História da Nestlé

A história da empresa Nestlé

PUBLICIDADE

1866

Nossa história começa em 1866, quando a primeira fábrica de leite condensado Europeia foi inaugurado em Cham, na Suíça, pela Anglo-Swiss Condensed Milk Company.

História da Nestlé
Henri Nestlé, fundador da empresa (1814 – 1890)

 

1867

Em Vevey, na Suíça, nosso fundador Henri Nestlé, um farmacêutico alemão, lançou sua lactée Farine, uma combinação de leite, farinha de trigo de vaca e açúcar, salvar a vida do filho de um vizinho. Nutrição tem sido a pedra angular da nossa empresa desde então.

“Henri Nestlé, ele próprio um imigrante da Alemanha, foi fundamental para transformar a sua empresa para a expansão internacional desde o início. Nós devemos mais do que o nosso nome, o nosso logotipo e nosso primeiro produto infanto-alimentos para o nosso fundador. Henri Nestlé encarna muitas das atitudes e valores fundamentais que fazem parte integrante da nossa cultura corporativa: o pragmatismo, a flexibilidade, a vontade de aprender, uma mente aberta e respeito por outros povos e culturas “Peter Brabeck-Letmathe, presidente da Nestlé.

1905

O Anglo-Swiss Condensed Milk Company, fundada por americanos Charles e George Página, se fundiu com a Nestlé depois de um par de décadas como concorrentes ferozes para formar a Nestlé e Anglo-Swiss Milk Company.

1914

O início da Primeira Guerra Mundial trouxe uma ruptura grave para nós, juntamente com o resto do mundo. A aquisição de matérias-primas e distribuição de produtos tornou-se cada vez mais difícil. A escassez de leite fresco em toda a Europa forçou fábricas para vender quase todos os seus mantimentos para atender às necessidades das cidades locais.

1918

No entanto, a guerra criou uma nova demanda por produtos lácteos, em grande parte sob a forma de contratos com o governo. Para acompanhar, a Nestlé comprou várias fábricas existentes nos Estados Unidos e, ao final da guerra, tivemos 40 fábricas em todo o mundo.

1925

Os anos 1920 foram uma época de profundas dificuldades econômicas, e Nestlé sofreu graves dificuldades, juntamente com grande parte do mundo. Operações foram parcialmente simplificada, mas a empresa foi capaz de continuar, e com a aquisição de Peter, Cailler, Kohler Swiss Chocolate Company, chocolate tornou-se parte integrante do nosso negócio. Isso provocou ainda mais variedade nos produtos que oferecemos – incluindo leite maltado e uma bebida em pó chamado Milo.

1938

Café Nescafé foi lançado.

1939

Durante a Segunda Guerra Mundial, os membros do Conselho Geral e Gestão foram transferidos para os EUA, onde eles coordenaram ações da Nestlé no Hemisfério Ocidental, o Império Britânico e no exterior.

1940

No início dos anos 1940 Nestea foi lançado.

1943

Ironicamente, depois de ter abrandado o lançamento inicial do Nescafé, a guerra, então, ajudou a popularizá-lo; com os Estados Unidos entrar na guerra, café Nescafé tornou-se uma bebida grampo de soldados americanos que servem na Europa e na Ásia.

1945

O fim da Segunda Guerra Mundial marcou o início de uma fase particularmente dinâmico da nossa história. Dezenas de novos produtos foram adicionados como o nosso crescimento acelerado e adquirimos empresas de fora.

1947

Os produtos Maggi, do tempero para sopas, tornam-se parte da família Nestlé após a fusão com ALIMENTANA SA

1948

Nesquik, a bebida de chocolate instantânea, foi desenvolvido nos Estados Unidos. Seu nome original de Quik foi uma alusão direta à velocidade e simplicidade de sua preparação.

1974

Pela primeira vez, nós diversificamos fora da indústria de alimentos, quando se tornou um dos principais acionistas da L’Oréal, um dos principais fabricantes mundiais de cosméticos.

1977

O aumento dos preços do petróleo e crescimento lento nos países industrializados significava que precisávamos para responder a um mercado mudou radicalmente.

Em 1977, fizemos o nosso segundo empreendimento fora da indústria de alimentos através da aquisição de Alcon Laboratories Inc., uma fabricante americana de produtos farmacêuticos e oftalmológicos.

Na década de 1970, declínio das taxas de aleitamento materno levou uma série de organizações para levantar preocupações sobre as práticas de marketing dos fabricantes de substitutos do leite materno – incluindo Nestlé – nos países em desenvolvimento. Isso resultou na Fórmula infantil Action Coalition lançar um boicote dos nossos produtos em 1977 nos Estados Unidos. Este boicote foi abandonada em 1984.

1981

Em 1981, a Assembleia Mundial da Saúde aprovou o Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno (“Código da OMS”) e recomendou que os seus Estados-Membros implementá-lo. Nestlé foi a primeira empresa a desenvolver políticas com base no Código da OMS e aplicá-los em nossas operações inteiras nos países em desenvolvimento.

1984

Uma linha de fundo melhorou nos permitiu fazer novas aquisições, incluindo uma oferta pública de US $ 3 bilhões para a gigante de alimentos americana, Cravo.

Na época, esta foi uma das maiores aquisições na história da indústria de alimentos.

1986

História da Nestlé

A história Nespresso começou em 1986 com uma ideia simples: permitir a qualquer pessoa criar a perfeita xícara de café espresso, assim como um barista hábil.

1988

História da Nestlé

A marca italiana Buitoni, em Sansepolcro, tornou-se parte do nosso portfólio em 1988. Situado nas colinas da Toscana, Casa Buitoni é o símbolo do compromisso contínuo da marca com a qualidade, a criatividade ea tradição.

Em 1988, um grupo de organizações do Reino Unido lançou um novo boicote contra a Nestlé. Mais tarde, como resultado de nossa inclusão no índice FTSE4Good responsável investimento em 2011, as Nações Igrejas Reformadas terminou seu apoio a este boicote. Por esta altura, uma série de outras partes interessadas significativas já tinha terminado o seu apoio a ele, incluindo o Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra, o Royal College of Midwives, e do Comitê de Investimento Ético da Metodista.

1993

A primeira metade da década de 1990 foram favoráveis para a Nestlé, com a abertura da Europa Central e Oriental, assim como a China – uma boa notícia para uma empresa com interesses tão distantes e diferentes.

2001

História da Nestlé

Nós fundiu-se com a Ralston Purina Company, que tinha sido fundada em 1983, em 2001, para formar uma nova empresa de alimentos para animais de estimação, a Nestlé Purina PetCare Company.

2002

Duas grandes aquisições foram feitas na América do Norte em 2002: em julho, a fusão do nosso negócio sorvete com US Dreyer do; e, em agosto, a aquisição de Chef America Inc., uma empresa líder de produtos alimentares congelados USD 2,6 bilhões.

2003

História da Nestlé

Adquirimos Mövenpick Ice Cream, reforçar a nossa posição como líder de mercado na categoria super premium.

