Breaking News
Home / Matemática / Quilômetro

Quilômetro

PUBLICIDADE

Definição

Um quilômetro é uma unidade de comprimento ou medida usada oficialmente para expressar distâncias entre locais geográficos em terra na maior parte do mundo.

Então, podemos dizer que 1 quilômetro = 1.000 metros. É fácil lembrar esse termo se você tiver em mente que o prefixo kilo é uma palavra grega que significa mil.

Quilômetros são geralmente abreviados usando as letras km.

Então, em vez de escrever a distância para a casa da avó é de 2 quilômetros, você pode escrever 2 km.

Quilômetros são normalmente usados para medir longas distâncias.

Abreviação: km

O que é um quilômetro?

Umquilômetro é uma unidade de distância no Sistema Internacional de Unidades (SI) ou sistema métrico de medição.

O quilômetro é amplamente utilizado em todo o mundo como uma medida de distância, com os Estados Unidos e o Reino Unido se agarrando à milha estatutária.

As calculadoras de conversão estão prontamente disponíveis para pessoas que precisam fornecer distâncias em quilômetros e milhas.

Em áreas que usam outros sistemas de medição, um quilômetro é igual a 0,62 milhas estatutárias e às vezes é descrito como sendo aproximadamente 1/8 de milha.

Essa unidade de medida também é aproximadamente equivalente a meia milha náutica. Ao converter, as pessoas geralmente arredondam para cima ou para baixo por conveniência; por exemplo, quando alguém descreve um limite de velocidade como “25 milhas por hora” e converte em quilômetros, provavelmente dirá que o limite de velocidade é “40 quilômetros por hora”, mesmo que seja tecnicamente 40,2336.

O sistema métrico passou por várias mudanças desde que as pessoas começaram a desenvolvê-lo. O objetivo do sistema era criar um sistema padronizado de medições que funcionasse em ordens de 10.

Para a distância, a unidade base é o medidor.

Um medidor contém 100 centímetros, unidades menores de medida, 10 decímetros, 1.000 milímetros e assim por diante.

Por outro lado, um quilômetro contém 1.000 metros, conforme o nome indica.

Quilo significa “1.000” e “medidor” refere-se à unidade de medida básica.

A partir de 1983, o comprimento de um medidor é definido como a distância que a luz viaja no vácuo em 1/299.792.458º de segundo. Isso difere dos quadros de referência anteriores, que dependiam de objetos físicos, como barras de metal fundido, para medir a distância. As unidades no sistema métrico são fornecidas anexando prefixos à unidade de medida básica.

Esse sistema é geralmente considerado mais conveniente e preciso por seus usuários, em contraste com as unidades imperiais ou as unidades habituais dos Estados Unidos, que usam polegadas, pés, jardas e milhas que não escalam ordenadamente para cima e para baixo, como fazem as medições no Sistema Internacional de Unidades (SI).

As pessoas podem notar que existem diferentes grafias de quilômetros.

2 Quilômetros = 2.000 metros

Fonte: www.metric-conversions.org/www.dictionary.com/study.com/www.wisegeek.org/www.mathsisfun.com/www.britannica.com/www.definitions.net

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Método de Monte Carlo

PUBLICIDADE Definição do Método de Monte Carlo Em termos gerais, o método Monte Carlo (ou simulação Monte …

Coordenadas Polares

PUBLICIDADE As coordenadas polares são qualquer um dos dois números que localizam um ponto em um plano …

Abscissa

Abscissa

PUBLICIDADE Definição A definição de uma abscissa é a coordenada horizontal em um plano geométrico. Uma abscissa é o …