Breaking News
Home / Curiosidades / História da Nike

História da Nike

PUBLICIDADE

Logo da Nike

A Nike é a maior e mais bem sucedida marca de sapatos, equipamentos esportivos, roupas e controlando mais de 60% do mercado e tornando-se um ícone da cultura pop.

Pode-se dizer que a deusa grega da vitória para o qual foi nomeado a Nike é, na verdade, a Deusa dos sapatos.

A Nike pode ser uma das mais jovens das grandes marcas, mas é a marca dominante do Mundo.

Empresa favorita do jogo de sapato teria que ser Nike.

A Nike foi fundada em 1962, por Bill Bowerman e Phil Knight começou originalmente como Blue Ribbon Sports. Não foi até 1972, quando decidiram chamar seu próximo empresa “Nike”, que recebeu o nome da deusa grega alada da vitória. Depois de ler o que você pensaria que o logotipo da Nike seria uma asa, mas em vez disso a Nike foi com o “Swoosh”.

O “Swoosh” é bem conhecido em todo o mundo, e foi concebido em 1971, por Carolyn Davidson por apenas US $ 35,00. Não só pode Nike ser manchado pelo logotipo “Swoosh” é sabido “Just Do It” slogan faz Nike destacam-se como nenhuma outra empresa.

Demorou um pouco para a Nike para estabelecer o grande nome que eles têm hoje, e no início dos anos 80, muitas pessoas reclamaram sobre como Nikes não foram feitas nos Estados Unidos (EUA). As pessoas estavam com raiva de o fato de tênis Nike foram feitas no Vietnã, China e Indonésia, onde as pessoas são pagos em salários baixos e mal tratados. Isso levou a um grande conflito com produtos da Nike que levam a boicotes. Embora, este foi um grande problema para algumas pessoas, isso não impediu Nike de gestão de negócios.

O principal ponto de viragem para a Nike foi quando maior jogador do mundo de basquete chegou à empresa em 1985. Michael Jordan mudou o jogo e levou Nike para outro nível com o popular sapato “Air Jordan”, juntamente com o fato. Nike nunca pode admitir isso, mas Mike é o principal responsável pelo seu sucesso hoje. Sem Mike Nike provavelmente ainda estaria tentando chegar ao topo, mas “Graças a Deus” por Michael Jordan.

Mais tarde, em baixo da linha Nike juntou-se com atletas mais famosos como Bo Jackson, Andre Agassi, Charles Barkley, Deion Sanders, Ken Griffey, Scottie Pippen, Penny Hardaway, Jason Kidd, Barry Sanders, e muitos mais.

Fonte: theshoegame.com

História da Nike

Nike, uma história de sucesso

A empresa foi fundada em 25 de janeiro de 1964, como Blue Ribbon Sports, por Bill Bowerman e Phil Knight, tornou-se oficialmente Nike, Inc. em 30 de maio de 1971. A empresa leva o nome da Nike, a deusa grega da vitória.

A Nike há muitos anos produz tênis e fabrica sonhos. A marca conquistou vôos altíssimos ao longos dos anos e conquistou um lugar inigualável no topo da área comercial.

Sempre inovando, buscando modernização, com super tecnologia, e produtos de lançar moda, a Nike conquistou seu espaço e se tornou uma empresa de total sucesso no mundo todo. O seu tradicional e famoso logotipo, é a grande impulsão da marca que se espalhou por todos os lugares. Hoje se tornou um mito que patrocina mitos.

A empresa foi idealizada na década de 60 por Phil Knight, um ex-atleta de corridas de média distância. O projeto começou de forma muita pequena com produção apenas de tênis de atletismo. Nessa época todos os negócios aconteciam de forma direta e pessoal. Ainda faltava maiores recursos, um nome e algo que representasse graficamente a marca. Só com o passar dos anos é que tudo foi se desenvolvendo, se aperfeiçoando, ganhando maiores investimentos, e assim se tornando uma verdadeira potência na área de produtos esportivos.

Em 1971 surgiu o famoso símbolo da marca, através da estudante de design gráfico, Carolyn Davidson. Ela recebeu apenas US$ 35 por criar esse “difícil” desenho que ficou conhecido como Swoosh.

