Breaking News
Home / Profissões / Neurologista

Neurologista

PUBLICIDADE

Definição

Um neurologista é um médico especializado no tratamento de doenças do sistema nervoso.

O sistema nervoso é composto de duas partes:

Sistema nervoso central: o cérebro e a medula espinhal

Sistema nervoso periférico: todos os outros elementos neurais, como olhos, ouvidos, pele e outros “receptores sensoriais”

Doenças, distúrbios e lesões que envolvem o sistema nervoso geralmente exigem tratamento e tratamento de um neurologista.

Os neurologistas diagnosticam, tratam e administram distúrbios que afetam o sistema nervoso central (o cérebro e a medula espinhal) e o sistema nervoso periférico (nervos e músculos que ativam o movimento e transmitem a sensação de todas as partes do corpo para o cérebro).

O que é um Neurologista?

Um neurologista é um médico que trata distúrbios do sistema nervoso, incluindo o cérebro, medula espinhal, nervos e alguns dos músculos.

Os neurologistas não devem ser confundidos com neurocirurgiões, cirurgiões que têm treinamentos especializados para que possam operar no sistema nervoso.

Neurologistas e neurocirurgiões podem de fato trabalhar juntos em casos complexos, com o neurologista encaminhando um paciente a um neurocirurgião para tratamento cirúrgico, enquanto cirurgiões podem recomendar que seus pacientes busquem consultas de seguimento e cuidados de longo prazo com um neurologista após uma cirurgia ser bem sucedida.

Para se tornar um neurologista, uma pessoa deve concluir um curso de graduação de quatro anos, obter um diploma de médico, que requer mais quatro anos de treinamento e, em seguida, concluir um estágio em neurologia. O estágio de neurologia dura quatro anos e requer um ano inicial de medicina interna ou pediatria, para alguém que pretende ser um neurologista pediátrico. Ao todo, 12 anos de escolaridade estão envolvidos, e um neurologista pode buscar uma bolsa depois que seu estágio estiver completo para obter treinamento adicional.

Neurologista
Neurologia é uma especialidade médica que se concentra nas condições do
cérebro e outras partes do sistema nervoso humano

Neurologista
Um neurologista pode se concentrar em problemas no cérebro e na medula espinhal

Neurologistas podem trabalhar em hospitais e clínicas. Eles tratam condições neurológicas emergentes, juntamente com problemas congênitos e doenças crônicas.

Pacientes que correm risco de sofrer danos ao sistema nervoso também podem ser avaliados por um neurologista durante a investigação geral, como, por exemplo, quando um paciente é arremessado por um cavalo e precisa de tratamento médico.

Alguns neurologistas preferem se concentrar em áreas específicas de interesse, como doenças neurológicas hereditárias, e podem trabalhar como pesquisadores, além de médicos, como no caso de um neurologista que supervisiona estudos sobre condições como a esclerose múltipla.

As horas para os neurologistas tendem a ser muito regulares, pois podem definir horários específicos de consultório ou clínica, embora alguns neurologistas possam estar de prontidão para lidar com problemas neurológicos emergentes em salas de emergência, o que pode exigir atendimento às necessidades dos pacientes em horários estranhos. As taxas de remuneração podem ser muito boas para esses médicos, refletindo seus anos de treinamento altamente especializado e o escopo de opções de diagnóstico e tratamento que eles podem exercer.

Neurologia pediátrica, um subcampo dentro da disciplina mais ampla de neurologia, concentra-se no tratamento de crianças com condições neurológicas.

Um neurologista pediátrico pode trabalhar em um hospital infantil, clínica neurológica ou hospital geral, atuando como um consultor quando os pacientes pediátricos são trazidos com condições neurológicas. O trabalho nesse campo pode ser especialmente interessante, porque os sistemas nervosos das crianças ainda estão crescendo e se desenvolvendo, e isso pode criar algumas situações clínicas intrigantes e problemas médicos.

Descrição do trabalho

Neurologista
Neurologista

Os neurologistas tratam pacientes com lesões cerebrais, como contusões e condições como epilepsia, acidente vascular cerebral, esclerose múltipla, miastenia gravis, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, distúrbios do sono, meningite, distúrbios inflamatórios e auto-imunes e enxaquecas e cefaleias em salvas.

Alguns neurologistas podem limitar sua prática a uma sub-especialidade, como pediatria (crianças) ou geriatria (idosos).

Os neurologistas realizam vários testes de diagnóstico e interpretam os resultados para desenvolver um plano de tratamento. Eles trabalham com médicos de atenção primária e outros profissionais de saúde ao tratar pacientes. Como não realizam a cirurgia, encaminham pacientes para neurocirurgiões conforme necessário.

Fonte: www.urmc.rochester.edu/www.healthcareers.nhs.uk/www.wisegeek.org/www.healthline.com/healthcare.utah.edu/www.workingmother.com

Veja também

Cosmetologia

A Profissão PUBLICIDADE Um cosmetologista é definido como uma pessoa que dá tratamentos de beleza …

Zootecnia

Zootecnia

Zootecnia é a área que faz a ligação entre as Ciências Agrárias e a Medicina Veterinária.

Tradução e Interpretação

Tradução e Interpretação

Tradução e Interpretação, Curso, Tradutor, Profissão, Profissional, Técnica, Área, Mercado, Trabalho, Atuação, O que é, Tradução e Interpretação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.