Breaking News
Home / Curiosidades / Labirinto

Labirinto

PUBLICIDADE

Definição

Um Labirinto complicada rede irregular de passagens ou caminhos nos quais é difícil encontrar o caminho..

Os labirintos são padrões antigos encontrados em todo o mundo. Eles são de vários tipos compartilhando um único design geral. Sua origem é tão misteriosa e seus usos são tão variados quanto seus padrões.

Origem

A palavra labirinto vem do labirinto grego e descreve qualquer estrutura labiríntica com um único caminho através dela que a diferencia de um labirinto real que pode ter múltiplos caminhos intrinsecamente ligados.

Na mitologia grega, o Labirinto era uma estrutura elaborada e confusa projetada e construída pelo lendário artífice Dédalo para o rei Minos de Creta em Cnossos.

Sua função era manter o Minotauro, o monstro eventualmente morto pelo herói Teseu. Dédalo tinha feito tão astuciosamente o labirinto que ele mal podia escapar depois que ele construiu.

Embora as primeiras moedas de Creta ocasionalmente exibam padrões ramificados (multicursais), o design “Clássico” de um único traçado (unicursal) sem ramificação ou becos sem saída se tornou associado ao Labirinto em moedas já em 430 aC, e padrões similares de não-ramificação se tornaram amplamente usados como representações visuais do Labirinto – embora tanto a lógica quanto as descrições literárias deixem claro que o Minotauro estava preso em um complexo labirinto de ramificações. Mesmo quando os desenhos se tornaram mais elaborados, representações visuais do Labirinto mitológico da época romana até o Renascimento são quase invariavelmente unicursais. Os labirintos em ramificação só foram reintroduzidos quando os labirintos do jardim se tornaram populares durante o Renascimento.

Como resultado da longa história de representação unicursal do Labirinto mitológico, no entanto, muitos estudiosos e entusiastas contemporâneos observam uma distinção entre os dois. Neste labirinto de uso especializado, refere-se a um quebra-cabeça multicursal ramificado complexo com escolhas de caminho e direção, enquanto um labirinto unicursal tem apenas um único caminho para o centro. Um labirinto nesse sentido tem uma rota inequívoca para o centro e para trás e não apresenta nenhum desafio de navegação.

Labirintos unicursivos apareceram como desenhos em cerâmica ou cestaria, como arte corporal e em gravuras em paredes de cavernas ou igrejas.

Os romanos criaram muitos desenhos unicursivos principalmente decorativos em paredes e pisos em azulejos ou mosaicos.

Muitos labirintos colocados no chão ou no chão são grandes o suficiente para que o caminho possa ser percorrido.

Padrões Unicursais têm sido usados historicamente tanto em rituais de grupo como para meditação privada, e são cada vez mais encontrados para uso terapêutico em hospitais e hospícios.

Labirinto

O que é um Labirinto?

Um labirinto é uma série complexa de caminhos sinuosos, semelhante a um labirinto, embora ligeiramente diferente, porque geralmente não é um quebra-cabeça.

Em vez disso, ele força o caminhante para seguir um caminho sinuoso específico.

Os labirintos têm sido uma parte importante de muitas culturas espiritualmente há milhares de anos e também têm sido usados para criar arte decorativa na forma de labirintos de terra estreita, labirintos de cerca viva, desenhos de têxteis, arte de cerâmica e intricados padrões de piso. Caminhar através de um é geralmente destinado a ser um ato meditativo e contemplativo, e muitas religiões, incluindo o cristianismo, integram a meditação andando em suas práticas espirituais.

Durante os tempos gregos e romanos, o termo foi usado para se referir a uma estrutura que estava localizada parcialmente no subsolo e tinha uma série confusa de passagens de conexão.

Na mitologia grega, um na ilha de Creta foi usado para abrigar o minotauro, uma criatura mitológica temível que era parte touro e parte humana. Um sacrifício anual foi feito para a criatura até que Teseu chegou e matou-o com sucesso. Teseu, por sua vez, foi conduzido para fora do labirinto por Ariadne, que colocou um rastro de cordas para ele seguir.

Minotauro
Minotauro

Durante o período medieval na Europa, labirintos começaram a aparecer em igrejas cristãs, bem como jardins formais. Os medievais representaram alguns dos exemplos mais elegantes e extensos da forma de arte.

A maioria dos jardins clássicos inclui pelo menos um labirinto de cerca viva para os hóspedes passearem. Em uma com cercas vivas, as plantas serão preparadas para crescerem muito acima da altura da cabeça, de modo que a pessoa do lado de dentro fique totalmente isolada do mundo exterior.

Labirintos de terra geralmente são baixos para o chão, permitindo a um espectador ver todo o layout de cima e para percorrê-lo se ele ou ela desejar.

Na tradição cristã, os labirintos eram percorridos por peregrinos e penitentes. Os peregrinos andavam no final de uma jornada para contemplar suas experiências e alcançar um estado de fechamento espiritual, enquanto penitentes se ajoelhavam enquanto oravam. Os labirintos cristãos tendem a ser dispostos em quatro quadrantes, sugestivos da forma da cruz. Várias igrejas famosas, incluindo a catedral de Chartres, as têm em seu piso.

Outras religiões também incorporam labirintos em sua espiritualidade.

Os budistas os conduzem em meditação silenciosa, e eles são freqüentemente colocados em formas sagradas que encorajam a contemplação e a consideração.

Espirais e meandros são duas formas comuns, porque eles são considerados como tendo um imenso poder espiritual. Estes são geralmente encontrados ao ar livre, e podem aparecer em uma variedade de formas, incluindo aqueles feitos de cascalho ou uma série de canais complexos.

Fonte: en.oxforddictionaries.com/www.wisegeek.org/www.ancient.eu/en.wikipedia.org

Veja também

Cistoscópio

Cistoscópio

PUBLICIDADE Definição O Cistoscópio é um instrumento tubular de metal oco, equipado com uma luz, …

criptomoedas

Criptomoeda

PUBLICIDADE A criptomoeda é um ativo digital projetado para funcionar como um meio de troca …

Bitcoin

Bitcoin

PUBLICIDADE Bitcoin é uma criptomoeda e sistema de pagamento mundial. É a primeira moeda digital …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.