Breaking News
Home / Curiosidades / História da Sharp

História da Sharp

PUBLICIDADE

História da Sharp
Logotipo da Sharp

A Sharp é uma empresa japonesa multinacional que projeta e fabrica produtos eletrônicos.

Com sede em Abeno-ku, Osaka, Japão, a Sharp empregados 50.253 pessoas em todo o mundo a partir de março de 2014.

A empresa foi fundada em setembro de 1912 e leva o nome de uma das primeiras invenções de seu fundador, o Sempre-Sharp lapiseira, que foi inventado por Tokuji Hayakawa em 1915.

A partir de 2013, Sharp Corporation foi a décima maior, em participação de mercado, fabricante de televisores do mundo.

Em 1912, Tokuji Hayakawa fundou uma oficina de metal em Tóquio.

A primeira de suas muitas invenções era uma fivela de pressão chamado ‘Tokubijo”.

Outra de suas invenções foi a lapiseira Ever-Afiado em 1915, a partir do qual a Sharp Corporation derivou seu nome.

Depois que o negócio de lápis foi destruída pelo terremoto de 1923 Grande Kanto, a empresa mudou-se para Osaka e começou a desenhar a primeira geração de aparelhos de rádio japonesas. Estes foram colocados à venda em 1925.

Em 1953, a Sharp começou a produzir aparelhos de televisão.

Em 1964, a Sharp desenvolveu o transistor calculadora primeiro do mundo. Demorou vários anos para desenvolver o produto, pois não tinha experiência na fabricação de dispositivos de computação na época. Dois anos depois, em 1966, a Sharp lançou sua primeira calculadora IC utilizando 145

Seu primeiro LSI calculadora foi introduzido em 1969. Esta foi a primeira calculadora de bolso, e acabou por ser um item popular.

A empresa produziu o primeiro LCD calculadora em 1973. Afiado tinha uma relação de trabalho com a Nintendo na década de 1980, e foi concedido direitos de licenciamento para a produção e desenvolvimento da TV C1 NES (1983, mais tarde lançado na América do Norte como o da Sharp Nintendo Television) , o gêmeo Famicom (1986), Sharp Famicom Titler (1989), e do SF-1 TV SNES (1990). Um dos principais inventores da empresa de calculadoras LCD foi Tadashi Sasaki.

A Divisão de Comunicações Móveis da Sharp criou o primeiro comercial do mundo câmera do telefone, o J-SH04 , no Japão, em 1997.

Em 2008, a Sharp colaborou com Emblaze Móvel na Monolith, “… um projeto ambicioso para projetar o final holística dispositivo móvel”. O projeto nunca foi levado ao mercado. Desenvolvedores de software chave mais tarde foram apanhados por outras empresas.

Afiado adquiriu o controle acionário da Pioneer Corporation em 2007.

Em 25 de junho de 2009, a Sharp e Pioneer concordaram em formar uma joint venture que compreende as suas empresas de óptica, chamado “Projeto Digital Pioneer e Manufacturing Corporation”.

Em março de 2012, a empresa de eletrônicos sediada em Taiwan Foxconn, Hon Hai (vulgarmente conhecida como Foxconn ) concordou em adquirir uma participação de 10 por cento em Sharp Corporation por US 806.000.000 $ e de compra de até 50 por cento dos monitores LCD produzidos na fábrica da Sharp em Sakai, no Japão.

Produtos

Tecnologias e produtos principais incluem: painéis de LCD, painéis solares, telefones celulares, áudio-visual equipamentos de entretenimento, projetores de vídeo, Multi-Function dispositivos de impressão, fornos de microondas, aparelhos de ar condicionado, caixas registadoras, CMOS e CCD sensores e memória flash.

Sharp no Brasil

A Sharp está no coração e na memória dos brasileiros, sempre tornando o dia-a-dia mais fácil e interessante e criando novos estilos de vida e entretenimento.

No país, ela é atualmente distribuída pela MBK – Distribuidora de Produtos Eletrônicos – MPE, empresa do tradicional grupo japonês Mitsui.