2005

História da Nestlé
Peter Brabeck-Letmathe: (esquerda) visita instalações de água no Quênia

Nosso presidente Peter Brabeck-Letmathe reconheceu que os hábitos alimentares da população do mundo estava mudando e nós começamos nossa própria transformação. Nós começamos a afastar-se de ser um processador de commodities agrícolas para se tornar um produtor de alimentos com benefícios adicionais e, finalmente, um fornecedor de uma vasta gama de produtos e serviços nas áreas de nutrição, saúde e bem-estar.

2006

Adquirimos Jenny Craig e Uncle Toby.

Com a ajuda de Harvard Michael Porter e Mark Kramer, articulamos pela primeira vez o conceito de Criação de Valor Compartilhado. Criação de Valor Compartilhado expressa nossa convicção de que só podemos ser bem sucedido no longo prazo, se criar valor, não apenas para os nossos acionistas, mas também para a sociedade.

2007

História da Nestlé

Adquirimos Novartis Medical Nutrition, Gerber e Henniez.

2009

Nós realizamos a primeira Criação de Valor Compartilhado Forum em Nova York, com os principais especialistas nas áreas de nutrição, água e desenvolvimento rural que se uniram para discutir graves desafios globais que enfrentamos nestas três áreas e o papel das empresas no sentido de ajudar a resolvê-los. A Criação de Valor Partilhado Forum tem sido realizado anualmente desde então.

2010

Nós vendemos nossas ações remanescentes da Alcon para a Novartis e adquiriu o negócio de pizzas congeladas da Kraft Foods.

Enfrentamos um desafio do Greenpeace que queria ter a certeza sobre o nosso compromisso de Óleo de Palma Sustentável. Foi a primeira vez que vimos a mídia social que está sendo usado de forma substancial para nos desafiar e fazer perguntas. Nós não conseguir a manipulação de nossa resposta à própria campanha muito bem nas mídias sociais, mas sobre a questão em seu coração – óleo de palma – que tomou medidas para tanto fortalecer nossa posição e para explicá-lo de forma mais clara.

História da Nestlé

Nós lançamos o Plano de Cocoa Nestlé, que fornece alta qualidade, mudas resistentes a doenças aos agricultores, ajudando-os rejuvenescer suas fazendas e aumentar a produtividade. O Plano Nescafé também foi lançado – para abordar responsável agricultura, abastecimento e consumo em toda a nossa cadeia de fornecimento de café.

História da Nestlé

Nós anunciamos a criação da Nestlé Health Science e do Instituto de Ciências da Saúde da Nestlé, empreendimentos inovadores visando a prevenção e, eventualmente, tratamento de condições médicas crônicas com soluções de nutrição personalizados baseados em ciência.

2011

Nós apresentou voluntariamente nossas políticas e procedimentos para o Comitê de Política FTSE4Good do exame independente e tornou-se o primeiro fabricante de fórmula infantil para ser incluída no índice FTSE4Good. Este é o índice de investimento responsável da Bolsa de Londres e o único índice que avalia as empresas no seu marketing responsável de substitutos do leite materno, a par dos direitos humanos e os critérios da cadeia de suprimentos.

China esteve à frente, como se anunciou parcerias com as empresas de alimentos chineses Yinlu, fabricante de leite de amendoim pronto para beber e mingau de arroz enlatado e com Hsu Fu Chi, um fabricante de produtos de confeitaria e snacks.

Nós nos tornamos a primeira empresa de alimentos com a parceria com a Fair Labor Association. Esta parceria vai nos ajudar a investigar se as crianças estão a trabalhar em fazendas de cacau que abastecem nossas fábricas e, onde encontramos problemas, resolvê-los.

Nestlé Saúde Ciência SA adquiriu Prometheus Laboratories Inc., uma empresa norte-americana especializada em diagnóstico e in-licenciado produtos farmacêuticos especializados em gastroenterologia e oncologia. Ele também adquiriu uma participação minoritária em alimentos vitais, uma empresa baseada em Nova Zelândia, que é especializada no desenvolvimento de soluções baseadas kiwifruit- para doenças gastrointestinais.

2012

Adquirimos Wyeth Nutrition (Pfizer Nutrition), em um movimento estratégico para melhorar a nossa posição na nutrição infantil global.

2013

Nestlé Health Science adquire Pamlab, uma empresa norte-americana com um portfólio inovador de produtos alimentares médicas para uso sob supervisão médica no manejo nutricional de pacientes com comprometimento cognitivo leve, depressão e neuropatia periférica diabética.

A evolução do logotipo Nestlé

História da Nestlé
LOGO: O primeiro logotipo da Nestlé 1868

Henri Nestlé foi um dos primeiros fabricantes suíços para construir uma marca com a ajuda de um logotipo.

A marca inicial Nestlé foi baseada no brasão da família de armas, que contou com um único pássaro que senta-se em um ninho. Esta foi uma referência ao nome de família, o que significa “ninho” em alemão.

Henri Nestlé adaptou o brasão de armas, adicionando três jovens aves que está sendo alimentado por uma mãe, para criar uma ligação visual entre o seu nome e produtos de cereais infantil de sua empresa. Ele começou a usar a imagem como uma marca registrada em 1868.

Hoje, logotipo ninho do pássaro familiares continua a ser usado em produtos da Nestlé em todo o mundo, de uma forma modificada.

Dê uma olhada em como ela evoluiu ao longo dos anos.

Fonte: www.nestle.com

História da Nestlé

A história da Nestlé começou em Vevey, na Suíça, in1867 quando seu fundador, Henri Nestlé criou um dos primeiros alimentos infantis, em resposta à necessidade de um produto saudável e acessível para servir como uma alternativa para as mães que não podiam amamentar seus bebês. Ele chamou seu produto Farine Lactée Henri Nestlé.

Dentro de alguns anos, o produto Farine Lactée foi comercializada na Europa. Nestlé chamou sua empresa Société Farine Lactée Henri Nestlé.

Em 1874, a Nestlé desenvolveu o seu produto leite condensado, de lidar com o Anglo-Swiss Condensed Milk Company, um concorrente que estava produzindo queijo, fórmulas instantâneas e abriu a primeira fábrica de adoçado da Europa leite condensado em Cham, na Suíça, para comercializar o primeiro leite condensado, Milkmaid.

As duas empresas se fundiram em 1905, um ano depois Nestlé acrescentou chocolate para sua linha de alimentos. A Nestlé recém-formado e anglo-suíça Milk Company tinha fábricas nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Espanha e Alemanha. Em breve, a empresa foi a fabricação na Austrália, com armazéns em Cingapura, Hong Kong e Bombaim. A maioria da produção, contudo, ainda teve lugar na Europa.

O início da Primeira Guerra Mundial tornou difícil para Nestlé para comprar matérias-primas e distribuir os produtos. O leite fresco era escasso na Europa, e as fábricas tiveram que vender leite para a necessidade pública, em vez de usá-lo como ingrediente em alimentos. Nestlé comprou várias fábricas em os EUA para manter-se com a crescente demanda por leite e derivados condensados ??via contratos com o governo. A produção da empresa dobrou até o final da guerra.

Quando o leite fresco tornou-se disponível novamente depois da guerra, Nestlé sofreu e caiu em dívida. O preço dos ingredientes tinha aumentado, a economia tinha abrandado e as taxas de câmbio se deteriorou por causa da guerra. Um banqueiro de especialista ajudou Nestlé encontrar maneiras de reduzir a sua dívida.

