Breaking News
Home / Esportes / Krav Maga

Krav Maga

Origem

PUBLICIDADE

Krav Maga é um termo hebraico genérica relativa à prática de combate corpo a corpo.

O sistema de Krav Maga se tornou um fenômeno internacional na década de 1990, principalmente como resultado do trabalho feito por instrutores Darren Levene e Eyal Yanilov.

Eyal e Darren foram, de modo algum o único bem conhecido instrutores de Krav Maga, em termos de formação da geral imagem de Krav Maga e popularização do sistema; estes dois homens são certamente mais significativo.

Krav Maga não tem “fundador” única e sem começo oficial. É o produto das necessidades dos tempos e dos esforços de muitos instrutores ao longo dos anos, cada uma adicionando e modificando com base em suas habilidades e experiência.

Sistema

Krav Maga é um sistema marcial tático não-competitivo desenvolvido em Israel, que consiste de uma grande combinação de técnicas provenientes de boxe, Muay Thai Wing Chun, judô, jiu-jitsu, luta, junto com treinamento de luta realista.

Krav Maga é conhecido por seu foco em situações do mundo real e extremamente eficientes e brutal contra-ataques. 

Ele foi derivado de combate a rua habilidades desenvolvidas pelo húngaro-israelense artista marcial Imi Lichtenfeld, que fez uso de seu treinamento como boxer e lutador, como um meio de defender o bairro judeu contra os grupos fascistas em Bratislava  no meio-de-final da década de 1930.

No final de 1940, após sua imigração para Israel, ele começou a dar aulas em treinamento de combate para o que viria a se tornar o IDF , que passou a desenvolver o sistema que ficou conhecido como Krav Maga. Desde então tem sido aperfeiçoado para aplicações civis, policiais e militares.

Krav Maga tem uma filosofia enfatizando a neutralização de ameaças, manobras defensivas e ofensivas simultâneas, e agressão.

Krav Maga é usado por Forças de Defesa de Israel, tanto regular e especial de forças, e várias variações intimamente relacionadas foram desenvolvidas e adotadas pela aplicação da lei e organizações de inteligência, Mossad e Shin Bet. Existem várias organizações que ensinam variações de Krav Maga internacional.

Krav Maga
“Krav maga” lição de pára-quedista escola em Israel , 1955

Foco: Híbrido
País de origem:Israel , Eslováquia
Criador: Imi Lichtenfeld
Paternidade: Muay Thai, Boxe, Kung Fu, Luta Livre
Esporte: olímpico

Etimologia

O nome em hebraico pode ser traduzido como “combate contato”. A raiz da palavra krav ( ??? ) significa “batalha” ou “combate” e maga ( ??? ) significa “contato”.

Princípios básicos

Krav Maga incentiva os alunos a evitar o confronto. Se isso não for possível ou não seguro, promove um acabamento luta tão rapidamente quanto possível. Ataques visam as partes mais vulneráveis do corpo, e o treinamento não se limita a técnicas que evitam ferimentos graves. Brocas proporcionar a máxima segurança para os alunos com o uso de equipamentos de proteção e do uso da força razoável.

Os alunos aprendem a defender-se contra toda a variedade de ataques e são ensinados a combater de forma mais rápida e eficiente.

Ideias em Krav Maga incluem

Contador ataca assim que possível (ou atacar preventivamente).

Segmentação ataques aos pontos mais vulneráveis do corpo, tais como: os olhos, pescoço / garganta, rosto, plexo solar , virilha, costela, joelho, pé, dedos, etc

A eficácia máxima e eficácia, a fim de neutralizar o oponente tão rapidamente quanto possível.

Manter consciência dos arredores enquanto lida com a ameaça, a fim de procurar rotas de fuga, mais atacantes, objetos que poderiam ser usados para ajudar a defender ou atacar, e assim por diante.

O treinamento também pode cobrir a consciência situacional para desenvolver uma compreensão de seus arredores, aprendendo a compreender a psicologia de um confronto de rua, e identificar potenciais ameaças antes que um ataque ocorra. Também pode cobrir maneiras de lidar com métodos físicos e verbais para evitar a violência sempre que possível.

História

Imrich Lichtenfeld (também conhecido como Imi Sde-Or) nasceu em 1910, em Budapeste , Hungria, e cresceu em Bratislava ( Eslováquia ) (conhecido anteriormente como: Pozsony ). Lichtenfeld tornou-se ativo em uma ampla variedade de esportes, incluindo: ginástica, luta livre e boxe.