Tudo que a Sharp faz tem a marca da criatividade e inovação

São apenas algumas das características comuns a uma vasta linha de copiadoras, multifuncionais, calculadoras, televisores de tubo e LCD, Blu-Ray, fornos de microondas e aparelhos de áudio, entre muitos outros itens que surpreendem, tocam e emocionam os consumidores Sharp.

Além de tudo isso, a Sharp é uma empresa sintonizada com as mais avançadas tecnologias em preservação ambiental e aproveitamento dos recursos naturais de nosso planeta.

Produção industrial com matrizes energéticas cada vez mais limpas e preocupações locais e globais são realidade nas plantas industriais da Sharp, verdadeiros laboratórios em constante evolução.

Sharp no Mundo

A história de pioneirismo e inovação da Sharp começa em 1912, no Japão.

Foi quando o fundador da empresa, Tokuji Hayakawa, inventou a lapiseira, chamada de “Ever-Sharp” (“sempre afiado” ou “apontado”, uma referência ao “lápis” que não precisava nunca de apontador). O sucesso foi enorme e o produto acabou batizando a própria companhia.

Logo vieram os primeiros rádios e televisores fabricados naquele país e uma série de outras novidades tecnológicas que, desde então, criam novos estilos de vida, tornam nossa vida mais fácil e melhoram a sociedade.

Atualmente, o carro-chefe da Sharp é a tecnologia de ponta LCD, usada em televisores e displays de inúmeros produtos.

Marcos importantes na história

Desde sua criação, em 1912, a empresa desenvolve tecnologias que transformam a vida em uma experiência única. Por meio da pesquisa e inovação, fabricamos não só produtos avançados, mas também novos estilos de vida, mais práticos e inspiradores

Para desenhar o amanhã, contamos com o conhecimento e idéias de cientistas-inventores. Disciplina, criatividade para contornar dificuldades e ousadia para seguir sem medo de errar são nossas ferramentas.

1912-1914:

Fundador da Companhia, Tokuji Hayakawa, inventa uma fivela de cinto de pressão sem necessidade de furos de fixação.
Tokuji Hayakawa inventa e patentes uma torneira de fluxo ajustável.

1915-1919: Tokuji Hayakawa inventa, fabrica e vende a “Ever-Sharp”, Lapiseira, (“sempre afiado” ou “apontado”, uma referência ao “lápis” que não precisava nunca de apontador), um dos mais inovadores e populares instrumentos de escrita de seu tempo.

1920-1924: Comprometida com a modernização, Tokuji Hayakawa é um dos primeiros a introduzir a montagem linha de produção para o Japão.

1925-1930: Company, então conhecido como Hayakawa Metal Works, começa a produção em massa do primeiro rádio de cristal feito no Japão.

1931-1936: Um sistema de correia transportadora intermitente originalmente concebido é concluída em 1936. A primeira vez no Japão, esse sistema alcança um nível sem precedentes de qualidade e eficiência. Capacidade de produção em massa do sistema torna possível a construção de um único rádio em apenas 56 segundos.

1937-1944: II Guerra Mundial impulsiona a demanda por aparelhos de rádio da Sharp.

1945-1952:

Guerra da Coreia traz um boom de aquisições por parte das forças norte-americanas, aumentando a sorte da empresa que tinha diminuído no período difícil imediatamente após a Segunda Guerra Mundial.
A Companhia apresenta com sucesso um “Super Rádio Set” em resposta a radiodifusão recém-expandido no Japão.

1953-1954:

O modelo TV3-14T a Sharp se tornou a primeira televisão produzida comercialmente no Japão.
Em 1953, os aparelhos de televisão produzidos pela empresa de Tokuji Hayakawa respondem por 60% do total da indústria do Japão.
Empresa constrói uma nova unidade de produção em massa de ponta para as televisões. Ele é equipado com o sistema de transporte mais recente e integra as operações de fiação e montagem de embalagem e armazenamento.