Por volta de 1920 Nestlé foi a criação de novos produtos de chocolate e bebidas em pó. Somando-se a linha de produtos, mais uma vez, a Nestlé desenvolveu Nescafé em 1930 e Nestea seguido. Nescafé, um pó solúvel, revolucionou o consumo de café e tornou-se um hit instantâneo.

Com o início da Segunda Guerra Mundial, os lucros despencaram.

Suíça era neutra na guerra e tornou-se cada vez mais isolado na Europa. Por causa de problemas de distribuição na Europa e na Ásia, a Nestlé abriu fábricas em países em desenvolvimento da América Latina. A produção aumentou drasticamente após os Estados Unidos entraram na guerra e Nescafé tornou-se uma bebida principal para os soldados americanos na Europa e na Ásia. As vendas totais aumentaram em 125.000 mil dolares 1.938-1.945.

Depois de 1945, a Nestlé continuou a prosperar, fundindo-se com ALIMENTANA SA, uma empresa que fabrica sopas e temperos, em 1947. Nos próximos anos, a Nestlé adquiriu Cruz & Blackwell, alimentos congelados Findus, e sucos de frutas de Libby. Nescafé vendas de café instantâneo quadruplicou 1960-1974, ea nova tecnologia de secagem por congelamento permitiu à empresa para criar um novo tipo de café instantâneo, que deram o nome de escolha do provador.

Expandindo sua linha de produtos fora do mercado de alimentos, a Nestlé se tornou um importante acionista da L’Oréal cosméticos em 1974. Logo depois, a empresa sofreu com o aumento dos preços do petróleo e da desaceleração do crescimento nos países industrializados. As taxas de câmbio diminuiu, por sua vez, a redução do valor da libra esterlina, dólar e franco. Os preços dos grãos de café e cacau aumentou radicalmente, apresentando mais problemas para a Nestlé. A empresa decidiu se aventurar na indústria farmacêutica através da aquisição de Alcon Laboratories, Inc.

Na década de 1980, em uma das maiores aquisições na época, a Nestlé comprou Carnation por US $ 3 bilhões. Barreiras comerciais internacionais diminuiu na década de 1990, abrindo o comércio com regiões orientais da Europa e China. Na década de 1990, a Nestlé adquiriu San Pellegrino, e Spillers Petfoods do Reino Unido. Com a aquisição da Ralston Purina, em 2002, as empresas de propriedade da Nestlé pet cuidados se uniram para formar a líder da indústria Nestlé Purina PetCare.

Em 2002, havia também duas grandes aquisições na América do Norte: em julho, Nestlé fundiu seu negócio de sorvetes em US Dreyer do e, em agosto, uma aquisição de USD 2,6 bilhões foi anunciado de Chef America, Inc. O ano de 2003 começou bem com o aquisição de Mövenpick Ice Cream, reforçando a posição da Nestlé como uma das líderes do mercado mundial nesta categoria de produtos. Em 2006, Jenny Craig e Uncle Toby foram adicionados ao portfólio Nestlé. 2007 assistiu Novartis Medical Nutrition, Gerber e Henniez aderir à Companhia, e, em 2008, Pizza congelada da Kraft Foods foi integrado no Grupo Nestlé. Com uma forte visão sobre a missão da empresa em mente, com foco no potencial de longo prazo sobre o desempenho de curto prazo, a Nestlé vai continuar a crescer, introduzir novos produtos e renovar os já existentes.

Fonte: www.nestle-ea.com

História da Nestlé

Foi assim que tudo começou:

Anos 1866 – 1905

Henri Nestlé

Primeiros experimentos de Henri Nestlé que combinavam leite de vaca, farinha de trigo e açúcar, resultando na criação da NESTLÉ® FARINHA LÁCTEA.

Os americanos Charles e George Page fundaram a Anglo-Swiss Condensed Milk Company, fabricante de leite condensado.

1867: Lançamento da NESTLÉ® FARINHA LÁCTEA, na Suíça, marcando o início das atividades da Société Nestlé no mundo. O ninho, brasão da família de Henri Nestlé, foi utilizado como marca da empresa nascente.

1876: Início da importação da NESTLÉ® FARINHA LÁCTEA no Brasil, nove anos após seu lançamento na Suíça.

1905: A Société Nestlé, que tinha sido comprada de Henri Nestlé por Jules Monnerat em 1874, e a Anglo-Swiss Condensed Milk Company mantiveram uma forte concorrência até se fundirem em 1905. Surgiu, então, a Nestlé and Anglo-Swiss Condensed Milk Company.

1921:

Inauguração da primeira fábrica NESTLÉ® no Brasil, em Araras (SP).
Início da produção do Leite Condensado, utilizado para beber, depois de diluído em água. Alguns registros já apontavam para os primeiros empregos na doçaria brasileira. A moça leiteira no rótulo do Milkmaid, até então importado, era tão expressiva que os consumidores brasileiros foram, pouco a pouco, chamando o produto de “o leite da moça”. A partir de 1930 o leite condensado da Nestlé, fabricado no Brasil, passou a estampar no rótulo “Leite Condensado Marca MOÇA®”, expressão que se consolidou no final desta década
Instalação da primeira sede da NESTLÉ® no Brasil, na Rua da Misericórdia, no Rio de Janeiro (RJ).

1922: Participação da NESTLÉ® na Exposição do Centenário da Independência do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, com o Chalet MOÇA®.

1923: Início da importação do Creme de Leite NESTLÉ®.

1924: Início da produção da FARINHA LÁCTEA NESTLÉ® na Fábrica de Araras (SP).

1925:

Instalação da segunda sede da NESTLÉ® no Brasil, na Rua Santa Luzia, 242, no Rio de Janeiro (RJ).
Instalação da primeira filial da NESTLÉ® no Brasil, na cidade de São Paulo, denominada São Paulo Office. O escritório de vendas começou a operar na Rua Líbero Badaró, em duas salas alugadas, com um chefe, uma datilógrafa e um office boy.

1927:

A NESTLÉ® adquiriu a Sociedade Anonyma Companhia de Laticínios Santa Rita e Indústria de Laticínios Santa Ritense, transformando-a em seu primeiro posto de recepção de leite no Brasil, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP).
Instalação da filial da NESTLÉ® em Porto Alegre (RS).

1928: Início da fabricação do primeiro leite em pó integral da NESTLÉ® no Brasil, o MOLÍCO (com “i” acentuado), que antecedeu a marca NINHO®.

1929: Início da fabricação do LACTOGENO no Brasil.

1930:

A crise econômico-financeira da década de 1920 refletiu-se na produção e comercialização do café. Para aproveitar a produção excedente, o governo brasileiro encomendou à NESTLÉ® uma pesquisa, que acabou conduzindo tecnologia do café solúvel. Inicialmente, o NESCAFÉ® foi lançado na Europa, nos EUA e na Argentina, em 1938 e, no Brasil, devido à forte pressão contrária dos produtores de café torrado e moído, só foi fabricado a partir de 1953.

