções de tecido especialmente preparadas, raspagens celulares e esfregaços de lesões da pele por meio de microscopia de luz, microscopia eletrônica e microscopia de fluorescência.

Um dermatologista é um médico que é treinado para avaliar e tratar crianças e adultos com distúrbios benignos e malignos da pele, cabelo, unhas e membranas mucosas adjacentes.

Um dermatologista teve treinamento e experiência adicionais nos seguintes tópicos:

O diagnóstico e tratamento de cânceres de pele, melanomas, moles e outros tumores da pele.
O manejo da dermatite de contato e outras doenças inflamatórias da pele.
O reconhecimento das manifestações cutâneas de doenças sistêmicas e infecciosas.
Interpretação de biópsias de pele.
Técnicas cirúrgicas utilizadas na dermatologia.

Os Dermatologistas também gerenciam distúrbios estéticos da pele, incluindo perda de cabelo, cicatrizes e alterações na pele associadas ao envelhecimento.

Exemplos de condições comumente tratadas por um dermatologista incluem:

Eczema
Acne
Infecções fúngicas das unhas
Alopecia
Moles
Hiperidrose (transpiração excessiva)
Psoríase
Micose
Verrugas

O que é Dermatologia?

Dermatologia é um ramo da medicina que incide sobre as condições da pele, juntamente com as glândulas sudoríparas, cabelos e outras partes do corpo relacionadas.

Existem numerosos ramos da dermatologia, da dermatologia cosmética, que se concentra em procedimentos eletivos para imunodermatologia, o estudo das condições da pele causada por problemas do sistema imunológico.

As pessoas podem receber encaminhamentos para um especialista em dermatologia para problemas de pele que exigem claramente a atenção de alguém com treinamento especial.

Muitas pessoas visitam um dermatologista em algum momento de suas vidas para coisas que vão desde a pele seca até moles pré-cancerosas.

Para se tornar um dermatologista, alguém deve primeiro frequentar seis anos de faculdade de medicina para receber uma educação geral sobre os fundamentos da anatomia, fisiologia e prática da medicina. Após a escola de medicina, o futuro médico de cuidados com a pele participa de uma residência médica que se concentra especificamente na prática da dermatologia. Ele ou ela pode optar por participar de uma residência adicional em uma sub especialidade de dermatologia, como dermatologia pediátrica.

Dermatologia
Dermatologia é o campo médico que se concentra na saúde da pele

A pele é um órgão do corpo muito importante, e uma ampla gama de condições pode envolver a saúde da pele.

As pessoas que estudam dermatologia são, na verdade, amplamente treinadas em vários campos da medicina.

Um dermatologista pode examinar áreas problemáticas da pele para determinar o que está causando o problema e recomendar um curso de ação apropriado.

Para uma condição como a pele seca, isso pode envolver medicação, mudanças na dieta ou o uso de cremes e óleos para condicionar a pele.

Para algo de aparência suspeita, o dermatologista pode fazer uma biópsia para descobrir se os sinais são malignos ou não, e se pode remove-las se ela se mostrar cancerosa.

Como a pele é uma parte do corpo tão visível, as práticas em dermatologia cosmética podem ser muito lucrativas, porque muitas pessoas procuram atenção médica para mudar sua aparência física na tentativa de atender aos padrões de beleza.

Um dermatologista cosmético pode realizar de tudo, desde lipoaspiração até procedimentos de Botox® com a intenção de criar uma aparência desejada. Em pessoas com condições que causam desfiguração severa, como manchas de vinho do porto, um dermatologista cosmético também pode fazer uma diferença radical ao normalizar a aparência do paciente e a liberdade de movimento, permitindo que o paciente viva uma vida normal.

A pele é a primeira linha de defesa do corpo. É importante cuidar bem da sua pele e acompanhar as mudanças na aparência e na textura da pele, o que pode significar condições problemáticas, como o câncer.

Você deve procurar um dermatologista se notar mudanças radicais em sua pele, ou se quiser procurar tratamento para coisas como cicatrizes doloridas, pele irritadamente seca ou veias de aranha, entre muitas outras condições.

O que é uma residência em dermatologia?

residência em dermatologia é um programa de treinamento para um médico que planeja se concentrar no cuidado de pacientes que têm condições de pele, cabelos, unhas e couro cabeludo.

