Breaking News
Home / Curiosidades / História da Fendi

História da Fendi

PUBLICIDADE

A marca italiana Fendi foi fundada na cidade de Roma, em 1918 e começou como uma pequena loja de produtos feitos em peles e couro, todos artesanalmente. A aceitação foi muito rápida e a Fendi conquistou a alta burguesia italiana, levando à inauguração de uma nova filial, também em Roma. No ano 1954 a Fendi estreou na passarela da alta costura, trazendo coleções incríveis e sempre destacando os acessórios luxuosos que a fizeram famosa.

A marca é conhecida por seu exímio trabalho com peles, e por abusar de técnicas inovadoras no corte das peças e trazer diversos tipos de materiais inusitados que são usados nas roupas das coleções.

O duplo F é a marca da Fendi, que está associada à modernidade, tradição, sensualidade e glamour, tornando a grife objeto de desejo de fashionistas do mundo inteiro, por sempre apresentar as tendências mais badaladas da estação.

Em 1997, a Fendi criou o que viria se tornar o maior ícone da marca: a bolsa Baguette. A bolsa, que já foi lançada em mais de 600 modelos, é mais rígida e possui a alça curta para ser usada no ombro ou na mão e se tornou sucesso absoluto no mundo fashion, ultrapassando a marca de 1 milhão de exemplares vendidos desde sua criação.

A Fendi possui mais de 160 lojas espalhadas pelos endereços mais nobres de 120 países. Lá você encontra as tão desejadas coleções de roupas e acessórios, as bolsas icônicas da grife e belíssimos calçados, que valorizam a sensualidade e a elegância da mulher contemporânea. A marca já está presente no Brasil, mas você também pode adquirir os itens da grife através da internet, através de sites de e-commerce e lojas virtuais especializadas em moda.

Foi a Fendi que protagonizou um dos momentos mais impactantes do mundo da moda, quando apresentou sua coleção de inverno 2007 com um desfile realizado na Grande Muralha da China, deixando os principais críticos de editores de moda em êxtase. Devido ao enorme sucesso e ao frisson causado a mídia internacional chamou o episódio de: o desfile mais grandioso na história da moda.

Fendi – Marca

Fendi é uma casa de moda de luxo italiana cujas especialidades incluem roupas, artigos de couro, sapatos, perfumes, óculos, relógios e acessórios. Fundada em 1925, em Roma, Fendi é conhecida pelas suas requintadas criações de moda. Fendi também é conhecida por seus produtos de couro.

História

A casa de Fendi foi lançado em 1925 por Edoardo e Adele Fendi, como uma loja de peles e couro na Via del Plebiscito, Roma.

Desde 1946, as cinco irmãs de segunda geração (Paola, Anna, Franca, Carla & Alda) começaram a entrar na empresa. Karl Lagerfeld se juntou Fendi em 1965 e torna-se o diretor criativo da moda. Desde 2001, Fendi torna-se uma marca de moda de luxo multinacional e membro da LVMH grupo.

Em 2014, Fendi começou a fazer planos para usar drones para mostrar sua moda de passarela.

Fonte: www.roupa.net/en.wikipedia.org

Veja também

Labirinto

Labirinto

PUBLICIDADE Definição Um Labirinto complicada rede irregular de passagens ou caminhos nos quais é difícil encontrar o …

Necromancia

PUBLICIDADE Definição Necromancia é o ato de se comunicar com os mortos para descobrir o …

Cistoscópio

Cistoscópio

PUBLICIDADE Definição O Cistoscópio é um instrumento tubular de metal oco, equipado com uma luz, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.