Logo depois surgiu então o nome Nike, sugerido por Jeff Johnson que era um ex-rival de Phil nas corridas. Ele teve um sonho com a Deusa grega da vitória Niké que podia voar e correr em velocidades acima do normal. Acabou sendo um nome bem apropriado para a marca que hoje se consolida cada vez mais.

A coisa foi ganhando proporções maiores a partir deste ponto. Na década de 80 sua expansão internacional já começava a gerar muitos lucros e grande valorização.

Surgiram laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, maior infra-estrutura, profissionais gabaritados, e os produtos foram abstraindo um cara, uma característica própria da Nike.

E assim o crescimento seguiu ladeira a cima, só encorpando ainda mais tecnologia e qualidade, conquistando o coração do mundo.

Hoje a Nike é a marca esportiva preferida em todas as pesquisas, capaz de patrocinar os maiores eventos, clubes, e astros do esporte. Ela é líder mundial no mercado de vendas de material esportivo, um feito construindo com trabalho, dedicação, superação e a vontade de sempre querer vôos mais altos.

Fonte: www.imoveisturismoeviagens.com.br

História da Nike

A Nike é uma marca de calçados e artigos esportivos que, seja por sua tecnologia de ponta, que marca presença em todos os meios esportivos; seja por sua história de sucesso, que a tornou uma das maiores empresas do mundo, ela é alvo da curiosidade de milhares de pessoas das mais diferentes culturas, profissões e classes sociais.

Comprar Nike

Além de poder comprar calçados e produtos Nike em lojas próprias da rede em diversos países do mundo, inclusive no Brasil no bairro de Pinheiros, também é possível comprar tenis Nike online e em lojas multimarcas em todo lugar. Escolha o seu modelo preferido e garanta já o seu!

História da Nike

A Nike tornou-se conhecida por oferecer tenis confortáveis que melhoravam o desempenho dos atletas devido a uma entressola acolchoada, que revolucionou o conceito de calçados esportivos e ganhou destaque nos meios de competição, principalmente, no atletismo.

Modelos de sucesso

Os avanços e investimentos em tecnologia sofriam aprimoramentos constantes, permitindo a Nike oferecer ao mercado tênis cada vez mais leves e macios, com uma ótima aderência a solo e muita flexibilidade.

Mas o modelo que revolucionou a história da Nike foi o tênis Nike AIR, que possuía uma entressola dotada de câmara de ar que absorvia os impactos e ainda garantia uma leveza e resistência impensada ao calçado esportivo.

História da Nike
Tênis Nike Air Max

Modelos preferidos

O tenis NIKE AIR sofreu vários aprimoramentos: Nike Air Max, Air Max ’90, Air Max 180, Air Max ’93, ’95, ’97, ’03 e finalmente o modelo Air Max 360, no qual toda a entressola foi substituída por apenas ar.

História da Nike

Sucesso Nike

A Nike passou também a investir pesado em campanhas publicitárias e patrocínios de atletas com alto desempenho em diversas modalidades esportivas como Ronaldo, Michael Jordan, Lance Armstrong, Maria Sharapova entre tantos outros, associando o desempenho número 1 ao anseio de se tornar a marca número 1 do mercado esportivo.

Hoje, uma das maiores empresas do ramo, a Nike (alusão à deusa grega da vitória Niqué) é a principal concorrente da gigante Adidas e continua a investir em lançamentos constantes de calçados e novidades para atletas e consumidores, seduzindo-os com o slogan “Just do it”, motivando todos os usuários a se tornarem verdadeiros vencedores.

Fonte: www.sapatos.net

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Fórceps

PUBLICIDADE Fórceps é um instrumento de metal com duas alças usadas especialmente em operações médicas …

Fake News

Fake News

PUBLICIDADE O que é fake news? A fake news (ou notícia falsa) é uma notícia que …

Grampo Cirúrgico

Grampo Cirúrgico

PUBLICIDADE Grampo Cirúrgico é um dos vários dispositivo cirúrgico usados para unir, prender, suportar ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.