1955-1958:

Boom do aparelho em casa começa no Japão. Empresa completa nova fábrica de eletrodomésticos com a maior facilidade chapeamento automática na Ásia, bem como equipamentos de ponta de moldagem de plástico.
A Companhia continua a diversificar seus produtos através da introdução de um resfriador de ar, usando água fria de metro (“Quanto mais alta a temperatura ambiente, maior a eficiência de refrigeração”, alega-se) e um torrador de cozinha usando um aquecedor instalado dentro da tampa superior para evitar fumar. Ambos são produtos originais inspirados por sensibilidades tradicionais japoneses, e são bem recebidos pelos consumidores em todo o país. Outros produtos exclusivos e inovadores incluem ventiladores elétricos com lâminas de plástico, e uma geladeira com um compressor bipolar ultra-compacto que aumenta espaço de armazenamento.

1960-1961:

Empresa inicia produção em massa de televisores a cores.
A Companhia inicia pesquisa sobre computadores, semicondutores, tecnologia ultra-ondas curtas e microondas. Todos são categorias de produtos futuros em que a empresa se destaca.
Central Research Laboratories criado para apoiar o desenvolvimento de novos produtos. Investigação em grande escala imediatamente começa em tecnologias relacionadas com calculadoras eletrônicas, células solares, equipamentos médicos eletrônicos, semicondutores ópticos, computadores e outros.

1962:

Em 1962, a Companhia de estabelece a sua primeira filial de vendas no exterior – Sharp Electronics Corporation (SEC) – em New York City.
Em 1961, a Sharp torna-se a primeira empresa no Japão para desenvolver um forno de microondas e lidera a indústria com a produção em massa do novo dispositivo, em 1962.

1963: Com base em pesquisa de energia solar pioneiro começou em 1959, a Companhia com sucesso em massa produz suas primeiras células solares em 1963.

1964-1966:

A Companhia oferece um produto inovador – em primeiro lugar todos calculadora eletrônica transistor diodo do mundo.
Empresa inventa o primeiro forno de microondas com uma plataforma giratória. O recurso promove conveniente mesmo aquecimento dos alimentos.
A investigação sobre as calculadoras de downsizing, substituindo transistores com CIs (circuitos integrados) resulta na criação da primeira calculadora ICs incorporando eletrônicos do mundo.

1967-1968: Dando continuidade a sua expansão internacional, a Companhia estabelece filiais de vendas na Alemanha Ocidental e no Reino Unido.

1969-1970:

Acordo de cooperação com a Rockwell Corporation dos Estados Unidos leva à produção de grande escala integrado (ELSI) chips extras que formam o núcleo de populares de ponta calculadora Microcompet da Sharp.
A Companhia muda seu nome de Hayakawa Electric Industry Co., Ltd. para Sharp Corporation. O novo nome reflete visão ampla e competências da empresa.

1971-1972:

Afiado produz o primeiro microprocessador de 4 bits no Japão. Ela é incorporada em um novo terminal de ponto-de-venda produzido para a Coca-Cola Co., Ltd.
Afiado entra no que é então chamado o negócio fotocopiadora.

1973-1975:

Afiado consegue introduzir uma calculadora com a primeira unidade de LCD prático do mundo.
Afiado adota “Sinceridade e Criatividade”, como sua missão corporativa.
Sharp Corporation estabelece Sharp Electronics of Canada Ltd.
Afiado produz o seu 10000000 calculadora eletrônica.

1976-1978:

Afiado desenvolve uma TV utilizando um painel EL que está apenas a 3 cm de espessura. Esta fina TV atrai uma grande quantidade de atenção em feiras de eletrônicos.
A Companhia apresenta o primeiro, calculadora eletrônica sensor de toque tamanho de um cartão-o do mundo.
Afiado vende primeiros aparelhos de televisão de todo o mundo “Picture-in-Picture”.
Afiado entra no mercado de controlador de fato com um “controlador de sequência.”

1979:

Afiado estabelece a Sharp Manufacturing Company of America (SMCA) em Memphis, Tennessee. Esta é a primeira fábrica da empresa no exterior no mundo industrializado. Produção de TVs em cores e fornos de microondas fica em curso no mesmo ano.
Afiado começa a produzir videocassetes no Japão como parte de uma programação audiovisual integrado de produtos. A Companhia inclui um arsenal de recursos inovadores em seus novos produtos, tais como a APSS proprietário (sistema de busca de programação automática) e configuração de carregamento frontal.