Em 1928, Lichtenfeld venceu o eslovaco Championship Wrestling Juventude, e em 1929 o campeonato adulto (divisões leves e meio). Naquele mesmo ano, ele também venceu o campeonato nacional de boxe e um campeonato internacional de ginástica. Durante a década que se seguiu, atividades esportivas de Imi concentrou-se principalmente no wrestling, tanto como um concorrente e um treinador.

Em meados da década de 1930, os motins anti-semitas começaram a ameaçar os judeus de Bratislava. Lichtenfeld tornou-se o líder de um grupo de pugilistas e lutadores judeus que saíram às ruas para defender os bairros judeus contra o crescente número de criminosos fascistas e anti-semitas. Lichtenfeld rapidamente descobriu, no entanto, que a luta real era muito diferente do combate competição e, apesar de boxe e wrestling eram bons esportes, eles não eram sempre prático para a natureza agressiva e brutal combate de rua. Foi então que ele começou a reavaliar suas idéias sobre a luta e começou a desenvolver as habilidades e técnicas que acabaria por tornar-se Krav Maga. Tendo-se tornado uma pedra no sapato das autoridades locais igualmente anti-semitas, Lichtenfeld deixou sua casa, família e amigos, em 1940, no último navio de refugiados para escapar Europa.

Depois de fazer o seu caminho para o Oriente Médio, Lichtenfeld juntou pré-estado de Israel Haganah organização paramilitar para proteger recém-vinda judaica de habitantes locais.

Em 1944, Lichtenfeld começou a treinar combatentes em suas áreas de especialização: aptidão física, natação, luta, o uso da faca, e as defesas contra ataques de faca. Durante este período, Lichtenfeld treinados várias unidades de elite da Haganah eo Palmach (a força impressionante da Haganah e precursor das unidades especiais das Forças de Defesa de Israel ), incluindo o Pal-Yam, bem como grupos de policiais.

Em 1948, quando o Estado de Israel foi fundado e da IDF foi formado, Lichtenfeld tornou-se Instrutor Chefe para a aptidão física e Krav Maga na Escola IDF de Combat Fitness. Ele serviu na IDF por cerca de 20 anos, durante os quais ele desenvolveu e refinou seu método único para a auto-defesa e combate corpo-a-corpo. Auto-defesa não era um conceito novo, uma vez que quase todas as artes marciais tinham desenvolvido algum tipo de técnicas defensivas em sua busca para o torneio e / ou domínio do desporto. No entanto, a auto-defesa foi baseada estritamente nos princípios científicos e dinâmica do corpo humano. Antes de se retirar do exército, Lichtenfeld eleito Eli Avikzar seu sucessor militar. Com a bênção de Lichtenfeld, Avikzar passou a reforçar o Krav Maga, com a adição de novas técnicas que mantiveram os princípios centrais de Krav Maga de máxima eficácia e eficiência. Boaz Aviram conseguiu Avikzar como Instrutor Chefe, e foi seguido apenas por um punhado de outros.

Após a aposentadoria de Imrich Lichtenfeld, ele decidiu abrir uma escola de arte marcial Dojo e ensinar uma forma civil de forma militar de Krav Maga com a intenção de manter a maioria dos segredos do sistema no serviço militar, mas ainda ensinar uma versão civil adequado para os jovens. 

Alguns dos primeiros alunos a receber uma faixa preta em civil Krav Maga Association Lichtenfeld de 1 Dan foram: Eli Avikzar, Boaz Aviram, Raphy Elgrissy, Haim Zut, Haim Gidon, Shmuel Kurzviel, Haim Hakani, Shlomo Avisira, Vicktor Bracha , Yaron Lichtenstein, Avner Hazan e Miki Asulin.

Em 1978, Lichtenfeld fundou a organização sem fins lucrativos Krav Maga Association israelense (IKMA), com vários instrutores seniores. Lichtenfeld faleceu em janeiro de 1998 em Netanya , Israel.

Quando Krav Maga começou a se espalhar além das fronteiras de Israel, surgiu a necessidade de fundar uma organização civil internacional. Alguns de primeira e segunda geração de estudantes Lichtenfeld, eventualmente, formou uma nova, civil, internacional Krav Maga federação.