O LEITE MOÇA® apareceu como o principal produto em um dos mais antigos livros de receitas publicados pela NESTLÉ® no Brasil.

1931:

Lançamento do NESTOGENO no Brasil.

Instalação da filial da NESTLÉ® em Belém (PA).

1932:

Lançamento de NESCÁO (Nestlé+cacáo), um achocolatado genuinamente brasileiro. Em 1955, NESCÁO transformou-se em NESCAU®, acompanhando a nova regra ortográfica brasileira.
Anúncio de LEITE MOÇA®, alusivo à Revolução Constitucionalista, ocasião em que a NESTLÉ® reforçou as propriedades nutritivas e a adequada conservação do produto.

1933: A Feira de Amostras de Recife (PE), com um pavilhão do recém-lançado NESCÁO, constituiu-se em uma das primeiras iniciativas de degustação de produtos NESTLÉ® no Brasil, em feiras e eventos.

1935:

Início da fabricação do Creme de Leite NESTLÉ® no Brasil, na unidade de Araras (SP). O lançamento deu-se inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, atingindo posteriormente todo o território nacional.
Instalação da filial da NESTLÉ® em Fortaleza (CE).
Instalação da filial da NESTLÉ® em Salvador (BA).

1936: ANestlé.presentação de NESCÁO como um super alimento e promoção do produto divulgada por meio do Almanach

1937:

Inauguração da fábrica de Barra Mansa (RJ), que passou a produzir seus principais produtos na época: LEITE MOÇA®, MOLÍCO, LACTOGENO, NESTOGENO, ELEDON, Leite Evaporado IDEAL e Creme de Leite NESTLÉ®.
Instalação da filial da NESTLÉ® em Curitiba (PR).
Exposição da NESTLÉ® no Elevador Lacerda, em Salvador (BA), com uma propaganda casada de sorvetes preparados com produtos NESTLÉ® e os refrigeradores GE.

1938:

Instalação da filial da NESTLÉ® em Belo Horizonte (MG).
Anúncio do Almanach Nestlé que mostra os primeiros embriões do serviço de atendimento aos consumidores e aos profissionais.

1939:

Instalação da filial da NESTLÉ® em Manaus (AM).
Consolidação dos Almanaques Nestlé junto aos consumidores brasileiros, na divulgação de receitas, jogos, passatempos e curiosidades.

1940:

Para as Mães, folheto contendo orientações sobre higiene e alimentação da criança, desde seu nascimento.
Participação da NESTLÉ® nos Concursos de Vitrines, habituais naqueles anos, como a que aconteceu em Salvador (BA).

1941:

Implantação de um programa para distribuição de Merenda NESTLÉ® em hospitais, escolas e creches, como as de Salvador (BA). Incluía uma lata em miniatura de LEITE MOÇA®, oferecido como leite, um pãozinho e um Almanaque Nestlé.
Instalação de filiais da NESTLÉ® em Florianópolis (SC), Niterói (RJ), São Luís (MA) e Uberaba (MG).

1942:

Inauguração de um canal de comunicação com o consumidor, o Serviço de Colaboração Familiar.
A menina Valderez Cavalcanti foi salva do naufrágio do vapor Itagiba, nas costas da Bahia, graças a uma caixa de LEITE MOÇA®, que lhe serviu de salva-vidas. Ganhou da NESTLÉ® uma boneca e um conto de réis.
Instalação da filial da NESTLÉ® em Campo Grande (MS).

1943: A NESTLÉ® expôs produtos nas vitrines das mercearias e farmácias, utilizando vaquinhas mecânicas como instrumento de publicidade, que fizeram muito sucesso, sobretudo com as crianças.

1944: Lançamento do Leite em Pó Integral NINHO®, que substituiu o antigo MOLÍCO, lançado em 1928.

1945: A fabricação de um leite em pó de qualidade e de conservação prolongada, o recém criado NINHO®, foi bem-vinda, pois o fim da Segunda Guerra Mundial trouxe a escassez de bens de consumo.

1946: Inauguração da fábrica de Araraquara (SP) para responder à crescente demanda de Leite NINHO® em termos nacionais.

1948: Surgimento no rótulo de Creme de Leite NESTLÉ®, na parte da frente, das primeiras referências que antecederam à prática de colocação de receitas: Delicioso com frutas e para o preparo de sorvetes, doces e outros pratos.

1949:

Instalação da quarta sede da NESTLÉ® no Brasil, na Rua do Carmo, 27, no Rio de Janeiro (RJ).
Lançamento de MENTEX, produzido pela Chocolate Gardano S.A., indústria paulistana que seria adquirida pela NESTLÉ® em 1957.

1950: Início da produção do MILO no Brasil.

1951: Lançamento do folheto Para as Mães pelo Serviço de Colaboração Familiar, que continha orientações sobre gravidez e parto, higiene, desenvolvimento e alimentação do bebê.

1952:

Inauguração da fábrica de Porto Ferreira (SP).
Criação da Assistência Nestlé aos Produtores de Leite – ANPL, denominada Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira – PDPL em 1988 e, em 1999, Serviço Nestlé ao Produtor.

1953: Início da fabricação do NESCAFÉ® no Brasil e lançamento da marca em grande evento no Salão de Chá do Mappin Stores, tradicional e elegante loja inglesa de departamentos do Centro de São Paulo, situado na Praça Ramos de Azevedo.

1954: Veiculação dos primeiros comerciais de produtos NESTLÉ® como LEITE MOÇA®, NESCAFÉ®, NESCAU® e NINHO® na TV Tupi, canal 3, de São Paulo.

1955: Proposta de diversificação do consumo de LEITE MOÇA®, misturado com refrigerante. Denominava-se Moça-Rica.

1956: Criação do Serviço de Informação Científica para assessorar profissionais da área médica e promover cursos e congressos de formação científica. Nascia, também com ele, o Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, que existe até os dias atuais.

1957: Início da produção de balas, chocolates e confeitos pela NESTLÉ® Brasil, a partir da aquisição da indústria Chocolate Gardano S.A. O nome Gardano nesses produtos permaneceu até 1959, quando foi substituído por NESTLÉ®.

1958:

Lançamento do NESTON® 3 Cereais.
Instalação da filial da NESTLÉ® em Campinas (SP).

1959:

Transferência da sede da NESTLÉ® Brasil do Rio de Janeiro para São Paulo. A primeira foi instalada na Rua Bráulio Gomes, 36.
Substituição da marca Gardano por NESTLÉ® no Chocolate com Leite, agora produzido no Brasil.
Bombom ALPINO passou a estampar a marca NESTLÉ® em suas embalagens.
Lançamento do leite em pó desnatado MOLICO®, que nos anos 1970 passou a ser instantâneo.

1960:

Criação de um serviço oficial para atendimento ao consumidor, o Centro Nestlé de Economia Doméstica, com sua Cozinha Experimental. Em 2002, passou a denominar-se Serviço Nestlé ao Consumidor.
Lançamento do NESCAU® Instantâneo.
Lançamento do GALAK®, o chocolate branco da NESTLÉ®.
Lançamento do cereal MUCILON®.
Consolidação da histórica campanha Você faz Maravilhas com LEITE MOÇA®!, que se estendeu até o começo dos anos 1990.
Início da produção dos Ovos de Páscoa Nestlé.

