Breaking News
Home / Curiosidades / Pesadelo

Pesadelo

PUBLICIDADE

O que é um pesadelo?

Um pesadelo é um sonho que virou mal. A maioria dos pesadelos envolve uma ameaça ou uma situação perigosa que o adormecido se sente incapaz de controlar durante o sonho. Através da história, pesadelos foram atribuídos a visitas de demônios a evidências de algum tipo de distúrbio subjacente. Hoje, reconhece-se que os pesadelos ocasionais são um evento normal. Como dito acima, a maioria das pessoas já experimentou pesadelos em algum momento, embora os adultos pareçam ter sonhos ruins com menos frequência que as crianças. Os pesadelos podem incluir monstros ou outras figuras assustadoras ou podem envolver situações como perseguição ou outro perigo.

Pesadelos não são o mesmo que terrores noturnos. As crianças que passam por um pesadelo não costumam vocalizar ou se debater. Em contraste, os terrores noturnos estão associados a choro ou gritos e movimentos onde parece que a criança está em pânico. Crianças que experimentam terrores noturnos permanecem dormindo durante todo o evento e não se lembram de que ocorreu no dia seguinte. Terrores noturnos acontecem durante o sono e ocorrem frequentemente durante a primeira metade da noite.

Um pesadelo, também chamado de sonho ruim, é um sonho desagradável que pode causar uma forte resposta emocional da mente, tipicamente medo, mas também desespero , ansiedade e grande tristeza.

O sonho pode conter situações de desconforto, terror psicológico ou físico e pânico. Os sofredores frequentemente despertam em estado de angústia e podem não conseguir voltar a dormir por um pequeno período.

Os pesadelos podem ter causas físicas, tais como dormir em uma posição desconfortável ou incômoda, com febre ou causas psicológicas , como estresse , ansiedade e como efeito colateral de várias drogas. Comer antes de ir dormir, o que desencadeia um aumento no metabolismo e atividade cerebral do corpo , é um estímulo potencial para pesadelos.

Pesadelos recorrentes podem requerer ajuda médica , pois podem interferir nos padrões de sono e causar insônia.

Incidência e tipos

O medo na vida está correlacionado com a incidência de pesadelos. Estudos de sonhos estimaram que cerca de 75% do tempo, as emoções evocadas pelos sonhos são negativas. No entanto, vale a pena notar que as pessoas são mais propensas a lembrar sonhos desagradáveis.

Uma definição de “pesadelo” é um sonho que faz com que a pessoa acorde no meio do ciclo do sono e experimente uma emoção negativa, como o medo. Esse tipo de evento ocorre em média uma vez por mês. Eles não são comuns em crianças menores de cinco anos, mas são mais comuns em crianças pequenas (25% experimentam um pesadelo pelo menos uma vez por semana), mais comuns em adolescentes e comuns em adultos (caindo na frequência cerca de um terço da idade de 25 a 55).

Fonte: www.emedicinehealth.com/en.wikipedia.org

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Borduna

PUBLICIDADE A borduna está entre a mais simples de todas as armas: uma pequena vara, …

Frenologia

PUBLICIDADE O que é A frenologia é uma teoria, popularizada no início do século XIX, …

Otoscópio

PUBLICIDADE O que é Um otoscópio é uma ferramenta que permite ao médico ver dentro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.