Breaking News
Home / Turismo / Costa do Sauípe

Costa do Sauípe

PUBLICIDADE

O destino turístico Costa de Sauípe possui vasta infra-estrutura de lazer e esportes. Composto por cinco hotéis de bandeira internacional, seis pousadas temáticas e outras instalações, também de nível internacional, o complexo tem capacidade para abrigar até 3,5 mil pessoas.

Um dos grandes hotéis possui, inclusive, um salão que comporta 1,2 mil congressistas. As pousadas temáticas estão localizadas na Vila Nova da Praia, um típico vilarejo praiano com todo o romantismo de uma capela colonial e ruas calçadas com paralepípedos. Em cada uma, traços regionais peculiares remetem o hóspede a algum encanto da Bahia.

A Pousada Aldeia, construída um pouco afastada das demais, prima por reproduzir o cenário de uma aldeia de pescadores; a Pousada Agreste, por sua vez, faz uma referência à cultura nordestina com arquitetura colonial e clima de forró; a Pousada Torre é inspirada no primeiro castelo medieval construído no Brasil por Garcia d´Ávila; a Pousada Pelourinho remete às sacadas, balcões e cores do conjunto arquitetônico colonial do Centro Histórico de Salvador; a Pousada Carnaval tem fachada em estilo colonial nas cores do Ylê Aiyê, Olodum e Araketu, os mais famosos blocos afros da Bahia; a Pousada Gabriela, que homenageia o escritor baiano Jorge Amado, levando o nome da sua personagem mais famosa, preserva características típicas dos casarões de Ilhéus, cidade natal do romancista.

A Vila Nova da Praia é um lugar que convida o visitante tanto a descansar na rede e ler um bom livro, quanto a curtir praias, serenatas e festas típicas promovidas no local. É nela que fica a Praça do Cruzeiro, onde o turista poderá encontrar barzinhos, restaurantes típicos, butiques, joalherias e lojas de artesanato.

Com a proposta de buscar uma integração com o meio ambiente, o paisagismo do empreendimento foi desenvolvido com vegetação original da região, que possui coqueirais, manguezais, restingas, dunas, rios e lagoas, além de trechos de Mata Atlântica.

Praias – Costa do Sauípe

A praia da Barra do Rio Sauípe é a mais frequentada devido ao encontro entre as águas mornas do mar e as águas tranqüilas do rio. É excelente para a prática de esportes náuticos, como caiaque, jet-ski, banana-boat. Perfeita também para quem quer relaxar ou saborear um dos quitutes servidos nas barracas.

A praia do Porto de Sauípe tem boas ondas que atraem os surfistas. Por toda a faixa costeira há uma grande concentração de bares, restaurantes e pousadas.

Fonte: guiadolitoral.uol.com.br

Costa do Sauípe

Costa do Sauípe está no meio de uma rota ecológica preservada, numa paisagem dominada por coqueirais. São 6 quilômetros de praia selvagem, areia muito branca, lagos e rios cercados pela Mata Atlântica. Um lugar paradisíaco, com sol o ano inteiro e temperaturas que variam entre 24ºC e 33ºC.

Um cenário ideal para quem procura infra estrutura completa, lazer e natureza exuberante.

Localização

A Costa dos Coqueiros é um pedaço privilegiado do litoral baiano, onde dunas e coqueirais se unem para formar uma paisagem única.

Cruzando toda a sua extensão, encontra-se a Linha Verde, uma rodovia que sai de Salvador rumo ao norte e passa por 26 praias, entre elas a Costa do Sauípe.

Um paraíso localizado a apenas 76 km de Salvador. Uma ótima oportunidade para visitar uma das mais importantes e bonitas capitais culturais do País.

O que fazer

Centros Esportivos

Na Costa do Sauípe, não faltam atividades esportivas e de lazer para quem gosta de exercitar o corpo ou mesmo para quem quer viver novas experiências, como andar a cavalo, descer numa tirolesa ou aprender a jogar golfe. São diversas opções; basta você escolher as que mais têm a ver com você.

