História da Ray-Ban

PUBLICIDADE

História da Ray-Ban

Ray-Ban é uma marca de óculos de sol e óculos fundada em 1937 por empresa americana Bausch & Lomb. A marca é mais conhecida por seus modelos com estilo aviador de óculos de sol. Em 1999, Bausch & Lomb vendeu a marca para o italiano Luxottica Grupo por supostos US $ 640 milhões.

História

A história da Ray-Ban Aviator remonta à década de 1930, quando os novos aviões permitiram que as pessoas voem mais alto e mais longe. Muitos pilotos aéreos do exército dos EUA estavam relatando que o brilho do sol foi dando-lhes dores de cabeça.

Em 1929, US Army Air Corps tenente-general John MacCready perguntou Bausch & Lomb , um Rochester, fabricante de equipamentos médicos sediada em Nova York, para criar óculos de aviação que reduzem as dores de cabeça e náuseas experimentadas pelos pilotos, que são causados pelo intenso azul e matiz brancas do céu, um novo tipo de vidros foram introduzidos.

O protótipo, criado em 1936 e conhecido como “Anti-Brilho ‘, tinha molduras de plástico e lentes verdes que poderia cortar o brilho sem obscurecer a visão. Os óculos foram remodelados com uma estrutura metálica no ano seguinte e rebatizada como o” Ray-Ban Aviator “. Em 7 de maio de 1937, Bausch & Lomb tirou a patente, eo Aviator nasceu.

Em 1939, Ray-Ban lançou uma nova versão do aviador chamado de Outdoorsman. Ele foi projetado para grupos específicos, como caça, tiro e pesca, e contou com uma barra superior chamado de “bar suor”, que foi projetado para capturar o suor que caia nos olhos. Eles também contou com peças finais templo para distingui-lo do aviador padrão.

Alguns anos mais tarde, na década de 1940, as lentes Gradiente foram introduzidas. As lentes foram espelhadas que contou com um revestimento especial na parte superior da lente para maior proteção, mas uma lente menor não revestido para uma visão clara do painel de instrumentos do avião.

Em 1952, Ray-Ban criou um outro estilo clássico, a Ray-Ban Wayfarer, desta vez com molduras de plástico. Eles logo se tornou popular em Hollywood, e pode ser visto no James Dean , em 1955, do Rebel Without a Cause. Os G-15 lentes verde e cinza agora-padrão foram introduzidas um ano após o Wayfarer, em 1953.

A empresa também foi pioneira no wrap-around óculos: em 1965, o Olympian I e II foram introduzidos; eles se tornaram populares quando Peter Fonda usava-los no filme de 1969 Easy Rider . Em 1968, Ray-Ban lançou o Balorama, que era mais conhecido como Harry Callahan óculos de sol ‘s no filme de 1973 Magnum Força .

A marca manteve-se popular durante os anos 60 e 70, e ganhou popularidade durante a década de 1980, graças a um acordo de colocação lucrativa, com participações especiais nos filmes The blues Brothers (1980), negócio arriscado (1983) e Top Gun (1986).

Na década de 1990, Ray-Ban tornou-se vítima de uma reação contra 1980 de moda, e rivais como a Oakley ganhou popularidade entre os clientes mais jovens, Ray-Ban começou a lutar e, em 1999, os proprietários de Bausch & Lomb vendeu a marca para empresa italiana de óculos Luxottica para $ 640 milhões.

O apoio de celebridades

1950 e 1960

Os anos cinquenta foi quando Ray-Ban ganhou reconhecimento através de endossos da cultura pop norte-americanos pela primeira vez. Kim Novak e Marilyn Monroe usava Wayfarers em público e filmes. Como o estilo cresceu em popularidade, celebridades como Roy Orbison , James Dean e Bob Dylan foram vistos em público e em Wayfarers televisão e filmes vestindo.

1990

Os meios de comunicação da década de 1990 não mostrou muitas novas celebridades vestindo óculos de sol Ray-Ban .; No entanto, a colocação de produtos em filmes e na televisão continuou, fazendo aparições em filmes como Os Bons Companheiros (1990) e Men in Black (1997).

Década de 2000

Foi lançada campanha de Ray-Ban “Nunca Esconder” em março de 2007. Ela consistia de um YouTube série e um filme defendendo clientes “Nunca fingir. Nunca tenha medo. Nunca desista. Nunca Esconder”.

A campanha também incentiva as pessoas para viver suas vidas com autenticidade e sem medo de julgamento. Curtas do YouTube vídeos mostram músicos e bandas como o Slash do Guns N ‘Roses e Two Door Cinema Club usando produtos de Ray-Ban e fazer shows ao vivo.

O 2013 filme americano O Lobo de Wall Street destaque múltiplos modelos Ray-Ban usados por vários caracteres em toda a duração do filme.

Cinema e televisão

Ray-Ban se tornou mais popular após o lançamento do filme Top Gun . O filme gerou um aumento de 40 por cento nas vendas para o Ray-Ban Aviator marca. [7] Os anos 80 atraído grande atenção aos Ray-Ban através de filmes.

John Belushi e Dan Aykroyd usava-los em The Blues Brothers. Bruce Willis usava-os em seu papel como David Addison na Moonlighting. De 1982 a 1987 Ray-Ban colocou seus óculos escuros em mais de 60 filmes e programas de televisão, incluindo Quentin Tarantino filmes como o filme de 1992 crime Reservoir Dogs .

Tom Cruise também usava Ray-Ban Wayfarer em Negócio Arriscado . [ Citação necessário ] Peter Capaldi usava óculos de sol Ray-Ban como de sonic sunglasses em seu papel como o Twelfth Doutor em Doctor Who durante a Série Nona . Os vidros pareceu ser substituído por uma chave de fenda sónica tradicional no final do episódio final da série.

Fonte: en.wikipedia.org

Veja também

Frenologia

PUBLICIDADE O que é A frenologia é uma teoria, popularizada no início do século XIX, …

Otoscópio

PUBLICIDADE O que é Um otoscópio é uma ferramenta que permite ao médico ver dentro …

Osteótomo

PUBLICIDADE O que é um Osteótomo? Osteótomo são instrumentos (dispositivos) simples que foram projetados e são …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.