Breaking News
Home / Turismo / Central Park

Central Park

PUBLICIDADE

Central Park é o maior parque de Nova York, com 3,4 km2 e é um ótimo lugar para treinar, pois possui 93 quilômetros de vias próprias para o pedestrianismo; 9,5 quilômetros de vias para automóveis e cerca de oito quilômetros de vias para cavalos. Ele é duas vezes maior que Mônaco e quase oito vezes maior que o Vaticano.

Anualmente o parque chega a receber 25 milhões de visitantes e sua fama se deve principalmente ao fato de aparecer em diversos filmes e programas de televisão. Desenhado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux o parque é administrado pelo Central Park Conservancy, uma organização sem fins lucrativos que tem parceria com o Departamento de Parques e Recreação de Nova York.

O Central Park conta com vários lagos artificiais, trilhas para corrida, rinks de patinação no gelo, áreas gramadas para diversos esportes, assim como playgrounds para as crianças. O local também é um oásis muito freqüentado por aves migratórias, o que atrai diversos observadores de pássaros.

Central Park

Há alguns anos o parque era um local perigoso, principalmente à noite, onde eram reportados diversos casos de assaltos, estupros e violência, fatores que ocasionaram o afastamento de muitos visitantes. Hoje em dia o parque é um dos mais seguros do mundo principalmente após a instalação de uma base do Departamento de Polícia de Nova York.

Além dos policiais, o Departamento de Parques e Recreação envia algumas patrulhas para cuidar do parque e o New York Road Runners (Organização de corredores de Nova York) mantém um quiosque com uma patrulha no Engineers’ Gate, altura da East Drive, na 90th Street.

Também existe uma Unidade Médica (CPMU), com um serviço de ambulâncias operado por voluntários, que patrulha o parque e as ruas próximas. O CPMU também conta com um serviço de bike, principalmente durante os concertos que acontecem no Central Park e durante a Maratona de Nova York.

Informações Úteis sobre o Central Park

Endereço Entre a 59th Street e a 110th Street
Horário de Funcionamento Livre, porém as atrações têm horários pré-determinados
Entrada Grátis Sim
Estacionamento Não, mas é possível estacionar nas ruas próximas ou em estacionamentos da região
Sanitários Sim
Bebedouros Sim, há uma fonte na 88th Street
Guarda Volume Não
Permitido a entrada de ciclistas Sim
Espaço para crianças Sim. Existem diversos playgrounds
Vestiário Não
Equipamentos para o auxílio de exercícios físicos Não
Possibilidade para cadeirantes treinarem Sim
Segurança Sim

Percursos de corrida do Central Park

Existem diversos percursos para correr no Central Park e aqui estão listados os principais, obtidos através de informações do New York Road Runners.

Volta Miolo: 4,9 milhas (7,8 km)

Esse percurso se inicia na 90th Street e segue rumo ao norte do parque, vira à esquerda na 102 Street, segue rumo ao sul pela West Drive, vira à direita na W86th Transverse Road e retorna ao ponto de origem. O tipo de terreno é asfalto.

Volta na terra: 2,5 milhas (4 km)

Percurso em cascalho (bridle path), utilizado antigamente como caminho para cavalos. Começa na East 90th Street sentido norte, vira à esquerda na 102 st, passando pelos campos North Meadow (que estarão à esquerda); depois segue rumo ao sul do parque, vira à esquerda no Percurso do Reservatório e chega novamente ao ponto de partida.

Volta de Três Milhas: 3 milhas (4,8 km)

Esse percurso é feito inteiramente em asfalto, pelas ruas do Central Parque. Começa na 90th Street, segue rumo ao norte, vira à esquerda na 102nd Street após cerca de 1,2 quilômetros passa pela Pool e pelo Lasker Rink, que estarão à direita e retorna para o ponto de origem.

Círculo Inferior: 1,71 milhas (2,75 km)

Esse percurso também passa pelas ruas do Parque e começa na altura da 72nd Street. Em seguida o percurso segue à esquerda (oeste) pela rua transversal, depois segue rumo ao sul do parque e passa pelo restaurante Tavern on the Green até retornar ao ponto de origem.

Percurso Reservatório: 1,57 milhas (2,5 km)

Esse é um dos mais tradicionais percursos do Parque e faz uma volta completa pelo Reservatório Jacqueline Kennedy Onassis. Possui marcação de distância a cada 100 jardas (91,44 metros) e a cada meia milha (0,8 quilômetros). O início é na 90th Street e o tipo de terreno é brita (cinder pathway). Durante a volta é possível observar o horizonte da cidade de Nova York.

Volta Completa: 6,77 milhas (10,89 km)

Esse percurso é uma volta completa no Central Park, com início na 90th Street rumo ao norte. O tipo de terreno é o asfalto das ruas.

Círculo Superior: 1,41 milhas (2,26 km)

O círculo superior do parque começa na 102nd Street rumo ao norte e volta ao ponto de origem. O tipo de terreno é asfalto.

Volta inferior: 3,5 milhas (5,6 km)

Esse percurso começa ao lado do museu Metropolitano de Arte, segue à esquerda pela W86th Transverse Road, segue rumo ao sul pela West Drive, faz a volta no sul do parque e pega a East Drive rumo ao ponto de origem.

Dicas de Segurança no Central Park

Apesar de o parque ser considerado seguro, os bandidos estão sempre de olho principalmente nos turistas e, para evitar dores de cabeça, o New York Road Runners, passa algumas dicas de segurança:

Mantenha-se nas áreas iluminadas e evite levar i-pods, walkmans e outros aparelhos eletrônicos.