Sauípe Country

Experimente as delícias de viver no campo cavalgando pela região acompanhado de guias e desfrute até de aulas de equitação. Além disso, conheça a minifazenda do Sauípe. As crianças vão adorar.

Sauípe Golf 

Um dos mais belos campos do País, com 18 buracos e estrutura para torneios nacionais e internacionais de qualquer porte.

Sauípe Nautica

São diversas modalidades esportivas monitoradas por profissionais treinados. Na lagoa e no mar, são várias as opções de diversão e entretenimento para todas as idades.

Sauípe Sports

Da cesta de três pontos ao gol de bicicleta, no Sauípe Sports nossos hóspedes escolhem o esporte que preferem praticar com a família e os amigos. Tem até um incrível trapézio para todo mundo se divertir.

Sauípe Tennis

As 15 quadras são palco das mais emocionantes partidas realizadas em torneios de tênis no Brasil. Divirta-se também em quadras de paddle e squash.

Vila Nova da Praia

A Vila Nova da Praia é o ponto de encontro de todo mundo na Costa do Sauípe.

Todos os dias, a vila oferece uma completa programação para adultos e crianças, com shows musicais e de dança, mostras de artistas plásticos, oficinas de artesanato e uma atração especial a cada noite.

Os hóspedes podem ainda visitar a tenda de massagens, aproveitar as delícias oferecidas pelos restaurantes e barzinhos ou fazer suas compras em lojas que oferecem os mais diversos produtos, de artesanato a joias.

Costa do Sauípe

Sauípe SPA

Na Costa do Sauípe, todo hóspede é convidado a cuidar de sua saúde de uma maneira muito especial.

São tratamentos que têm como objetivo restabelecer e harmonizar as energias. O Sauípe Spa tem tratamentos estéticos e corporais, Fitness Center, hidromassagem, sauna e salão de beleza.

Profissionais especializados em técnicas de massagem, terapias faciais e corporais garantem momentos de muito relaxamento, que vão tornar a visita ao complexo ainda mais inesquecível.

Ecoturismo

City Tours: Salvador e Praia do Forte

Tours a pontos turísticos: Mangue Seco, Baía de Todos os Santos, Recôncavo Baiano e Pelourinho

Eco Tours: Rio Pojuca, Praia da Espera, Imbassaí e Vila de Santo Antônio, Camurujipe e Sapiranga

Mergulho e Snorkeling: Piscinas naturais da Praia do Forte, curso e batismo em mergulho autônomo (PADI básico e avançado), Barracuda e Ponta da Falha

Passeios de lancha e escuna

Pesca oceânica

Parasail

Passeios de quadriciclo

Canoagem

Observação de baleias

Fonte: ww2.costadosauipe.com.br

Costa do Sauípe

Coqueirais, areia branquíssima, peixes multicoloridos e ondas cristalinas, misturados de forma incrivelmente harmoniosa com conforto e muita diversão.

Tudo isso é a Costa do Sauípe, o mais grandioso e inovador projeto turístico do Brasil, fincado num paraíso de 1 milhão e 720 mil metros quadrados no litoral Norte da Bahia.

A localização é privilegiada. A Costa do Sauípe, a 76 quilômetros de Salvador, está no meio da rota ecológica batizada de Linha Verde, concebida através de minucioso estudo sobre o impacto ambiental. Na orla de oito quilômetros de praia selvagem, os coqueirais dominam a paisagem. Mais para dentro, encontram-se suaves dunas de areia muito branca, pontuadas por trechos de mata atlântica, lagoas e rios.

Com temperatura média anual de 27ºC, o empreendimento mantém como prioridade o compromisso de oferecer grande número de atrações recreativas e culturais. Assim, as opções esportivas, aventuras e ecologia são o ponto alto.

Começam pelo Centro Náutico. Monitorado por profissionais treinados, está instalado na lagoa da Vaca Tonta, com 1,3 km de extensão, com praia nas margens, e envolve diversas modalidades, desde caiaque, remo e canoagem até escola de surfe e windsurfe.

