Breaking News
Home / Curiosidades / Origem da Lua de Mel

Origem da Lua de Mel

PUBLICIDADE

A lua de mel é o tradicional feriado em que os recém-casados celebram seu casamento na intimidade e isolamento. Hoje, luas de mel são muitas vezes celebrada em destinos considerados exóticos ou românticos.

História

Este é o período em que casais recém-casados fazem uma pausa para compartilhar alguns momentos privados e íntimos que ajuda a estabelecer o amor em seu relacionamento.

Por sua vez a privacidade é acreditado para aliviar a zona de conforto para um relacionamento físico, que é um dos principais meios de ligação, durante os dias iniciais de união.

Na cultura ocidental, o costume de um casal recém-casado viajar juntos originou no início do século 19 a Grã-Bretanha. Casais de classe alta faziam um “tour de noiva”, por vezes acompanhados de amigos ou família, para visitar parentes que não tinham sido capazes de ir ao casamento.

A prática logo se espalhou para o continente europeu e era conhecido como voyage à la façon anglaise (viagem de estilo Inglês) em França a partir da década de 1820 por diante.

Lua de mel no sentido moderno (ou seja, uma viagem de férias pura realizada pelo casal) generalizou-se durante a Belle Époque , como um dos primeiros exemplos do moderno turismo de massa.

Isto aconteceu apesar da desaprovação inicial pela opinião médica contemporânea (que se preocupava com a saúde frágil das mulheres) e por saber viver guias (que se refere a atenção da sociedade para o que foi assumida como a iniciação sexual da esposa).

Os destinos de lua de mel mais populares na época eram a Riviera francesa e Itália, particularmente seus balneários e cidades românticas como Roma, Verona ou Veneza.

Normalmente a lua de mel começaria na noite em que eram casados, com o casal sair a meio da recepção para pegar um trem atrasado ou navio.

No entanto, no século 21, muitos casais não saem após a cerimônia e recepção, desfrutam a recepção em sua plenitude e preferem uma noite relaxante depois para recuperar, antes de empreender uma longa viagem.

Na tradição judaica, luas de mel são muitas vezes adiadas de sete dias para permitir as sete noites de festa se as visitas a amigos e familiares não podem ser incorporados na viagem.

Lenda

Há várias lendas sobre a origem da Lua-de-Mel. Uma delas conta que surgiu nas antigas tribos germânicas: após a boda, e durante um mês, o casal bebia uma mistura de mel (doce) e melgaço (amargo), daí a designação de lua-de-mel.

Hoje, as luas-de-mel duram, em regra, uma a três semanas e não o tal mês lunar.

Hoje, a lua-de-mel nada tem a ver com a lua nova ou a mistura doce, ela representa um marco na vida dos recém-casados, é a primeira viagem romântica de um casal feliz.

Preparar a lua-de-mel implica reservar de bilhetes e alojamento, obter passaportes e, por vezes, precauções médicas, como vacinas e exames.

Se for para os trópicos, o melhor é consultar o médico de família, para se aconselhar devidamente.

Se o casamento se realizar nos meses de Verão, época preferida pelos portugueses para gozar férias, faça reservas cerca de seis meses antes.

Se o destino escolhido é muito solicitado, faça a marcação ainda com mais tempo de antecedência.

Fonte: en.wikipedia.org/www.diasfelizes.iol.pt

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Fórceps

PUBLICIDADE Fórceps é um instrumento de metal com duas alças usadas especialmente em operações médicas …

Fake News

Fake News

PUBLICIDADE O que é fake news? A fake news (ou notícia falsa) é uma notícia que …

Grampo Cirúrgico

Grampo Cirúrgico

PUBLICIDADE Grampo Cirúrgico é um dos vários dispositivo cirúrgico usados para unir, prender, suportar ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.