A residência oferece treinamento dermatológico ao médico para que ele possa praticar como um dermatologista totalmente qualificado.

A conclusão bem-sucedida do treinamento também permite que um médico solicite a certificação do conselho nesta especialidade, por meio de uma organização de acreditação que regulamente a prática da dermatologia. A residência é uma parte muito importante da educação médica.

Uma residência típica em dermatologia dura três anos.

O conteúdo exato da residência pode depender do programa e dos padrões estabelecidos por uma agência reguladora nacional. Os médicos geralmente iniciam o programa com uma educação clínica mais geral e, em seguida, restringem seu foco à dermatologia. No terceiro ano de residência, eles podem estar se concentrando em um aspecto específico da dermatologia, como o manejo dos cânceres de pele ou o tratamento de reações alérgicas na pele.

Durante uma residência em dermatologia, os médicos se reúnem regularmente entre si e com seus supervisores. Eles trocam informações sobre casos, discutem abordagens de tratamento e discutem retroativamente casos notáveis ou distintos. Isso pode fornecer experiências úteis de aprendizado para os médicos, especialmente quando algo dá errado, e os médicos podem usar a experiência para desenvolver um melhor cuidado preventivo. Os médicos também podem participar de oficinas e cursos de treinamento, como uma seção sobre dermatopatologia ou infecções fúngicas da pele.

Enquanto em uma residência em dermatologia, os médicos recebem remuneração e outros benefícios.

Após a formatura, eles podem optar por buscar bolsas de estudo para oportunidades avançadas de treinamento. Em uma irmandade, o médico tem a oportunidade de trabalhar com dermatologistas que se concentram em aspectos específicos da prática da dermatologia, em vez de seguir práticas gerais. Os médicos que querem se especializar em câncer de pele, por exemplo, provavelmente buscam uma bolsa para obter treinamento avançado em prevenção e tratamento de tais condições.

O que é Dermatologia Médica?

Um especialista médico especializado no tratamento do cabelo, pele, unhas e cavidade oral é chamado de dermatologista. São esses médicos especialmente treinados que ajudam a tratar milhares de tipos diferentes de doenças de pele – condições raras e comuns – para todas as faixas etárias. As habilidades especiais que os dermatologistas adquirem para tratar condições comuns, como câncer de pele e acne, são apenas uma parte do que fazem. Eles também realizam serviços cosméticos, como preenchimentos faciais e peelings químicos, para ajudar a modificar ou melhorar a aparência de uma característica física. Agora que você sabe o que os dermatologistas fazem, vamos falar sobre a dermatologia médica como prática.

Dermatologia médica envolve a avaliação e diagnóstico de doenças da pele, cabelo, lábios e boca para melhorar a saúde geral. Tratamentos dermatológicos médicos, em seguida, trabalham para controlar os distúrbios ou doenças que estão confinados à pele usando uma ampla gama de opções. A pele algumas vezes mostrará aos dermatologistas que algo pode estar acontecendo com o corpo internamente, e é através da dermatologia médica que eles analisam a área afetada e realizam o melhor tratamento possível para a condição pessoal de um paciente.

dermatologia médica não apenas engloba uma série de tratamentos para ajudar os pacientes com qualquer problema de pele que eles possam enfrentar, mas também ajuda a manter a aparência e a sensação mais saudáveis da pele. Por exemplo, um tratamento de resurfacing da pele a laser pode reduzir significativamente o aparecimento de cicatrizes de acne, mas pode levar um medicamento de prescrição para manter sua pele recém-limpa, mantendo sua pele livre de acne leve ou grave.

Fonte: www.dermnetnz.org/southernderm.com/www.wisegeek.org/www.dermcoll.edu.au/www.abderm.org/arizonaderm.com/www.thedermatologyclinic.london

Veja também

Tecnologia da Informação

PUBLICIDADE Definição de tecnologia da informação O ramo da engenharia que lida com o uso …

Cosmetologia

A Profissão PUBLICIDADE Um cosmetologista é definido como uma pessoa que dá tratamentos de beleza …

Zootecnia

Zootecnia

Zootecnia é a área que faz a ligação entre as Ciências Agrárias e a Medicina Veterinária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.