Já o Golf Links é um campo de padrão internacional, com todas as características existentes nos melhores campos do mundo. Foram construídos cinco tees de saída para jogadores de todos os níveis. Com 18 buracos, possui traçado refinado que requer boa estratégia de jogo, exigindo o uso de quase todos os tacos da bolsa. Quem quiser, pode fazer a clínica indoors.

O Centro Eqüestre conta mais de 60 animais, entre eles 29 cavalos e sete pôneis, oferecendo cavalgadas, passeios e aulas. A Cavalgada nas Dunas é uma das atrações do Centro. Conta também com a presença de alguns filhotes, que fazem a alegria da criançada na mini-fazenda, outra atração do lugar.

Local de realização do Brasil Open, o Tênis Center possui 15 quadras de tênis iluminadas, quatro de paddle e duas de squash e o Centro Esportivo inclui quatro quadras poliesportivas, um campo de futebol society. Há ainda uma ciclovia de 3,5 km.

A conservação ambiental e o turismo ecológico também são uma constante em Costa do Sauípe. Diversas atividades permitem a interação com a natureza. Para quem deseja momentos de pura adrenalina, existem opções como Expedição Sauípe e Expedição Imbassaí, com traslado de jipe e banhos de rio; o Bird Watching, com roteiro para observação de pássaros; Jeep Tour Sapiranga e o Rafting Sauípe.

Visitas imperdíveis são feitas às ruínas do Castelo Garcia DÁvila, primeira edificação do Brasil, construído no século XVI; ao projeto Tamar e às piscinas naturais do “Papa Gente” ou o passeio de Catamarã pelo rio Sauípe. Há ainda o turismo de observação às baleias Jubarte, que visitam as águas quentes do litoral baiano de julho a novembro, e o Tartarugas By Night, onde hóspedes acompanham biólogos do Tamar na visita aos ninhos.

As crianças também contam com um centro de entretenimento próprio. O Kids Club oferece diversos brinquedos como pula-pula, piscina de bola, jipes elétricos, jogos eletrônicos e videokê, além de uma extensa programação de atividades esportivas e educativas, todas acompanhadas por monitores de lazer especializados.

Shows, apresentações de capoeira e grupos afros, feiras de artesanato, caricaturista, aulas de ginástica e técnicas circenses são algumas das muitas atrações diárias da Vila Nova da Praia, que reúne lojas de moda e acessórios, decoração, joalheria, perfumaria, conveniência, farmácia, floricultura, tabacaria e a loja do Projeto Tamar/IBAMA, que vende artigos ligados ao projeto de preservação das tartarugas marinhas.

A gastronomia é outro destaque em Costa do Sauípe. São 15 restaurantes que servem desde as tradicionais culinária baiana e nordestina até internacionais como portuguesa, asiática, italiana e francesa.

Os hotéis são administrados por três cadeias hoteleiras mundiais – Accor (Sofitel Suítes e Sofitel Costa do Sauípe), Marriott (Marriott e Renaissance) e SuperClubs – que oferecem um total de 1.429 apartamentos, dirigidos a turistas individuais, grupos e famílias. Além da parte de hospedagem, os hotéis têm estrutura para convenções, com capacidade para até 3 mil pessoas, podendo abrigar vários tipos de eventos, desde reuniões até congressos.

Seis pousadas, localizadas na Vila Nova na Praia, conta um pouco da história da cultura baiana, apresentando arquitetura e culinária regionais. As pousadas Carnaval, Agreste, Gabriela, Torre, Aldeia e Pelourinho oferecem um total de 167 apartamentos.

Fonte: www.vivatenis.com.br

Costa do Sauípe

Costa do Sauípe

COSTA DO SAUÍPE, O PARAÍSO É AQUI

Ninguém discute o fato que o falecido senador e ex-governador Bahia, Antônio Carlos Magalhães ter colocado o estado no mapa do turismo nacional e internacional, o que todo político de respeito deveria fazer com uma região com este tipo de potencial, o que significa respeito para com seus eleitores e com a população de seu estado ou cidade.

ACM criou infra-estrutura e promoveu diversas reformas e restaurações em edifícios do patrimônio público, apoiou a cultura e usou tudo isso para promover a Bahia em uma fortíssima campanha de marketing, que ajudou a atrair mais turistas e transformou o estado em um dos mais procurados do país, mas um de seus melhores projetos, sem dúvida foi a Costa do Sauípe.