Sistema de classificação

A maioria das organizações de Krav Maga em Israel, como a IKMA (Krav Maga Association israelense, Haim Gidon), KMF (Krav Maga Federation, por Haim Zut) e Bukan (por Yaron Lichtenstein), use o sistema de classificação cinto colorido de Imi Lichtenfeld, que baseia-se no sistema de classificação de judô. Ela começa com cinto branco e amarelo, laranja, verde, azul, marrom e preto cintos. Estudantes Black Belt pode subir as fileiras do 1 º ao 9 º dan.

O tempo e os requisitos para o avanço tem algumas diferenças entre as organizações. Na Europa, a Fédération Européenne de Krav Maga (pelo mestre Richard Douieb) e Krav Maga Academy Eslovénia (pelo Mestre Karli Zaniug) também utiliza o sistema de classificação cinto colorido, que é baseado no sistema de classificação de Judô.

Outras organizações que ensinam Krav Maga dentro e fora de Israel, como o Krav Maga Federation International (IKMF), Krav Maga Global (KMG) e International Krav Maga (IKM) usam o mesmo sistema de classificação baseado em uma série de patches.  O sistema adesivo foi desenvolvido por Imi Lichtenfeld após o sistema de cinto no final de 1980.

As classes são divididas em três categorias principais: Practitioner, Pós-Graduação e Especialista. Cada uma das categorias, que são muitas vezes abreviado para suas iniciais, tem 5 fileiras. Grades de P1 a P5 são os níveis dos alunos e compõem a maioria da comunidade de Krav Maga. Depois P5 são G1-G5, e no intuito de atingir o nível de Pós-Graduação o aluno tem de demonstrar uma proficiência em todas as técnicas de nível P antes de avançar. A maioria dos instrutores de manter um nível de grau G e são instrutores civis. No entanto, passando por curso de formação do professor é uma exigência, e mantendo uma posição de Pós-Graduação não necessariamente faz um instrutor. O programa de Pós-Graduação também se baseia no currículo médico, concentrando-se mais no desenvolvimento de habilidades de luta. As notas especialistas cobrir técnicas de proteção mais avançados militares e 3 do partido, bem como habilidades de sparring e combate avançadas. As pessoas que possuem esses postos tendem a ensinar em outros setores, como militares e policiais, além de civis. A fim de progredir para um nível de peritos tem que demonstrar proficiência em todos os Practitioner e Pós-Graduação currículos e ter excelentes habilidades de combate. Além Especialista 5 existe o grau de Mestre. No entanto, este ranking é realizada apenas por um pequeno número de indivíduos e reservada apenas para aqueles que dedicaram uma vida ao Krav Maga e fez valiosas contribuições no ensino e promoção do estilo.

Organizações de Krav Maga nos Estados Unidos, América do Sul e Europa, como Krav Maga Worldwide, Krav Maga Alliance, Federação Sul Americana de Krav Maga, Fédération Européenne de Krav-Maga (Federação Europeia de Krav Maga), Haganá Sistema e Krav Maga Academy Eslovénia (KMAS) também usar um sistema de classificação da correia como a da IKMA, KMF e Bukan. Embora existam algumas diferenças sutis, as diversas organizações ensinam as mesmas técnicas e princípios fundamentais.

Krav Maga
Krav Maga: cores, cinto, patches

O que é

O Krav Maga é uma das artes marciais que mais se tem evidenciado nos últimos anos. Conheça o que é o Krav Maga, a sua história e filosofia e aprenda a defender-se já!

O Krav Maga é uma arte marcial de origem Israelita e consiste num método de combate corporal (full contact) muito assertivo e eficaz. Trata-se de uma forma de luta e defesa pessoal que tem como objetivo principal a salvaguarda de interesses e a defesa da honra de todos os seus praticantes.

É, atualmente, o método de autodefesa mais eficiente do mundo e dirige-se a todas as pessoas que querem aprender a defender-se de ataques individuais ou em grupo (com ou sem armas de ataque). A sua prática envolve técnicas próprias de luta e a realização de torções, pontapés e punhos certeiros em locais específicos do corpo do adversário. Por outro lado, os praticantes trabalham a sua autoconfiança e tornam-se pessoas mais ágeis e flexíveis.

No Krav Maga não existe regulamentação e é por isso que todos os golpes são permitidos, com o intuito de lidar com e ultrapassar qualquer tipo de situação de perigo.

