Breaking News
Home / Curiosidades / Pesadelo

Pesadelo

Pesadelo

PUBLICIDADE

Um pesadelo, também chamado de sonho ruim, é um sonho desagradável que pode causar uma forte resposta emocional da mente, tipicamente medo, mas também desespero , ansiedade e grande tristeza.

O sonho pode conter situações de desconforto, terror psicológico ou físico e pânico. Os sofredores frequentemente despertam em estado de angústia e podem não conseguir voltar a dormir por um pequeno período.

Os pesadelos podem ter causas físicas, tais como dormir em uma posição desconfortável ou incômoda, com febre ou causas psicológicas , como estresse , ansiedade e como efeito colateral de várias drogas . Comer antes de ir dormir, o que desencadeia um aumento no metabolismo e atividade cerebral do corpo , é um estímulo potencial para pesadelos.

Pesadelos recorrentes podem requerer ajuda médica , pois podem interferir nos padrões de sono e causar insônia.

Incidência e tipos

O medo na vida está correlacionado com a incidência de pesadelos. Estudos de sonhos estimaram que cerca de 75% do tempo, as emoções evocadas pelos sonhos são negativas. No entanto, vale a pena notar que as pessoas são mais propensas a lembrar sonhos desagradáveis.

Uma definição de “pesadelo” é um sonho que faz com que a pessoa acorde no meio do ciclo do sono e experimente uma emoção negativa, como o medo. Esse tipo de evento ocorre em média uma vez por mês. Eles não são comuns em crianças menores de cinco anos, mas são mais comuns em crianças pequenas (25% experimentam um pesadelo pelo menos uma vez por semana), mais comuns em adolescentes e comuns em adultos (caindo na frequência cerca de um terço da idade de 25 a 55).

Fonte: en.wikipedia.org

Veja também

Necromancia

PUBLICIDADE Definição Necromancia é o ato de se comunicar com os mortos para descobrir o …

Cistoscópio

Cistoscópio

PUBLICIDADE Definição O Cistoscópio é um instrumento tubular de metal oco, equipado com uma luz, …

criptomoedas

Criptomoeda

PUBLICIDADE A criptomoeda é um ativo digital projetado para funcionar como um meio de troca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.