1961:

Instalação da filial da NESTLÉ® em Goiânia (GO).
Patrocínio NESTLÉ® ao programa Brasil 61, apresentado por Bibi Ferreira, na antiga TV Excelsior.
Lançamento do seriado Vigilante Rodoviário patrocinado por NESCAU®, o primeiro da televisão brasileira; interpretado pelo ator Carlos Miranda e seu cachorro Lobo.
Patrocínio de NESCAU® para O Maior Espetáculo da Terra apresentado pelo circo americano Ringling Bros. and Barnum & Bailey. Ficaram famosas a assinatura da campanha e a trilha musical dos comerciais de NESCAU®: Gostoso como uma tarde no circo.
Lançamento do PRESTÍGIO®, o chocolate de coco da NESTLÉ®.

1962:

Lançamento no Brasil da marca MAGGI® que incluía quatro variedades de sopa (Creme de Legumes, Carne com Conchinhas, Creme de Ervilhas com Bacon e Galinha com Fidelini), duas de caldo (Carne e Galinha) e duas de condimento (Fondor e Gril).
A tradição de publicar receitas em rótulos de produtos começou com o LEITE MOÇA®: Pudim e Doce de Leite.
Lançamento do Pequeno manual da futura dona-de-casa pelo Centro Nestlé de Economia Doméstica, com receitas preparadas com produtos NESTLÉ®.

1963:

Inauguração da fábrica de Araçatuba que, juntamente com a fábrica de Araraquara, passou a produzir o NINHO® Instantâneo. Nessa fábrica foi implantada a primeira estação de tratamento de efluentes.
A NESTLÉ® foi a fornecedora dos alimentos desidratados da dieta dos astronautas americanos do vôo orbital, de 34 horas, ao redor da Terra.
Lançamento da campanha do Creme de Leite NESTLÉ® O toque que faz a sobremesa, que mostrava a vantagem de transformar em sobremesas as frutas de todo dia.

 

1964:

Instalação da NESTLÉ® Brasil em sua segunda sede em São Paulo (SP), na Rua da Consolação, 896.
Inauguração da fábrica de Ibiá (MG).
Início das atividades da Nestlé Professional, com produtos da marca MAGGI®, para atender o mercado dos grandes consumidores, como restaurantes, padarias, hotéis e hospitais.

1965:

Instalação da filial da NESTLÉ® em Brasília (DF).
Lançamento do Leite NINHO® Integral, na versão Instantâneo.

1966: Comemoração do primeiro centenário da NESTLÉ®, uma das principais empresas de alimentação e nutrição do mundo, com sede em Vevey na Suíça.

1967:

Aquisição da fábrica de Biscoitos São Luiz, cujos biscoitos passaram a se chamar SÃO LUIZ NESTLÉ®.
Patrocínio de NESCAU® ao seriado de TV do grupo de rock americano The Monkees. Em uma promoção, a NESTLÉ® ofereceu um disco do grupo aos consumidores.

1968: Lançamento da linha Baby de Alimentos Infantis NESTLÉ® (sopinhas e papinhas).

1969:

Colaboração entre os pesquisadores da NESTLÉ® e técnicos da NASA na preparação de alimentos concentrados naturais (morangos, amendoins, coco, chocolates), que compunham o cardápio dos astronautas Armstrong, Collins e Aldrin da Apolo 11 à Lua. Para beber, dispunham de uma bebida açucarada base de uva e do café solúvel NESCAFÉ®.
Lançamento do NANON que deu início à linha NAN, de fórmulas infantis.

1971: Inauguração da fábrica de Caçapava (SP), que passou a concentrar toda a produção dos chocolates, balas e confeitos NESTLÉ®.

1972:

Lançamento da linha de congelados FINDUS, assimilada pela marca MAGGI® em 1998.
Lançamento dos sorvetes YOPA que, em 2000, passou a se chamar SORVETES NESTLÉ®.
Lançamento do CEREAL INFANTIL NESTLÉ®, nas versões Aveia, Arroz, Centeio e Cevada.
Lançamento da campanha Super Nescau. Energia que dá gosto.

1973:

Lançamento da linha de refrigerados CHAMBOURCY, com produtos como o iogurte natural; a marca foi transformada em NESTLÉ® em 1995.
Lançamento do NESCAFÉ® em forma de café granulado. A antiga lata de folha de flandres foi substituída pelo vidro com tampa metálica e, no rótulo, foi introduzida a tradicional xícara vermelha, tão associada à imagem do NESCAFÉ®.

1974:

Inauguração da fábrica de São José do Rio Pardo (SP).
Lançamento do chocolate CHOKITO, único recheado com leite condensado. O primeiro chocolate exportado pela NESTLÉ® Brasil foi o CHOKIÑO, desenvolvido especialmente para o mercado chileno.

1975:

Instalação da filial da NESTLÉ® em São Carlos (SP).
Registro da marca DOIS FRADES® para o tradicional Chocolate em Pó NESTLÉ®; em 1991, foi registrada a marca CHOCOLATE DOS PADRES®.

1976:

Início das atividades da fábrica de Ituiutaba (MG).
Lançamento da campanha de Caldo MAGGI® que introduziu a Galinha Azul como símbolo. O Pintinho Piu-Piu, seu antecessor, apresentava o concurso para a escolha das seletas galinhas azuis, utilizadas na fabricação do Caldo de Galinha MAGGI®.

1977: Instalação do Centro de Distribuição Logística Integrada dos produtos NESTLÉ® em São Bernardo do Campo (SP).

1978:

Instalação de estações medidoras e de coleta de amostras, além de estações de tratamento de esgotos, em todas as fábricas de leite da NESTLÉ®. Isso demonstra o pioneirismo e a eficiência com que a NESTLÉ® já se ocupava da preservação ambiental.
Lançamento do Sopão MAGGI®.

1979:

Participação da NESTLÉ® na comemoração do Ano Internacional da Criança, realizando o 1º Concurso Infantil Nestlé de Cartões de Natal para os filhos de seus colaboradores. Durante vários anos o cartão de Natal da NESTLÉ® reproduziu os desenhos vencedores dos concursos que acontecem anualmente.
Lançamento da linha Idéia Culinária MAGGI®, nas versões Carne de Panela. Bolinhos de Carne, Frango Ensopado e Molho à Bolonhesa.

1980:

Inauguração da fábrica de Itabuna (BA).
Lançamento do Petit Suisse CHAMBINHO®, nos sabores Morango, Banana, Salada de Frutas, Abacaxi, Maçã e Pêssego.
Lançamento do Chocolate SUFLAIR®.
Lançamento do achocolatado QUIK, que em 1998 passou a se chamar NESQUIK®.

1981: Lançamento da Ação Comunitária, o mais antigo programa social da NESTLÉ®, promovido pelos colaboradores conjuntamente com a Empresa. Os fundos arrecadados eram destinados a suprir deficiências de equipamentos ou de instalações físicas das instituições selecionadas.