Se você pretende correr à noite, evite ir sozinho.

Mude a rota se você se sentir inseguro e preste atenção no que está à sua volta.

Planeje uma forma fácil e rápida de sair do parque em caso de emergência.

Memorize o telefone da administração do parque em seu celular, assim como os locais onde existem telefones públicos, que discam automaticamente para a administração.

Use roupas com refletivos, principalmente durante à noite.

Fonte: www.webrun.com.br

Central Park

Resumo

Central Park é um dos parques mais famosos do mundo, possui diversas atrações e áreas de recreação além de servir como locação para inúmeros filmes. Imperdível. Região: Uptown Manhattan End.: entre as ruas 59 e 110, Quinta Avenida e Central Park West.

Um passeio a Nova Iorque que não inclua o Central Park não estará completo. Ele é imenso, não tem o menor perigo de você passar por ele sem notar. Tanto, que a melhor maneira de visitá-lo é realmente seguindo os caminhos e procurando os pontos de referência.

E são muitos. Você pode escolher se a exploração será feita a pé, pedalando (você pode alugar bicicletas), patinando ou mesmo de charrete. Se achar que precisa de ajuda, há passeios organizados, com guias turisticos.

O reservatório divide o parque nas áreas Sul e Norte. A entrada mais ao Sul, perto do Plaza Hotel, te leva ao Rink de Patinação, onde você pode alugar equipamento ou simplesmente sentar para apreciar a vista. Um pouco mais acima e ao leste fica o Zoológico e, mesmo que você não entre, poderá observar um enorme urso polar, branquinho, brincando no seu tanque; alias, uma das caracteristicas desse zoo é deixar que vejamos os animais bem próximos.

Adiante, perto do lago onde se alugam pequenos barquinhos de controle remoto, está a escultura de Alice no Pais das Maravilhás. Esta área e os playgrounds são as mais aproveitadas pelas crianças.

Central Park

Mais acima e ao oeste, na Boathouse, você pode acertar um passeio de barco. Na altura da Rua 72 está o “Strawberry Fields”e, ali pertinho, o “Imagine Mosaic”, dedicado ‘a memoria de John Lennon que, embora seja cultuado pelos fãs, me impressionou muito pouco. Nesta área, do outro lado da rua, você vê o Edificio Dakota, onde Lennon morava e na frente do qual foi assassinado. É na esquina e, para identificar, observe que no alto do edificio existem figuras de índios, justamente os índios dakota, nativos norte-americanos.

Os loucos por cinema não podem perder o Belvedere Castle, locação de 2 em 3 filmes que utilizaram o parque.

Da parte norte conheça o reservatório e o parque para crianças com necessidades especiais. As quadras de tênis também ficam nessa área, que freqüento muito pouco. Claro que há muito mais. Coisas imperdíveis, como por exemplo o Metropolitam Museum of Art. Mas os Museus devem ser tratados com a reverência que merecem.

Fonte: www.novayork.com

Central Park

Central Park é um dos parques mais famosos do mundo, possui diversas atrações e áreas de recreação além de servir como locação para inúmeros filmes. Imperdível.

Região: Uptown Manhattan

End.: entre as ruas 59 e 110, Quinta Avenida e Central Park West.

Preço: Gratuito

Um passeio a Nova Iorque que não inclua o Central Park não estará completo. Ele é imenso, não tem o menor perigo de você passar por ele sem notar. Tanto, que a melhor maneira de visitá-lo é realmente seguindo os caminhos e procurando os pontos de referência. E são muitos.

Você pode escolher se a exploração será feita a pé, pedalando (você pode alugar bicicletas), patinando ou mesmo de charrete. Se achar que precisa de ajuda, há passeios organizados, com guias turisticos.

Central Park

O reservatório divide o parque nas áreas Sul e Norte. A entrada mais ao Sul, perto do Plaza Hotel, te leva ao Rink de Patinação, onde você pode alugar equipamento ou simplesmente sentar para apreciar a vista. Um pouco mais acima e ao leste fica o Zoológico e, mesmo que você não entre, poderá observar um enorme urso polar, branquinho, brincando no seu tanque; alias, uma das caracteristicas desse zoo é deixar que vejamos os animais bem próximos.

Adiante, perto do lago onde se alugam pequenos barquinhos de controle remoto, está a escultura de Alice no Pais das Maravilhás. Esta área e os playgrounds são as mais aproveitadas pelas crianças.

Mais acima e ao oeste, na Boathouse, você pode acertar um passeio de barco. Na altura da Rua 72 está o “Strawberry Fields”e, ali pertinho, o “Imagine Mosaic”, dedicado ‘a memoria de John Lennon que, embora seja cultuado pelos fãs, me impressionou muito pouco.

Nesta área, do outro lado da rua, você vê o Edificio Dakota, onde Lennon morava e na frente do qual foi assassinado. É na esquina e, para identificar, observe que no alto do edificio existem figuras de índios, justamente os índios dakota, nativos norte-americanos.

Os loucos por cinema não podem perder o Belvedere Castle, locação de 2 em 3 filmes que utilizaram o parque.

Da parte norte conheça o reservatório e o parque para crianças com necessidades especiais. As quadras de tênis também ficam nessa área, que freqüento muito pouco. Claro que há muito mais. Coisas imperdíveis, como por exemplo o Metropolitam Museum of Art. Mas os Museus devem ser tratados com a reverência que merecem.

Fonte: www.novayork.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.