1980-1984:

Afiado completa conversão para um escritório eletrônico fabricante de equipamentos de gama completa e distribuidor por ter produtos nas categorias de computadores, processadores de texto, copiadoras e aparelhos de fax.
Tokuji Hayakawa, fundador da Sharp e o arquiteto-chefe de seu sucesso, passa com a idade de 86 a 24 de Junho de 1980.
Afiado completa uma fábrica em Shinjo (Katsuragi), Prefeitura de Nara, inteiramente dedicado à fabricação de produtos relacionados com a energia solar, tais como coletores solares térmicos, aquecedores de água, câmaras de regeneração de calor, e as células solares para uso no espaço exterior, e para a realização de pesquisas em energia tecnologia de utilização.
Afiado desenvolve um diodo de laser de longa vida.
Confrontado com forte demanda, a produção interna de componentes eletrônicos, tais como LSIs, LCDs, dispositivos de EL e diodos de laser cresce de forma constante.
Afiado torna-se a primeira empresa no mundo a produzir em massa com sucesso de filmes EL painéis finos. Estes dispositivos são ideais para telas de equipamentos de escritório e instrumentos de medição. Devido à sua finura, fiabilidade e baixo consumo de energia, que são escolhidos para utilização em os EUA Space Shuttle.

1985: Uma indústria em primeiro lugar, a Sharp estabelece um estilo de vida Creative Center Focus para descobrir verdadeiras preferências dos consumidores, a fim de orientar o desenvolvimento de geradores de demanda produtos “novo-estilo de vida”.

1986: Afiado lança o Grupo de exibição de cristal líquido e estabelece cristal líquido Laboratories mostrar dentro de Investigação Empresarial e Grupo de Desenvolvimento.

1987:

O nome da Sharp torna-se intimamente ligado com LCD. A Empresa cria um módulo de TFT LCD contendo 92.160 pixels, o mais na indústria, e incorpora-lo em uma TV LCD a cores.
Depois de um desenvolvimento de dois anos, a Sharp estréia seu organizador eletrônico (conhecido como o Assistente em os EUA). Os novos organizadores dar aos usuários um calendário, bloco de notas, agenda de telefones, agenda e calculadora, tudo em uma única unidade. Além disso, os usuários podem adicionar às funções internas através da inserção de cartões IC para aplicações específicas.

1988-1989:

Promessas da Sharp para se tornar uma empresa de eletrônicos full-range com optoeletrônica como sua tecnologia de núcleo. Optoelectronics, que combina luz e eletrônica, supera tecnologias de transmissão de dados ópticos convencionais. Suas principais vantagens são a compressão de dados, excelente confiabilidade e altas taxas de transferência.
Afiado fez um início precoce com optoeletrônica pesquisa. Spinoffs incluíram LCDs, células solares, diodos laser, dispositivos de EL, CCDs (dispositivos de carga acoplada) e LEDs. Hoje, a empresa é a número um no mercado mundial de optoeletrônica, que é a chave para o crescimento nas áreas em rápida expansão, como as comunicações de áudio-visual e de dados.
Um sucesso da Sharp no campo optoeletrônica neste momento é o desenvolvimento da primeira de 14 polegadas a cores TFT LCD do mundo. A apenas 2,7 centímetros de espessura, possui uma imagem nítida e brilhante.
Afiado leva uma vantagem em matéria de produtos à base de LCD através do desenvolvimento de um projetor de vídeo de tela grande de LCD de 100 polegadas que consiste em três painéis LCD a cores TFT de 3 polegadas e revelando uma televisão de alta definição (HDTV) projetor LCD.

1990:

Elegante UX-1 da Sharp, fac-símile mais fino do mundo, amplia seu mercado de produtos para casa.
Afiado revela um forno de microondas de conveção incorporando controle lógica fuzzy.

1991:

Sharp apresenta primeira TV LCD de montagem na parede do mundo, incorporando maior TFT LCD de 8,6 polegadas da indústria com 437.760 pixels.
A Companhia continua a reforçar a sua posição de liderança no campo de LCD através do preenchimento de uma nova fábrica de LCD no Japão e uma facilidade para painéis LCD produção em massa em os EUA.
À frente da curva popularidade, a Sharp polir suas credenciais como um cidadão corporativo ecologicamente responsável por resolver os problemas ambientais globais como uma prioridade, e estabelecer a qualidade do produto e confiabilidade e responsabilidade ecológica como principais temas corporativos. A definição da qualidade do produto é expandido para incluir todos os aspectos, desde a concepção até o serviço pós-venda.
Um novo sistema de controle de qualidade leva em conta as implicações ambientais de qualidade do produto. Os esforços são feitos para reduzir o desperdício industrial e uso de clorofluorcarbonos.