1982:

Realização da 1ª Bienal Nestlé de Literatura Brasileira, que incluía um concurso literário para lançamento de escritores estreantes, seminários com escritores e especialistas em literatura e uma feira de livros. Foi instituída também a Homenagem Nestlé de Cultura, uma escultura em bronze da musa grega da literatura Calíope, outorgada a autores brasileiros consagrados.
Lançamento de LOLLO®, que se popularizou como o chocolate fofinho da NESTLÉ®; passou a se chamar MILKYBAR® a partir de 1992.
Lançamento do NESTEA®, uma bebida 100% natural, apresentada em duas embalagens: saches de 100 gramas e latas de 250 gramas.
Lançamento do MUCILON® Milho

1983:

Início das atividades da fábrica de Montes Claros (MG).
Lançamento do chocolate SURPRESA, que brindava seus consumidores jovens com uma coleção de cartões temáticos. A primeira coleção foi Animais de Todo o Mundo.

1984:

Realização da 2ª Bienal Nestlé de Literatura Brasileira.
Lançamento do iogurte líquido BLISS®.
Lançamento de MACH, chocolate com leite e amendoim.

1985: Lançamento de CHARGE®, o chocolate com amendoim da NESTLÉ®.

1986:

Inauguração da fábrica para produção exclusiva dos Refrigerados NESTLÉ® em Araras (SP).
Realização da 3ª Bienal Nestlé de Literatura Brasileira. A partir desta edição do concurso, foi introduzida a categoria Infanto-Juvenil na premiação.
Pioneirismo da NESTLÉ® na utilização do código de barras em seus produtos, começando com o leite em pó desnatado MOLICO®.
Lançamento do NESCAFÉ® Matinal, um tipo de café solúvel mais suave e adequado para ser misturado ao leite.
Lançamento do biscoito com leite DIVERTIDOS, com o personagem Snoopy.
Lançamento do NESCAU® Prontinho.

1987:

Criação da Fundação Nestlé de Cultura que, a partir de 2006, passou a se chamar Fundação Nestlé Brasil, assimilando as ações sociais, além das culturais.
Criação do Centro Nestlé de Atendimento a Profissionais – Cenapro.

1988:

Aquisição da fábrica Ailiram de biscoitos, de Marilia (SP), cujo nome é anagrama do nome da cidade.
Lançamento da 4ª Bienal Nestlé de Literatura Brasileira.
Lançamento da Caixa de Especialidades NESTLÉ®, com minibombons.

1989:

Lançamento da promoção Biblioteca Nescau de Literatura Infanto-Juvenil,por NESCAU® e pela Fundação Nestlé de Cultura, oferecendo livros de autores consagrados às crianças e adolescentes, com o intuito de estimular a leitura.
Lançamento do iogurte CHAMBOURCY Diet.
Lançamento do MOLICO® Desnatado Longa Vida.

1990:

Lançamento do livro Nação Rubro-Negra, de autoria de Edilberto Coutinho, pela Fundação Nestlé de Cultura, inaugurando a Coleção Grandes Clubes do Futebol Brasileiro e seus Maiores Ídolos.
Inauguração da fábrica de Teófilo Otoni (MG).
Lançamento do iogurte NINHO® Soleil.

1991:

Realização da 5ª Bienal Nestlé de Literatura Brasileira.
Estreia da NESTLÉ® no pré-carnavalesco Pholianafaria, em São Paulo, com o Bloco da Galinha Azul. Em 1993, desfilou com o puxador-de-samba Neguinho da Beija-Flor.
Lançamento da linha de Pratos MAGGI®.

1992:

Transferência da NESTLÉ® para sua terceira sede em São Paulo (SP), situada na Avenida das Nações Unidas, 12.495.
Aquisição da Perrier S.A. pela NESTLÉ®. Em 1974, já havia comprado a Águas São Lourenço, que contava com as marcas SÃO LOURENÇO (MG) e PETRÓPOLIS (RJ).
Lançamento do livro Coração Corinthiano, de Lourenço Diaféria, pela Fundação Nestlé de Cultura. Este foi o segundo e último volume da Coleção Grandes Clubes do Futebol Brasileiro e seus Maiores Ídolos.
Parceria entre a NESTLÉ® e o Clube Atlético Sorocaba, cujo time de basquete passou a estampar a marca LEITE MOÇA® em sua camisa. A empresa ajudou ainda a manter uma escolinha de basquete, voltada a crianças e adolescentes da cidade.
Lançamento do biscoito PASSATEMPO® Recheado da São Luiz, com os personagens do desenho infantil Tartarugas Ninja.
Lançamento do chocolate CRUNCH®, que substituiu o KRI.
Lançamento do Leite NINHO® na versão Crescimento.

1993:

Realização da primeira edição dos Encontros Nestlé de Cultura, no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte (MG), promovido pela Fundação Nestlé de Cultura.
Aquisição da indústria de Produtos Alimentícios Confiança pela NESTLÉ®, que fabricava os biscoitos TOSTINES®, as balas KID’S e os confeitos SING’S.
O clip da dupla sertaneja Leandro e Leonardo com a Galinha Azul, símbolo dos Caldos MAGGI®, transformou-se em grande sucesso entre os telespectadores, que pediam constantemente sua reapresentação na TV.
Lançamento do NESTLÉ® Baby, a nova versão da Sopinha e Papinha da NESTLÉ®, que sofreu alterações na embalagem ao adotar a tampa de rosca tipo press on.
Lançamento do Chocolate TURMA DA MÔNICA.
Lançamento do Petit Suisse NINHO® Soleil.
Lançamento do Requeijão CHAMBOURCY.
Formação da equipe de vôlei LEITE MOÇA®, que venceu inúmeros campeonatos. Em 1996, passou a se chamar Leites Nestlé.
O Biscoito de Leite DIVERTIDOS passou a se chamar PASSATEMPO®.

1994:

Início das atividades das fábricas de Goiás, em Goiânia e Rialma.
Realização do 6º Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira, substituindo a Bienal. Foram 15.000 trabalhos inscritos nas categorias Romance, Conto, Poesia, Infanto-juvenil e um prêmio especial para obra publicada, não ficção.
Lançamento do leite fermentado CHAMYTO® e do sorvete MEGA®.

1996:

Lançamento da campanha Leites Nestlé, Amor por Você, que contou com a participação do cantor Roberto Carlos. A trilha sonora escolhida foi Como é Grande o Meu Amor por Você, que teve um arranjo especialmente feito para a NESTLÉ®.
Lançamento do FRUTESS, suco de laranja, e da linha FRUTESS Mix, nos sabores suco de maracujá com iogurte e suco de laranja com iogurte.
Lançamento, no Brasil, da linha de Cereais Matinais da NESTLÉ®.
Lançamento do chocolate branco GALAK® com CORN FLAKES, e do chocolate QUIK, o primeiro tablete recheado do mercado brasileiro, importado da Suíça.

1997:

Lançamento do Creme de Leite Light NESTLÉ®
Lançamento da marca FRISKIES ALPO, alimento para cães e gatos.
Início das atividades da fábrica de Camaquã (RS), de alimento para cães e gatos.
Inauguração da fábrica de sorvetes em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).
Realização do Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira – 1997, premiando-se autores consagrados, com sua obra já publicada, e autores estreantes nas categorias Romance, Conto e Poesia.