Aproveitando-se de um cenário tropical, aliado ao investimento milionário de várias empresas do setor hoteleiro, foi construído no litoral próximo a Salvador, um dos maiores complexos de turismo e hospitalidade do país, um mega-resort chamado Costa do Sauípe.

São cinco grandes hotéis de nível internacional e estilos diversificados, incluindo um SPA, seis charmosas pousadas temáticas, centros esportivos, lojas, restaurantes, centenas de opções de lazer, como o turismo ecológico, shows com artistas regionais e com os melhores intérpretes da música popular brasileira, parques, passeios, programas destinados a saúde e beleza e as maravilhosas praias do nordeste.

Preocupados com o impacto, que o projeto deveria causar, na comunidade local e no ecossistema, os empreendedores criaram programas sociais e ecológicos para minimizar os aspectos negativos, com 41 ações que vão desde a preservação do meio ambiente até a capacitação profissional, onde os moradores estão envolvidos de forma permanente.

Estas informações são passadas aos clientes para deixar bem claro, os objetivos do grupo de investidores, aliados aos administradores públicos, que tal projeto tem como comprometimento, os cidadãos e a natureza, deixando-os seguros quanto ao futuro de sua sobrevivência, a preservação e a posse de suas terras.

Com clima quente e úmido, a Costa do Sauípe proporciona lazer o ano todo. Para deixar o visitante mais a vontade, os administradores do complexo, convidam os turistas, logo na chegada, a desfrutar os confortos de uma Sala Vip, com comida e bebida, publicações e acesso a internet no próprio aeroporto, enquanto aguardam o transporte para o resort.

No caminho de ida, em ônibus seguros e confortáveis, os hóspedes aproveitam para observar as dunas, coqueiros e as praias de mar azul. A paisagem ainda conta com várias espécies marinhas, como tartarugas, baleias e pássaros de rara beleza.

Nos cinco hotéis administrados por três empresas internacionais, a americana Marriott, a francesa Sofitel e a jamaicana Superclubs, o turista conta com toda infra-estrutura e com o que tem de melhor na hotelaria moderna, apartamentos majestosos, bares, restaurantes área de lazer e lazer programado para toda a família, mas as pousadas são um charme a parte, com arquitetura e decoração inspiradas na Bahia, no Nordeste brasileiro, na história, na cultura e nas tradições nordestinas.

Lembrando Lampião e Maria Bonita, Gonzagão e Jorge Amado, Pelourinho e aldeia de pescadores, as pousadas temáticas trazem nomes bem sugestivos, como a Pousada do Carnaval, Pousada Maria Bonita, Pousada Gabriela, Pousada da Torre, Pousada Pelourinho e Pousada da Aldeia. Elas resgatam a história, os costumes e as tradições mais marcantes da região.

Para os apreciadores de atividades físicas, a Costa do Sauípe oferece áreas especiais destinadas a pratica esportes, como o Golf Links, com o moderno campo de golfe de 18 buracos e estrutura para torneios nacionais e internacionais, o centro de tênis com quadras de squash e paddle, além de uma equipe especializada de professores para os iniciantes.

O centro tem 15 quadras de tênis, de saibro e lisonda cush. O centro eqüestre, com cavalos de diversas raças e aulas de equitação para adultos e crianças, o centro náutico com 18 piscinas gigantescas e opções para passeios, mergulhos e práticas de esportes em lagoa ou no mar, como o surf, o remo, a canoagem, pedalinho, windsurf e pesca, o centro esportivo que oferece quatro quadras poliesportivas de futsal, vôlei e basquete, campo de futebol society e um Kid’s Club.

A Costa do Sauípe também abriga uma serie de eventos, como torneios esportivos nacionais e internacionais, eventos empresariais, congressos e convenções, graças as suas modernas instalações esportivas e centros de eventos, com grande capacidade para acomodar confortavelmente os participantes.

