Breaking News
Home / Matemática / Centímetro

Centímetro

PUBLICIDADE

centímetro é uma medida de comprimento no sistema métrico.

A definição de centímetro é um centésimo de metro.

Existem 100 centímetros em um metro.

A abreviação é: cm

Centímetros e metros – ambas as unidades métricas – medem o comprimento.

O que é um centímetro?

Um centímetro abreviado “cm”, é uma unidade de medida no sistema métrico que é igual a um centésimo de metro. Assim, existem exatamente 100 centímetros por metro.

O sistema métrico também é conhecido como Sistema Internacional de Unidades, e seu principal objetivo é orientar a maneira como os pesos e medidas são calculados. A maioria dos países adotou. Alguns países, incluindo os Estados Unidos, usam principalmente o sistema imperial, que é diferente; onde o sistema métrico é baseado em unidades de 10, o sistema imperial é baseado em unidades de 12.

O sistema métrico também é o sistema padrão de medição na comunidade científica, mesmo em países que usam principalmente cálculos imperiais.

Isto é particularmente verdade nos contextos da física e eletromagnético. Essas disciplinas têm tradicionalmente usado o que é conhecido como sistema de unidades “centímetro-grama-segundo” como uma maneira de serem simplificadas.

O sistema métrico geral

Em grande parte do mundo, o sistema métrico tem sido o sistema dominante de quantificação há séculos.

Em 1795, a Academia Francesa de Ciências a desenvolveu para padronizar medições na França.

Antes dessa padronização, as medidas variavam de área para área, às vezes descontroladamente.

Em 1875, o “Tratado do medidor” foi assinado na conferência do Bureau Internacional de Pesos e Medidas.

Desde então, o sistema métrico é adotado pela grande maioria dos países do mundo e é usado normalmente mesmo naqueles que ainda não determinaram oficialmente seu uso.

As medições métricas operam em um sistema de 10s. A distância é normalmente medida em relação ao medidor.

Um quilômetro, por exemplo, é de 1.000 metros, enquanto um milímetro é um milésimo.

O prefixo “cent-” significa 100 e, como tal, existem 100 centímetros em um metro.

Uso na comunidade científica

A comunidade científica usa o Sistema Internacional de Unidades (SI), que geralmente é entendido como uma forma moderna do sistema métrico.

Ter um sistema padronizado permite que cientistas de diferentes países e regiões dupliquem a pesquisa e coletem dados.

As salas de aula de ciências e os currículos escolares geralmente usam medições métricas como resultado, mesmo em locais onde essas não são as unidades padrão da sociedade em geral.

Conversões imperiais

Os Estados Unidos são o maior e mais conhecido país que resistiu à padronização do sistema métrico. Em vez disso, utiliza o sistema imperial, que foi originalmente projetado na Grã-Bretanha.

O sistema opera em unidades de 12, sendo o pé, o quintal e a milha as principais medidas de comprimento. Existem 12 polegadas em um pé e 36 em um quintal, por exemplo, e 63.360 polegadas por milha.

Um centímetro é igual a 0,4 polegadas. A conversão em polegadas é obtida multiplicando a unidade menor por 0,39. A distância normalmente é medida em metros, de modo que uma milha seria o equivalente a 1,6 quilômetros, ou cerca de 160.000 centímetros.

O que são mililitros?

Mililitros são unidades de medida usadas para medir o volume, ou espaço tridimensional, habitado por um objeto. Um litro é igual a 1.000 mililitros.

A palavra base litro geralmente é escrita de maneira diferente, com base na geografia; litro é a grafia preferida no inglês americano, enquanto litro é usado com mais frequência no inglês europeu.

Embora o litro não pertença tecnicamente ao sistema internacional de unidades de medida, ele ainda é comumente usado em todos os ramos da ciência. A unidade padrão de medição de volume é o metro cúbico; um metro cúbico é igual a 1.000 litros e um mililitro é igual a um centímetro cúbico.

O mililitro é baseado no litro, assim como muitas outras medidas de volume. O grau específico da medição depende do prefixo na frente de “litro”, que simplesmente indica que o valor é uma medida de volume.

“Mili” significa um milésimo, então um mililitro é um milésimo de um litro. Este sistema de prefixos é usado para muitas medições diferentes; um milímetro, por exemplo, é um milésimo de metro.

Embora raramente sejam usados, outros prefixos podem ser usados para medir diferentes graus de volume; um microlitro é mil vezes menor que um milímetro.

Uma colher de chá americana contém aproximadamente cinco mililitros e uma xícara contém aproximadamente 250 mililitros. Mililitros são unidades extremamente úteis de medições pequenas, mas não microscópicas; muitos ingredientes na culinária são medidos em mililitros, assim como muitas substâncias nos laboratórios de química.

Os mililitros geralmente não são úteis ao medir qualquer objeto ou substância que tenha um volume superior a um litro; é muito mais difícil entender a quantidade de espaço ocupado por 2.500 mililitros do que entender o espaço ocupado por dois litros e meio.

Em um ponto, um litro foi definido como o volume absorvido por um quilograma de água.

Essa definição não é mais usada com frequência, pois o volume absorvido pela água varia significativamente com base em vários fatores, como a temperatura. No entanto, ainda existe uma estreita relação entre os dois sistemas de medição; massa pode ser aproximada do volume.

De fato, um litro de água tem uma massa quase exatamente igual a um quilograma. Da mesma forma, conversões simples revelam que um mililitro de água tem uma massa aproximadamente igual a um grama.

Centímetro

Centímetro

Fonte: www.cancer.gov/www.splashlearn.com/www.wisegeek.org/www.mathsisfun.com/www.dictionary.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Método de Monte Carlo

PUBLICIDADE Definição do Método de Monte Carlo Em termos gerais, o método Monte Carlo (ou simulação Monte …

Coordenadas Polares

PUBLICIDADE As coordenadas polares são qualquer um dos dois números que localizam um ponto em um plano …

Abscissa

Abscissa

PUBLICIDADE Definição A definição de uma abscissa é a coordenada horizontal em um plano geométrico. Uma abscissa é o …