Breaking News
Home / Matemática / Trigonometria

Trigonometria

Trigonometria é uma parte da matemática que trata das medidas dos lados e dos ângulo nos triângulos.

Com o auxílio das razoes trigonométricas e conhecendo alguns dados, calcula-se a medida de lados e ângulos dos triângulos retângulos.

A trigonometria é um ramo da matemática , cujo significado etimológico é “a medição de triângulos ”

Em geral, a trigonometria é o estudo das relações trigonométricas: seno , cosseno ; tangente , co-tangente ; secante e co-secante . Envolvidos direta ou indiretamente em outros ramos da matemática e aplicados em todos os domínios em que são necessárias medições de precisão. Trigonometria se aplica a outros ramos da geometria , como é as áreas de estudo de caso na geometria do espaço .

Possui inúmeras aplicações, entre as quais: técnicas de triangulação , por exemplo, são usados em astronomia para medir distâncias para estrelas próximas, ao medir distâncias entre pontos geográfica e sistemas de navegação global por satélite.

Na medição de ângulos e, portanto, em trigonometria, são usados três unidades, embora o mais usado na vida diária é o grau em matemática é o radiano o mais amplamente utilizado e é definida como a unidade natural para medir ângulos, o graduado foi desenvolvido como a unidade mais próxima do sistema decimal , usado em topografia, arquitetura ou construção.

A trigonometria é um importante ramo da matemática dedicados ao do estudo da relação entre os lados e ângulos de um triângulo e círculo . Para este efeito, uma série de funções definidas, que sobreviveram à sua finalidade original para se tornar elementos matemáticos estudados em si e com aplicações em diversos campos.

Fórmula fundamental da trigonometria

A fórmula fundamental da trigonometria surge como um caso particular do teorema de Pitágoras.

Trigonometria