Situada a cerca de 76 km ao norte de Salvador, a Costa do Sauípe é um sonho realizado, um projeto que uniu as belezas naturais da Bahia, com o luxo e conforto de um complexo hoteleiro único e não é a toa que existe logo na entrada, uma placa que diz “O PARAÍSO É AQUI”, na verdade um presente aos brasileiros e estrangeiros, que podem conhecer em uma viagem de lazer ou negócios, a cultura da Bahia, a receptividade do baiano, em um excelente local para passar suas férias, acompanhado da família e amigos.

Enio Trevizani

Fonte: www.eniotrevizani.xpg.com.br

Costa do Sauípe

A Bahia, por suas belezas naturais e pela simpatia de sua população, proporciona um imenso prazer a quem nela vive. Um prazer tão grande que contagia quem chega, seja para passar uma longa temporada, seja para, apenas, aproveitar alguns dias.

O gingado da capoeira, os aromas e sabores dos quitutes, o sincretismo religioso, a miscelânea cultural e artística… Todos são pequenas amostras da enorme alegria de viver de um povo que sabe, talvez por estar cercado por belezas naturais o tempo todo, o mais amplo significado da palavra “vida”.

E foi buscando a melhor tradução para a constatação de que aqui se sabe viver que a Costa do Sauípe foi idealizada. Logo na chegada, por exemplo, os hóspedes são convidados a desfrutar os confortos de uma Sala Vip própria no aeroporto.

Atendimento bilíngüe, bebidas diversas, publicações atuais, acesso à internet… Nem dá tempo de aproveitar toda a comodidade. O traslado, rápido e seguro, feito por modernos e confortáveis ônibus identificados, convida a aproveitar a paisagem, que intercala dunas e coqueiros, emoldurados pelo mar, até a chegada ao empreendimento.

Além disso, Costa do Sauípe oferece a seus visitantes a satisfação de saber que estão hospedados em um empreendimento com forte preocupação com as comunidades vizinhas. O Programa Berimbau, com seus 41 projetos sociais, atua no ensino e na capacitação profissional das pessoas que vivem ao redor do destino, além de zelar pelo ecossistema da região.

E isso é apenas o início de uma jornada cheia de encantos e confortos. Experimente o que a Bahia tem de melhor e entenda porque aqui a gente sabe viver… Bem-vindo à Costa do Sauípe!

A área onde está localizada a Costa do Sauípe é uma das mais belas do litoral brasileiro. Ecossistemas diversos convivem em harmonia, criando paisagens de tirar o fôlego em toda a região. A fauna desse trecho do litoral baiano também é para lá de privilegiada. Tartarugas-marinhas, baleias e pássaros raros fazem a alegria dos amantes da natureza – e propiciam passeios sem igual.

Confira alguns deles:

Bird Watching 
Expedição Sauípe 
Tartarugas by Night 
Jeep Tour Sapiranga 
Expedição Imbassai 
Observação de Baleias 
Passeio de Catamarã 
Tamar e Piscinas Naturais do “Papa Gente” 
Tamar e Castelo Garcia D’Ávila 
Quadriciclo 
Lagoa Azul 
Rio Pojuca Trip

Fonte: www.revistaturismo.com.br

Costa do Sauípe

Belíssimas praias com areia muito branca, lagos e rios cercados pela Mata Atlântica. Um lugar paradisíaco, dominado por coqueirais. Isso é só o começo do paraíso.

Costa do Sauípe é um lugar onde todo mundo se diverte.

E o melhor: fazendo aquilo de que mais gosta. Se você prefere esportes, aqui você joga tênis, golfe, futebol ou o que quiser. Se alguém da sua família quer tranquilidade, as praias são perfeitas, assim como o spa, que, além de relaxar, cuida de você.

Aqui você pode andar com os pés na areia, curtir o calor do sol o ano inteiro, navegar, cavalgar, relaxar.

As crianças têm o maior espaço de todo o Brasil: o Sauípe Kids. Tudo na Costa do Sauípe é pensado para seu prazer e conforto, desde a criativa culinária típica até a diversidade da cozinha internacional. A Costa do Sauípe, assim como o paraíso, é o melhor lugar para você, sua família e seus amigos passarem férias e finais de semana.

