Breaking News
Home / Curiosidades / História da Carolina Herrera

História da Carolina Herrera

PUBLICIDADE

Carolina Herrera, nascida em 08 de janeiro de 1939 é uma estilista conhecida pelo “estilo pessoal excepcional”. The New York Times citou suas criações como “elegante e mundana sem ser muito exigente”

Carolina Herrera é um estilista venezuelana-americano, conhecido por sua elegância e classe em vestir celebridades em todo o mundo.

Nascido em uma família rica e vindo de um fundo privilegiado, sua mãe incutiu em sua paixão e disciplina que a ajudou a se transformar em uma mulher elegante.

Durante os anos setenta e oitenta, ela estava bastante conhecido na Venezuela devido ao fato de que ela foi considerada uma das mulheres mais bem vestidas do país. Mais tarde, a família mudou-se para Nova York, onde ela decidiu se tornar um designer de moda.

Apesar de não ter qualquer formação como designer, ela logo se tornou muito bem sucedido no que faz e se vestir algumas das mulheres mais famosas do mundo que levou a um crescimento enorme na popularidade de suas roupas.

Desde então, ela continuou a expandir sua linha de produtos de luxo ao longo dos anos para incluir perfume, água de colônia, vestidos de casamento, lenços, bolsas e outros acessórios.

Sua empresa tem emergido como uma das casas de moda de maior sucesso em Nova Iorque. Suas habilidades como designer são bem reconhecidos como ela ganhou uma série de prêmios no campo.

Ela tem sido capaz de construir uma marca que é muito distinto e respeitado no mundo da alta moda.

Grandes obras

Ela foi um dos primeiros estilistas a fazer uso de ombreiras, acreditando que ombros mais largos feita cintura de uma mulher parecem menores.

Alguns de seus clientes mais notáveis ?? Foram Jacqueline Kennedy Onassis, duquesa Diana de Melo, Michelle Obama, e da atriz Renée Zellweger.

Início da vida e pessoal

Ela nasceu em 8 de Janeiro de 1939, em Caracas, Venezuela. Em 1957, com a idade de 18 anos, ela se casou com Guillermo Behrens Tello, um proprietário de terras da Venezuela, com quem teve duas filhas, Mercedes e Ana Luisa. Mais tarde, eles se divorciaram.

Em 1968, em Caracas, ela se casou com Don Reinaldo Herrera Guevara, que tinha herdado o espanhol título O quinto Marquês de Torre Casa em 1962 após a morte de seu pai.

Reinaldo foi o anfitrião de Buenos Días , um programa de notícias da manhã a televisão venezuelana e o filho mais velho de Dom Reinaldo Herrera Uslar, 4º Marquês de Torre Casa, proprietário de uma plantação de cana venezuelana proeminente, coletor aristocrata e arte.

Portanto, pelo casamento, Carolina detinha o título The Marquise consorte de Torre Casa, até que foi recolhido em 1992, como Reinaldo tinha emitido nenhum filho.

O marido dela é um editor de projetos especiais da Vanity Fair revista, e eles têm duas filhas, Carolina Adriana e Patrícia Cristina, e seis netos. Em 2009, Herrera se tornou um cidadão naturalizado dos Estados Unidos.

Carreira e Marca

Em 1965, Herrera começou sua carreira trabalhando como publicitária para Emilio Pucci , um florentino Marquis e um amigo próximo da família. Ela começou a trabalhar na casa de Pucci Caracas boutique, e se mudou para Nova York em 1980.

Associando frequentes com Mick e Bianca Jagger e Andy Warhol , no Studio 54 , ela se tornou conhecida por seu estilo dramático. Em 1981, sua amiga Diana Vreeland , então editor-chefe da Vogue sugeriu que Carolina desenhar uma linha de roupas.

Ela o fez, tendo amostras feitas em Caracas, e estreou sua coleção em Manhattan Metropolitan Club a aclamação da crítica.

Um bem conhecido boutique Park Avenue, Martha, concordou em mostrar sua roupa em suas janelas proeminentes. Mediante este sucesso inicial, ela voltou para Caracas e levantou capital para financiar um lançamento mais formal. Seu primeiro desfile em 1980 incluiu futuro supermodelo Iman.

A empresa tem sido baseada em Nova York desde 1980, e em 1981 a marca recebeu o reconhecimento de diversas publicações, incluindo o desgaste de mulheres diário e Tatler , com mangas bem desenhadas.

Alguns de seus clientes mais notáveis incluíram Jacqueline Kennedy Onassis, que lhe pediu para desenhar o vestido para a filha de Caroline de casamento, Diana, duquesa de Cadaval , que lhe pediu para desenhar o vestido para seu casamento com o príncipe Charles-Philippe d’Orléans, duque de Anjou, e atriz Renée Zellweger.

No final de 1980, Espanhol empresa de fragrâncias Puig licenciou o nome de Carolina Herrera para desenvolver e comercializar uma linha de perfumes.

Em 1995, a empresa adquiriu o negócio de moda Carolina Herrera, mantendo-a como diretor criativo. Em 2008, eles lançaram um pronto-a-vestir marca chamada CH Carolina Herrera; a partir de 2012, há 18 Carolina Herrera e CH Carolina Herrera boutiques em todo o mundo, e suas linhas são realizadas em 280 lojas em 104 países.

A partir de 2011, suas filhas Carolina Jr. e Patricia Lansing participar da direção criativa e design. Em 2015, o primeiro anúncio para a marca foi lançado, com modelos Elisabeth Erm e Joséphine Le Tutour.

Fonte: en.wikipedia.org/www.thefamouspeople.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Borduna

PUBLICIDADE A borduna está entre a mais simples de todas as armas: uma pequena vara, …

Frenologia

PUBLICIDADE O que é A frenologia é uma teoria, popularizada no início do século XIX, …

Otoscópio

PUBLICIDADE O que é Um otoscópio é uma ferramenta que permite ao médico ver dentro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.