1998:

Inauguração da fábrica CPW, a Cereal Partners Worldwide, uma associação entre a Nestlé e a americana General Mills, para produzir a linha de Cereais Matinais no Brasil, em Caçapava (SP).
Lançamento do LEITE MOÇA® Desnatado.
Lançamento do QUIK Pronto Para Beber, nos sabores morango e chocolate Alpino.
Lançamento dos iogurtes da marca MOLICO®.

1999:

Lançamento do Concurso Cultural Viagem Nestlé pela Literatura, da Fundação Nestlé de Cultura, destinado às escolas de Ensino Médio. Apoiados em um Roteiro Cultural, os alunos realizavam trabalhos multidisciplinares e criavam um texto literário, como resultado destas experiências coletivas. O tema do primeiro concurso foi A literatura e a vida cotidiana nos 500 anos de Brasil.
Lançamento do Programa Nutrir, um programa social da NESTLÉ® em parceria com diversas instituições. O objetivo é orientar as famílias em áreas como a da nutrição, criando uma culinária mais saudável e econômica, com um adequado aproveitamento dos alimentos.
Lançamento das linhas dos produtos NUTREN e PEPTAMEN para a área de Nutrição Clínica.
Lançamento da linha NESTLÉ® Suquinhos Infantis.
Lançamento da Água NESTLÉ® PURE LIFE.
Lançamento do NESCAFÉ® Café com Leite.

2000:

Inauguração do Centro de Distribuição Integrado (CDI), de Cordeirópolis (SP).
Realização do 2º Concurso Cultural Viagem Nestlé pela Literatura. O tema proposto foi Pluralidade Cultural: O sabor da diversidade revelado pela arte literária brasileira.
Lançamento da Revista Leite Nestlé, distribuída gratuitamente aos produtores de leite. Trata-se de importante canal de comunicação e orientação entre a NESTLÉ® e os criadores. A partir de 2003, passou a se chamar Leite DPA.
Lançamento do leite fermentado LC1 ACTIVE.
Lançamento do MENTEX Fresh e MENTEX Power.
Lançamento do NESTON® Barra.
Lançamento das linhas de Sopas MAGGI®: Meu Instante, DeCasa e Light.

2001:

Lançamento da promoção 80 Anos de Nestlé, 80 Casas pra Você. O consumidor participava do sorteio de 80 casas, enviando 8 rótulos ou embalagens de produtos NESTLÉ® em cada carta, juntamente com a reposta pergunta: Que empresa, líder em alimentos, está comemorando 80 anos de Brasil?
Realização do 3º Concurso Cultural Viagem Nestlé pela Literatura. O tema proposto foi Convivência: a pluralidade compreendida na dimensão do sonho e das relações humanas.
Lançamento da linha light para NESTON® Barra.
Lançamento do NESCAU® Light.
Lançamento do NESCAFÉ® Café com Leite Light.
Lançamento do Requeijão Light.
Lançamento da linha diet para o Chocolate ao Leite.
Aquisição da marca americana RALSTON PURINA de alimentos para cães e gatos.
Lançamento do NESTEA® em parceria com a Coca-Cola, um novo conceito de chá pronto para beber.

2002:

Realização da promoção Nestlé e Você no Show do Milhão. O consumidor sorteado participava de um programa de TV com o apresentador Silvio Santos, respondendo a perguntas de conhecimentos gerais, para concorrer ao prêmio de R$ 1 milhão de reais.
Criação da Dairy Partners Americas – DPA, aliança estratégica entre a NESTLÉ® e a empresa New Zealand’s Fonterra Co-operative Group Ltd. A partir de então, passou a ser a responsável, nas Américas, pela captação de leite fresco e produção de leite em pó, além da comercialização de produtos refrigerados e líquidos envasados em UHT (creme de leite e achocolatados).
Lançamento do 4º Concurso Cultural Viagem Nestlé pela Literatura. O tema proposto foi Modernidade brasileira: um diálogo entre raízes e rupturas na arte e no desenvolvimento industrial.
A marca NESTLÉ® substituiu a São Luiz de Biscoitos e passou a coexistir com a marca TOSTINES®.
Lançamento do Suplemento Alimentar NUTREN® ACTIVE.

2003:

Utilização de uma nova assinatura corporativa: Nestlé Good Food, Good Life.
Realização da promoção Nestlé Junta Brasil que sorteou uma casa por dia. Além disso, o mesmo valor em produtos NESTLÉ® era doado à instituições ligadas ao Programa Fome Zero, de iniciativa do Governo Federal.
Realização do 5º Concurso Cultural Viagem Nestlé pela Literatura. O tema proposto foi Fome de Solidariedade.
Lançamento da marca BENEFUL para cães, que inaugurou a categoria High Premium em NESTLÉ® PURINA.
Lançamento do Wafer CALIPSO® Coberto com Chocolate.
Lançamento do NINHO® Fases nas versões NINHO® 1+, NINHO® 3+, NINHO® 6+.
Lançamento da linha de sopas Bem Estar MAGGI®.
Lançamento do sorvete TROPPO Trufa.
Lançamento das PAPINHAS NESTLÉ®, etapa Júnior.

2004:

Inauguração da fábrica de NESCAFÉ® de Araras (SP), considerada a maior e mais moderna de café solúvel do mundo e importante base exportadora do Grupo NESTLÉ®.
Lançamento de Nestlé Faz Bem, um projeto de Comunicação da NESTLÉ® Brasil. Tem por objetivo ressaltar o papel dos produtos NESTLÉ® no binômio alimentação e qualidade de vida.
Realização do 6º Concurso Cultural Viagem Nestlé pela Literatura. O tema proposto foi Ler: Compreender o Mundo. Homenageava o centenário de nascimento de Portinari com atividades pedagógicas envolvendo aspectos de sua obra.
Realização da promoção Pra Sempre. O consumidor ganhava um convite para um show de Roberto Carlos ao doar uma embalagem fechada de um produto NESTLÉ®, juntamente com o valor equivalente a 50% de um ingresso na arquibancada. A promoção se repetiu em 2005.
Lançamento da nova lata litografada do LEITE MOÇA® Tradicional em formato anatômico. A campanha incluiu a criação do Fale com a Moça para fornecer consultoria culinária aos consumidores.
Lançamento da promoção Maggi Delícias e Segredos por Ana Maria Braga e Hebe Camargo, que contemplou os consumidores com um livro de receitas.
Lançamento do SEM PARAR®, uma combinação de wafer com chocolate.
Lançamento do sorvete EXTRÊME® Gold.
Lançamentos de PetCare PURINA. Para cães os biscoitos Nutricrok e Duocrok e dos snacks Deli. Para gatos, a linha CAT CHOW com o sistema exclusivo CATCH 3, que oferece produtos diferenciados para cada idade ou estilo de vida.
Lançamento do pote de sorvete 450 Anos, uma embalagem de edição limitada em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo.
Lançamento do leite fermentado CHAMYTO® Tutti-Frutti.
Lançamento da caixa de Bombons Especiais NESTLÉ® com as variedades Mousse de Chocolate, Gianduia, Rum e Avelã.
Lançamento edição de bolso de biscoitos PASSATEMPO®, BONO®, NEGRESCO® e SALCLIC.