1992:

Afiado completa uma nova unidade para a fabricação dos chips VLSI mais avançadas.
Afiado libera um widescreen 16: 9, ultra-alta resolução de HDTV com 1125 linhas de varredura, mais do que o dobro do que em TVs convencionais.
Sharp apresenta uma agenda eletrônica com a operação baseada em caneta.
Afiado revela o ViewCam LCD, dando início a uma nova era nas câmeras de vídeo.

1993:

A ViewCam LCD cresce em um produto emblemático que mostra ao mundo que “LCD é nítida” e contribui para o reforço da imagem da empresa.
O Zaurus cria novos mercados inteiros e se junta ao ViewCam como um dos principais produtos da Sharp. O Zaurus é um PDA, que incorpora novos recursos, como fax, PC linking, reconhecimento de escrita, e multimídia.

1994:

Afiado faz ondas através da introdução de um tipo reflexiva TFT LCD colorido que pode ser visto claramente na luz natural ou normal quarto. Em comparação com LCD do tipo transmissivo convencional, o que exigiu uma luz de fundo, esta nova exibição usa apenas um trigésimo do poder e possui um amplo ângulo de visão. O TFT LCD reflexivo torna-se popular como uma exposição para dispositivos móveis.
Afiado anuncia desenvolvimento de uma de 21 polegadas TFT LCD a cores, a maior do mundo. Este é 1,5 vezes maior do que o modelo de 17 polegadas da Sharp introduzido em 1992, mostrando ao mundo alto padrão de tecnologia LCD da Sharp. Afiado finalmente rompe a barreira de 20 polegadas com esta televisão na parede.

1995:

Afiado anuncia a criação da Sharp Laboratories of America, Inc. (SLA) em Camas, Washington, para dar a Sharp uma rede de pesquisa tripolar global que associa o Japão, os EUA, e no Reino Unido. SLA é fundada para que os pesquisadores soberbas da América poderia usar o rápido avanço tecnológico multimédia para criar produtos originais para Sharp.
Afiado cria um buzz com o anúncio de um LCD de 28 polegadas com tecnologia LCD de última geração.
Sharp apresenta o PC notebook Mebius, o culminar de experiência da empresa em diversas tecnologias: LCD, de alta densidade e tecnologias de downsizing promovidas em PDAs e processadores de texto, e interfaces amigáveis.

1996:

Afiado cria sites japoneses e ingleses para fornecer informações sobre a empresa e novas notícias produto para o público.
Principal jornal econômico do Japão escolhe Afiado como a segunda melhor empresa nacional no ano fiscal de 1995, de um total de 1.054 empresas. Usando um sistema de avaliação de empresa multivariada, as taxas de jornal da Sharp altamente para o desenvolvimento de dispositivos-chave e produtos originais, com características únicas, como LCDs da empresa, o seu esforço contínuo de lançar produtos de criação de demanda e aumento de vendas e rentabilidade para quatro anos contínuos.
A versão colorida do popular Zaurus PDA é liberado. O produto ganha vários prêmios em os EUA eo Japão.

1997: Afiado lança o Grupo de Proteção Ambiental e promove uma estratégia 3G1R toda a empresa. (Os três Gs ficar para produtos ecológicos, fábricas verdes, mente Verde, e um R, de empresa de reciclagem.) Objetivos da Sharp para se tornar a empresa ambientalmente responsável No.1 de planejamento de produto, operação da fábrica, e processamento de trabalho para ações dos funcionários.