O termo Krav Maga é uma palavra que deriva da junção de duas palavras: “Krav” que designa combate e “Maga” que significa contato. Dessa forma, o Krav Maga é uma arte marcial de combate de contato e foi um dos segredos mais bem guardados na história do Estado Israelita.

Krav Maga
Krav Maga

A História do Krav Maga

O Krav Maga nasceu da necessidade do povo Israelita se defender das Milícias Anti-semitas durante os anos 30 e na 2ª Guerra Mundial. O seu aparecimento deve-se aos contributos do boxeur Imi Lichtenfeld que fez uso da sua formação profissional e dos seus conhecimentos de Jujutsu e Judo para defender o quarteirão judeu onde viveu durante o período de guerra que afetou a cidade de Bratislava.

Mais tarde, durante a Guerra da formação do Estado Israelita, Imi Lichtenfeld teve a responsabilidade de formar tropas, no entanto, tinha de o fazer num curto espaço de tempo. O boxeur começou assim a treinar e a especializar as tropas nos combates corpo a corpo e a desenvolver técnicas que ficaram conhecidas como Krav Maga.

Durante este período conturbado, o Ministério da Educação de Israel, promoveu o ensino do Krav Maga nas escolas e esta passou a ser uma disciplina obrigatória na recruta das Forças de Defesa Israelitas (IDF).

Atualmente, em todo o mundo, inúmeras forças militares de segurança pública e privada, treinam o Krav Maga, devido à facilidade de movimentos e rapidez de aprendizagem, mas principalmente porque é uma arte marcial que dá resposta às necessidades dos operacionais.

Alguns exemplos de agências de segurança que praticam o Krav Maga são: CIA, FBI, SWAT (Estados Unidos da América); GIGN (França); GOE, PJE (Portugal) e todas as Forças Israelitas.

A filosofia do Krav Maga

O Krav Maga foi criado para ser utilizado como um meio de combate e de defesa pessoal. Contudo, isso não significa que seja só utilizado por forças militares de segurança pública e privada, pois todo e qualquer cidadão necessita de segurança e proteção. Atualmente existem vários tipos de violência, desde assaltos, raptos, violações e uma série de acontecimentos que colocam em causa a integridade física de uma pessoa e cabe a cada um em particular saber defender-se e estar o melhor preparado possível. Esta é a filosofia desta arte marcial, pois ela tenta neutralizar todas as ameaças e visa proteger a sobrevivência dos seus praticantes.

As características principais do Krav Maga

O Krav Maga é uma arte marcial com características únicas que a distingue em relação às demais.

As características mais importantes são as seguintes:

É uma arte marcial baseada em instintos e reflexos naturais. Todos os praticantes devem ter a consciência dos riscos e, como tal, devem ter uma preparação física e mental adequada.

O Krav Maga atua no limite do erro humano e, em caso de confronto, todos os praticantes devem esperar pelo melhor momento para atacar e/ou desarmar o adversário, caso exista essa necessidade.

Para a prática correta desta modalidade, é necessário desenvolver um enorme poder de resposta com movimentos precisos e aplicá-los sempre com a máxima força. É por isso que muitas das técnicas utilizadas no Krav Maga são partilhadas por outras artes de combate como o Boxe, Muay Thai, Vale Tudo, entre outros.

Ensina a forma como deve utilizar o seu corpo, para que aprenda a esquivar-se dos golpes dos adversários e para o atacar com a máxima eficácia.

O Krav Maga usa sempre os mesmos princípios: simplicidade, rapidez e eficácia, desde a técnica mais básica até à mais avançada. A sua capacidade de desarme, anulação da ameaça e sobrevivência são os conceitos principais que são trabalhados nesta arte marcial que atrai cada vez mais praticantes em todo o mundo.

Fonte: en.wikipedia.org/lutasartesmarciais.com

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Arremesso de Peso

Arremesso de Peso

PUBLICIDADE O arremesso de peso é uma prova de atletismo moderno. A pessoa impulsiona uma …

História das Olimpíadas

História das Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos começaram em 776 a.C. em Olímpia, na Grécia antiga, e duraram por mais de mil anos.

Rivellino

Rivellino

Rivellino, Roberto, Jogador, Futebol, Clubes, Títulos, Seleção Brasileira, Gols, Faltas, Cobrador de Faltas, Corinthians, Vida, Carreira, Rivellino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.