2005:

Realização da promoção Torcer pelo seu time faz bem. O consumidor ganhava um convite para um jogo do Campeonato Brasileiro ao doar um produto NESTLÉ® em dos postos de troca. Na segunda fase, ao enviar pelo correio oito embalagens e responder à pergunta promocional, o consumidor participava dos sorteios de prêmios em barras de ouro.
Lançamento do programa Nestlé até Você, para atender demandas em domicilio da população com renda inferior a dez salários mínimos.
Realização do 7º Concurso Cultural Viagem Nestlé pela Literatura. O tema proposto foi Nós e os textos: um diálogo incrível que alimenta.
Inauguração da Cremeria Sorvetes Nestlé, em São Paulo, que passou a oferecer sorvetes preparados com Creme de Leite e a inovadora Mesa Gourmet, com escolha personalizada dos ingredientes.
Comemoração dos 45 Anos de MUCILON®, com o lançamento de três latas litografadas com motivos de rótulos antigos do produto.
Lançamento da embalagem de Leite NINHO® em Pó Integral em forma de baldinhos de fazenda.
Lançamento das latas decoradas interativas de NESTON® 3 Cereais, como parte da campanha Alimente a Imaginação dos seus Filhos.
Lançamento do MOÇA® Serve Fácil em bisnaga.
Lançamento do SUFLAIR® ALPINO® e dos tabletões CLASSIC® Caju, DIPLOMATA®, ALPINO®, GALAK® NEGRESCO®, CRUNCH® e CLASSIC® Meio Amargo.
Lançamento do NESCAFÉ® Descafeinado.

2006:

Formalização do conceito Criação de Valor Compartilhado (CSV), uma nova estratégia mundial da NESTLÉ® para assegurar o respeito aos valores de toda cadeia produtiva, da produção ao consumo. Abrange três áreas: Agricultura e Fornecedores; Produção e Distribuição; Produtos e Consumidores.
Realização da 8ª, e última, edição do Concurso Cultural Viagem Nestlé pela Literatura. O tema proposto foi Ler, pensar e criar: viajar pela literatura faz bem.
Lançamento das máquinas NESPRESSOe inauguração da primeira Boutique NESPRESSO, um novo conceito no preparo de café, em São Paulo, no bairro dos Jardins.
Realização da promoção Torcer Faz Bem, em que o consumidor ganhava um convite para um jogo do Campeonato Brasileiro ao doar um produto NESTLÉ®. A promoção se estendeu para o campeonato do ano seguinte.
Lançamento do iogurte MOLICO® com ActiFibras e do leite em pó MOLICO® ActiFibras, enriquecidos com fibras solúveis.
Lançamento da linha infantil dos Ovos de Páscoa com brindes: Polly, a boneca da Mattel, e Superman.
Lançamento do Petit Suisse NINHO® Soleil 2 em 1, sabor Morango e Mel e do tubinho, sabor Morango.
Lançamento do CHAMYTO® 1+1 com cereal colorido.
Lançamento da Tortinha PRESTÍGIO®

2007:

Inauguração da fábrica de Araçatuba (SP) para fórmulas infantis, com produção em grande parte destinada à exportação.
Inauguração da fábrica de Feira de Santana (BA). É a primeira planta da NESTLÉ® Brasil integrada a um centro de distribuição, além de marcar o pioneirismo do Grupo Nestlé no abastecimento de um mercado específico, formado pelas regiões Norte e Nordeste.
Criação do Prêmio Henri Nestlé de Nutrição e Saúde que visa estimular a produção de pesquisas científicas e o intercâmbio de ideias. O prêmio abarca três categorias: Nutrição em Saúde Pública, Tecnologia e Bioquímica de Alimentos e Nutrição Clínica.
Lançamento da linha SOLLYS, marca multicategorias de produtos base de soja.
Lançamento do MUCILON® Multicereais e Arroz e Aveia.
Comemoração dos 75 Anos de NESCAU®.
Comemoração dos 140 Anos de FARINHA LÁCTEA NESTLÉ®, lançada em 1867 na Suíça.
Reformulação da linha de Cereais NESTLÉ®: foram adicionados cereais integrais na composição dos produtos.

2008: Instalação da sede da NESTLÉ® no Brasil, na Avenida Chucri Zaidan, 246, em São Paulo (SP).

2010:

Inauguração da fábrica de Carazinho (RS) para produção dos leites líquidos UHT NINHO® e MOLICO®.
Lançamento da promoção multibrand Nestlé em Ritmo de Prêmios que distribuiu calhambeques semelhantes ao de Roberto Carlos, além de outros prêmios.
Consagração da equipe SOLLYS como campeã da Superliga Feminina de Vôlei 2009/2010.
Comemoração dos 50 anos do Serviço Nestlé ao Consumidor, um dos pioneiros no Brasil.
Comemoração dos 50 anos do cereal MUCILON®.
Início do patrocínio da NESTLÉ® à seleção brasileira de futebol que deve permanecer até a Copa do Mundo de 2014. Nestlé torna-se patrocinadora oficial da seleção brasileira de futebol até a Copa do Mundo de 2014. Os consumidores registram suas impressões sobre esta ação de patrocínio e sobre a Copa na área do portal denominada Histórias em Verde e Amarelo.
Lançamento da promoção Coração Verde e Amarelo de Leite NINHO®. Nas regiões Norte e Nordeste, distribuiu 1 milhão de reais em prêmios instantâneos e 11 casas. No restante do Brasil, distribuiu camisetas vencedoras dos Mundiais de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 para todo o Brasil.
Lançamento da promoção de NESCAFÉ® Não deixe a torcida esfriar, que sorteou camisas de jogadores da CBF e kits sala com TV LCD e conjuntos de sofá e pufes.
Lançamento da promoção de NESCAU® Sua turma é a Seleção, que distribuiu 1.000 kits de 11 camisas oficiais da Seleção Brasileira e mandou dois consumidores com seus times para treinar um final de semana na Granja Comary.
Lançamento da promoção de NESTON® Mil maneiras de Torcer pela Seleção Brasileira, que distribuiu iPods Touch e bolas de futebol.
Lançamento de novas Barras de Cereais Nestlé, nas versões Laranja, Frutas Vermelhas e Frutas Tropicais.
Lançamento da sobremesa Chandelle Mousse de Maracujá.
Lançamento do Moça Cremoso na linha de docinhos.
Lançamento de nova linha Nestea, nas versões: Chá Branco com Cidreira; Chá Verde com Limão; e Chá vermelho com Frutas Vermelhas.
NESCAFÉ complementa a linha NESCAFÉ Cappuccino com uma edição limitada especial: NESCAFÉ Cappuccino Moça.

Fonte: www.nestle.com.br

Veja também

Frenologia

PUBLICIDADE O que é A frenologia é uma teoria, popularizada no início do século XIX, …

Otoscópio

PUBLICIDADE O que é Um otoscópio é uma ferramenta que permite ao médico ver dentro …

Osteótomo

PUBLICIDADE O que é um Osteótomo? Osteótomo são instrumentos (dispositivos) simples que foram projetados e são …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.