1998:

Usando a tecnologia nova CG-Silicon (silício grão contínua), desenvolvido por meio de uma joint venture, a Sharp faz um respingo com seu protótipo ultra-alta definição de 60 polegadas projetor traseiro que utiliza três 2.6 polegadas painéis LCD CG-silício.
Afiado aproveita suas competências essenciais e estabelece-se como uma marca líder em notebooks, revelando um modelo equipado com um LCD de alta definição de 11,3 polegadas, o maior da sua classe, apesar de toda a unidade sendo metade da espessura e metade do peso de notebooks convencionais da época. O notebook pode ser executado por um surpreendentemente muito tempo (aproximadamente 8,5 horas usando a bateria vendido separadamente) e teve especificações revolucionário para a época, como um disco rígido de 3.2 GB.

1999:

Afiado anuncia primeiras TVs LCD de 20 polegadas do mundo em fevereiro e começa as vendas do mês seguinte. A grande tela de 20 polegadas é o tamanho ideal para a TV principal em uma casa. Com uma espessura de apenas 4,95 centímetros, esses TVs economizar espaço e utilizar apenas 43% da energia consumida por modelos convencionais.
Afiado libera primeiro forno de microondas Internet capaz do mundo. Este forno microondas one-of-a-kind permite aos usuários baixar receitas a partir da Internet. Estas receitas incluem instruções de aquecimento automático, permitindo que até mesmo os novatos a cozinhar como um profissional.
Afiado anuncia a introdução de um amplificador de 1-bit, que usa primeiro delta-sigma modulação tecnologia de amplificação de 1 bit de alta ordem do mundo para reproduzir sons que são o mais próximo possível do original. A tecnologia produz ultra-som de alta fidelidade digital pela extração e processamento de sinais de áudio em 64 vezes a taxa de amostragem de CDs de áudio padrão, ao mesmo tempo, possibilitando equipamentos eficientes em termos de energia menor e mais.

2000:

Tendo fornecido muitos mundialmente primeiro e copiadoras primeira do setor desde que entrou no mercado em 1972, com uma copiadora eletrostática molhado-tipo, a produção mundial total copiadora Sharp chega a 10 milhões em 2000. afiada torna-se o segundo fabricante de copiadora para alcançar este marco excepcional.
Afiado inicia a produção de um TFT LCD de alta definição que tem a capacidade de exibir fielmente objetos em grande detalhe. Tecnologia original da Sharp UHA (ultra high abertura) permite alta definição de ultra que é difícil de conseguir com monitores CRT convencionais. O novo LCD pode ser usado em uma ampla gama de áreas, incluindo TVs LCD digital de transmissão compatíveis e monitores para aplicações médicas altamente intrincados.
Afiado desenvolve com sucesso o primeiro ion Plasmacluster tecnologia de purificação de ar do mundo – uma tecnologia que emite íons positivos e negativos para o ar, desativando assim impurezas.

2001:

Sharp apresenta a TV a cores LCD AQUOS ®, um novo padrão de TVs de consumo.
Sharp apresenta mais fino e leve (em Maio de 2001) de 12,1 polegadas notebook PC do mundo. Além de uma espessura de apenas 16,6 milímetros e um peso de apenas 1,31 kg, graças a um display integrado ao gabinete, teclado retrátil proprietário do notebook, carcaça metálica e estrutura de torná-lo portátil, fácil de usar e robusto, dando aos usuários uma nova geração de PC móvel.

2002:

Afiado fortalece sua base para o sucesso futuro, iniciando a construção de novas instalações de produção, incluindo a altamente eficiente Kameyama Vegetal (no Japão) como um local para a produção integrada de televisões de LCD a partir do painel LCD para a montagem final de TVs de tela grande.
Afiado anuncia uma nova fábrica para produzir LCDs Sistema. LCDs sistema torna possível para exibir imagens de alta resolução e construir ICs tais como motoristas de LCD em um painel de vidro único. Eles contribuem para dispositivos mais compactos com perfis mais finos e menor consumo de energia, permitindo que equipamentos como aparelhos de ser mais fino do que nunca.
Afiado entra no mercado solar norte-americano através da criação de US unidade de negócios para se concentrar em vender energia solar nos Estados Unidos.
Operações de começar em uma nova fábrica que fabrica semicondutores compostos, tais como diodos de laser.

