Breaking News
Home / Profissões / Zoologista

Zoologista

PUBLICIDADE

Definição

Um ecologista é alguém que estuda o comportamento, origens, genética, doenças e progressão da vida de animais e animais selvagens. Há uma variedade de maneiras que um zoologista pode se especializar e há muitos trabalhos diversos neste campo. Um zoologista pode dedicar sua vida ao estudo de uma única espécie, ou o trabalho pode ser mais generalizado.

O que é um Zoologista?

Um zoologista é uma pessoa que geralmente possui no mínimo um diploma de graduação em biologia ou zoologia, e pode realizar diplomas de pós-graduação em zoologia.

Zoologia é um ramo da biologia, uma ciência da vida que se concentra no estudo dos animais, de diversas maneiras. O que uma pessoa nesta profissão depende em grande parte de como ele planeja se especializar. Existem vários trabalhos diversos neste campo.

Alguns zoologistas trabalham em jardins zoológicos, participam de cuidados diretos com animais, observando-os ou trabalhando como educadores de vida selvagem que desenvolvem materiais e programas educacionais para funcionários do zoológico ou para pessoas que visitam zoológicos.

Outros trabalham supervisionando reservas de vida selvagem. Eles podem estudar lá e trabalhar na contagem de populações animais ou estudar o comportamento de animais, e outros podem estudar animais em áreas menos protegidas.

Os indivíduos nessa profissão não trabalham necessariamente no campo. Muitos trabalham em ambientes baseados em laboratório, estudando aspectos biológicos específicos dos animais, ou podem trabalhar como professores que ensinam o assunto. A zoologia pode ser muito específica, e alguns desses cientistas podem dedicar suas vidas ao estudo de uma única espécie, ou o trabalho pode ser mais generalizado.

Há algumas coisas principais que um zoologista provavelmente fará, e estas muitas vezes se encaixam com outras disciplinas científicas. Observe que nem todas as pessoas neste campo se especializam nessas áreas.

Eles podem fazer qualquer um dos seguintes:

Especializar-se em estudar um tipo particular ou grupo de animais, como répteis, mamíferos, mamíferos marinhos, peixe, ou aves. Respectivamente, estes podem ser chamados de herpetologia, mamífero, mamífero marinho (ou biologia marinha), ictiologia e ornitologia.
Estudar o comportamento animal, chamado etologia.
Estude e compare a anatomia animal.
Geneticamente avaliar animais individuais ou mais comumente populações de animais.
Classificar os animais.
Avaliar como os animais mudaram ao longo do tempo (biologia evolutiva).
Estudar animais extintos (paleozoologia).
Estudar espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas.
Avaliar o impacto ambiental em animais (ecologia ambiental).

O que um Zoologista faz?

Zoologia é o estudo dos animais e seu comportamento. Os zoologistas podem estudar uma espécie particular ou grupo de espécies, seja na natureza ou em cativeiro.

Zoólogos estudam animais e suas interações com os ecossistemas. Eles estudam suas características físicas, dietas, comportamentos e os impactos que os humanos têm sobre eles. Eles estudam todos os tipos de animais, tanto em seus habitats naturais quanto em cativeiro em jardins zoológicos e aquários. Eles podem se especializar em estudar um determinado animal ou grupo animal.

Os zoologistas podem estar envolvidos em uma ampla variedade de funções em vários ambientes. Por exemplo, eles podem observar e estudar animais em seus ambientes naturais, ou planejar e realizar experimentos envolvendo animais na natureza, nos jardins zoológicos ou em outras áreas controladas. Eles também podem coletar espécimes biológicos e medir características físicas. Esses estudos geralmente visam investigar o comportamento animal, a migração, as interações com outras espécies e a reprodução, bem como as pragas, doenças, toxinas e mudanças de habitat que as afetam. Eles usam a informação que eles reúnem para monitorar e estimar populações, abordar espécies invasoras e outras ameaças, controlar doenças, gerenciar programas de caça e desenvolver planos de conservação. Eles também escrevem relatórios e artigos de revistas e apresentam apresentações para compartilhar suas descobertas.

Os Zoólogos também usam sistemas de informação geográfica (SIG) e sistemas de posicionamento global (GPS) para rastrear os movimentos de animais e mapear seus intervalos de habitat. Eles também usam software de modelagem para projetar cenários futuros, como mudanças na área do habitat devido a mudanças climáticas.

Os seus esforços são fundamentais para proteger as espécies ameaçadas de extinção e outros animais selvagens devido às pressões de perda de habitat, doenças, espécies invasivas e alterações climáticas.

Onde trabalha um zoologista?

Alguns zoologistas trabalham para zoos, centros de vida selvagem, parques de vida selvagem e aquários, onde gerenciam o cuidado dos animais, sua distribuição e seus recintos. Eles também podem ajudar os programas de reprodução a restaurar populações selvagens.

Os zoologistas também trabalham para grupos de conservação da vida selvagem, onde podem ajudar a reabilitar e liberar animais, planejar iniciativas de conservação e ecoturismo envolvendo comunidades locais ou pressionar os governos em políticas.

Outros zoologistas pesquisam novos medicamentos para controle de vermes ou medicamentos veterinários para empresas farmacêuticas. Alguns trabalham como curadores de museus, onde gerenciam espécimes, realizam pesquisas e educam o público. Outros são professores em faculdades.

Zoólogos trabalham em escritórios e laboratórios. Alguns como Jane Goodall ou Diane Fossey passam a maior parte do tempo ao ar livre, estudando animais em seus habitats naturais, o que pode ser bastante remoto. Embora a viagem possa ser uma vantagem significativa, esse tipo de trabalho também pode ser extenuante e isolante.

A maioria dos zoologistas e biólogos da vida selvagem trabalham em tempo integral. Eles podem trabalhar horas longas ou irregulares ao fazer trabalhos de campo, e aqueles que estudam animais noturnos podem precisar trabalhar à noite.

Fonte: www.sokanu.com/www.wisegeek.org/www.environmentalscience.org

Veja também

Cosmetologia

A Profissão PUBLICIDADE Um cosmetologista é definido como uma pessoa que dá tratamentos de beleza …

Zootecnia

Zootecnia

Zootecnia é a área que faz a ligação entre as Ciências Agrárias e a Medicina Veterinária.

Tradução e Interpretação

Tradução e Interpretação

Tradução e Interpretação, Curso, Tradutor, Profissão, Profissional, Técnica, Área, Mercado, Trabalho, Atuação, O que é, Tradução e Interpretação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.