2003:

A mudança para LCDs de alta resolução para dispositivos móveis progride rapidamente, e Sharp começa a produção em larga escala de LCDs do sistema, que permitem uma visualização ultra-alta resolução, em pé de igualdade com a impressão de fotogravura. LCDs Sistema encontrar rapidamente aplicações em telefones celulares e PDAs.
Afiado começa a produção solar nos EUA: as operações de montagem de módulos solares começam na Afiado Manufacturing Company of America, em Memphis, Tennessee. A fábrica produz uma variedade de módulos para instalações solares comerciais e residenciais.
Afiado desenvolve e coloca em prática uma tecnologia para permitir a reciclagem e reutilização de repetidos resíduos de plástico como material para utilização em novos produtos (aparelhos de ar condicionado, televisores, geladeiras, máquinas de lavar, etc.), o primeiro da indústria.
Afiado desenvolve os móveis avançados Super View LCD e painel LCD de alto-falantes para dispositivos portáteis, como telefones celulares, PDAs e câmeras digitais. O móvel avançado Super View LCD representa um avanço em monitores de alta resolução, o que torna possível atingir imagens nítidas e claras com ângulos de visualização super-largas. Os oradores do painel LCD integralmente formada circuito de áudio no substrato de vidro de um painel LCD do sistema. Ambas as tecnologias recebeu altas classificações como as tecnologias que permitam, simultaneamente, exibição de imagem de alta resolução e áudio de alta qualidade sem a necessidade de componentes de alto-falante externo.

2004:

Planta da Sharp se tornar plenamente operacional. Ele integra a produção de TVs de LCD de tela grande – de fabricar o painel LCD para a montagem final – e é a primeira instalação desse tipo no mundo.
Introduz afiadas Illuminating painéis solares que integram LEDs de alta luminosidade (diodos emissores de luz) com, alta conversão de eficiência de película fina de células solares transparentes. Além de utilizar as células solares para gerar energia eléctrica durante o dia, os painéis solares são transparentes e permitir que a luz natural para passar. À noite, estes painéis podem fornecer iluminação com LEDs embutidos.
Sharp apresenta um vapor superaquecido Forno usando uma tecnologia que atinge baixas calorias, baixo teor de sal de cozinha usando vapor sobreaquecido a cerca de 300 ° C. O processo goza três principais características reduzido de gordura, menor de sal, e preservação de vitamina C em alimentos.

2005:

Afiado atinge maior célula solar total de produção do mundo, pelo sexto ano consecutivo, e Sharp recebe altas classificações como uma empresa líder ambiental.
Sharp apresenta 65V-Inch Digital Full-HD TV LCD, maior quando o mundo revelado. Isso prova que o super telões estavam agora o domínio de LCDs.
4,5 kW sistema solar Sharp está instalado no AT & T Park San Francisco Giants ‘da Major League Baseball. O sistema gera 120 kW de eletricidade limpa que realimenta a grade servir os clientes da PG & E em todo o norte e central da Califórnia.
904 kW sistema solar Sharp está instalado no hub da FedEx no Aeroporto Internacional de Oakland. O sistema fornece cerca de 80 por cento das necessidades de eletricidade de pico de demanda da unidade de saúde.

2006:

Afiado inicia um sistema para garantir um fornecimento constante de painéis de LCD de grande formato na classe de 40 e 50 polegadas através da adopção de substratos de oitava geração de vidro (2160 x 2460 milímetros), a primeira do mundo, e configura um cinco-base global sistema de produção, com o objetivo de produzir produtos na região em que são utilizados.
Afiado adquire o Eco Mark, o único I rotulagem ambiental tipo no Japão, administrado pela Associação Japonesa de Meio Ambiente, para um módulo fotovoltaico, o primeiro da indústria.
Afiado desenvolvido e começa envio de amostras de um diodo de laser azul-violeta com 20 mW de potência máxima que atinge um tempo de vida útil de 10.000 horas, entre a mais longa da indústria, com um consumo de energia de apenas 168 mW, a indústria do menor. Este diodo é ideal para a reprodução de DVDs de próxima geração, tais como discos Blu-ray e HD-DVD.

2007:

Afiado desenvolve uma TV LCD 108V polegadas que ele mostra na 2007 International Consumer Electronics Show, em Las Vegas, Nevada. Esta TV LCD 108V polegadas, a maior do mundo na época, usa um preto Avançado Super View full-HD painel, medindo 2386 x 1344 milímetros, que é feita em Kameyama Planta No. 2 desde os primeiros-ever substratos de vidro de oitava geração .
Afiado continua a desenvolver novas tecnologias de LCD, como o Mobile Avançado Super View LCD, um produto ideal para telefones celulares One-Seg-compatível com os seus 2,000: 1 de contraste (indústria da mais alta para a classe de duas polegadas na época), um dos mais amplos ângulos de visão da indústria (176 °), velocidade de resposta rápida (8 ms); e tecnologia do Sistema de LCD com sensores ópticos embutidas que oferecem entrada através do touch-screen e digitalização.
Sistema solar Sharp está instalado na sede do Google em Mountain View, CA. O sistema é 1,6 MW a maior instalação solar comercial naquele momento. Além de matrizes para montagem no teto, o sistema também apresenta uma nova estrutura que engloba dois carports ao abrigo do qual os funcionários podem parque – e se conduzir um híbrido plug-in – recarregar seu carro.
Afiado ganha Stevie Award (American Business Awards) “Melhor Programa de Responsabilidade Social Corporativa” para o projeto de reconstrução caridade SOLA em Nola. Afiado doado e providenciou a instalação de dez sistemas solares em casas sendo reconstruída em New Orleans ‘Lower Ninth Ward para demonstrar a energia solar papel poderia desempenhar nos esforços de reconstrução da comunidade.
Rupturas terra em um novo complexo de produção de modo a incluir uma fábrica de painéis LCD que será a primeira unidade a utilizar substratos de décima geração de vidro (2.850 x 3.050 milímetros), a maior do mundo. Uma planta de célula solar terá um volume de produção anual de 1.000 MW (um milhão kW) para as células solares de película fina.

2008:

Afiado libera Next-Generation X Series AQUOS TVs LCD ® que apresentam recém-desenvolvido de próxima geração da Sharp mega avançada Super View LCD. O mega avançada Super View LCD oferece uma qualidade surpreendentemente excelente imagem, um projeto inovador de perfil fino e excelente desempenho ambiental. Este novo LCD possui “mega-contraste” -um contraste TV de mais de 1.000.000: 1 -producing pretos profundos, ricos, ampliando a gama de cores reproduzíveis a 150% do espaço de cor NTSC, e permitindo uma exibição que é de apenas 2,28 centímetros de espessura na sua parte mais fina. Para melhor qualidade de som, os modelos da Série X incorporam originais amp digital 1-Bit da Sharp.
Sharp ea maior empresa de energia da Itália, a Enel SpA (Enel), concordam em estabelecer uma joint venture para operar como produtora independente de energia (IPP). Como tal, eles planejam desenvolver uma série de usinas de energia solar com uma capacidade total de 189 MW até o final de 2012.
Afiado produz módulos solares milionésimo em Memphis fábrica e cresce a capacidade de produção em SMCA a 100 MW.
2 MW sistema solar Sharp está instalado no Aeroporto Internacional de Denver. Abrangendo acres sete anos e meio, o sistema vai gerar mais de três milhões de kWh de eletricidade limpa anualmente.

2011: O 9/11 Memorial and Museum e Sharp Electronics Corporation anunciou uma parceria tecnológica. Afiado, além de fornecer apoio futuro Techonology de áudio / vídeo, doou uma nova instalação de vídeo no 9/11 Memorial Site Preview . A 13 ‘x 7’ video wall, composto de nove monitores LCD da Sharp, recursos retribuições do Memorial e um funcionário de animação “dia de abertura do contador.” Pare pelo Site Preview para ver por si mesmo!

Fonte: www.sharpusa.com

Veja também

Labirinto

Labirinto

PUBLICIDADE Definição Um Labirinto complicada rede irregular de passagens ou caminhos nos quais é difícil encontrar o …

Necromancia

PUBLICIDADE Definição Necromancia é o ato de se comunicar com os mortos para descobrir o …

Cistoscópio

Cistoscópio

PUBLICIDADE Definição O Cistoscópio é um instrumento tubular de metal oco, equipado com uma luz, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.