Costa do Sauípe
Costa do Sauípe

Um lugar privilegiado em meio à Costa dos Coqueiros

Costa dos Coqueiros é um pedaço privilegiado do litoral baiano, onde dunas e coqueirais se unem para formar uma paisagem única.

Cruzando toda a sua extensão, encontra-se a Linha Verde, uma rodovia que sai de Salvador rumo ao norte e passa por 26 praias, entre elas a Costa do Sauípe.

Costa do Sauípe

Um paraíso localizado a apenas 76 km de Salvador. Uma ótima oportunidade para visitar uma das mais importantes e bonitas capitais culturais do País.

Costa dos Coqueiros vai do norte de Salvador até a divisa com o Estado de Sergipe. Com boa infra-estrutura turística e 200 km de litoral repleto de dunas, coqueirais, reservas ecológicas e sítios históricos, é uma boa pedida para curtir a natureza sem abrir mão do conforto.

Saindo de Salvador pela BA-099, a “Estrada do Coco”, você chega a Arembepe, um vilarejo que conserva vestígios da geração “paz e amor”. Os novos points são Guarajuba e Itacimirim.

A famosa Praia do Forte abriga as instalações do Projeto Tamar e as ruínas do Castelo Garcia D’Ávila. Depois da entrada da Praia do Forte, a Estrada do Coco passa a se chamar Linha Verde. Nela se encontra o luxuoso Complexo Hoteleiro do Sauípe, montado em área de preservação ambiental da Costa dos Coqueiros e com estrutura cinco estrelas, que atrai visitantes do mundo inteiro.

Fonte: www.costadosauipe.com.br

Costa do Sauípe

Bahia, por suas belezas naturais e pela simpatia de sua população, proporciona um imenso prazer a quem nela vive. Um prazer tão grande que contagia quem chega, seja para passar uma longa temporada, seja para, apenas, aproveitar alguns dias.

Na Costa do Sauípe todos os dias da semana são feriados. Cada feriado foi batizado com as coisas boas da vida. É claro que tudo isso é simbólico porque, no Sauípe, dá pra escolher entre fazer tudo ou simplesmente nada.

Costa do Sauípe

Para começar, são 5 hotéis dos mais variados estilos, ampliando as opções para se hospedar neste paraíso. E mais 6 pousadas, uma mais charmosa que a outra.

Costa do Sauípe

Para agitar também não faltam opções: centros de lazer, bares, restaurantes e lojas. O importante é que na Costa do Sauípe, todo dia é dia de viver.

Localização

Costa do Sauípe, um dos melhores destinos turísticos da América do Sul, está localizada em uma das mais belas regiões da Linha Verde, litoral norte da Bahia, a apenas 50 minutos da capital Salvador.

1 milhão e 720 mil m² de área total 
6 km de praia

Clima

A região da Costa do Sauípe possui clima temperado, com temperatura média anual de 27º C e a umidade relativa do ar varia entre 80% e 90%. A temperatura da água do mar sofre variação em torno de 25º C.

Ações Sociais da Costa do Sauípe

Costa do Sauípe está situada em meio à rota ecológica batizada de Linha Verde, criada através de minucioso estudo sobre o impacto ambiental. Na orla de oito quilômetros de praia, os coqueirais predominam, e encontram-se suaves dunas de areia muito branca, pontuadas por trechos de mata atlântica, lagoas e rios. No âmbito cultural, são diversas as atividades que incentivam as manifestações populares da Bahia. Da capoeira ao artesanato, da culinária à música, a Costa procura sempre preservar as mais importantes características do Estado. Além disso, a Costa do Sauípe tem uma preocupação muito grande em trabalhar, junto às comunidades vizinhas, para que a região inteira seja fortalecida pela presença do empreendimento.

Principais distâncias:

Aeroporto: 76 km
Praia do Forte: 25 km
Pelourinho: 125 km
Farol da Barra: 120 km
Igreja do Bonfim: 140 km
Mercado Modelo: 135 km

Nos arredores da Costa do Sauípe

Costa do Sauípe está localizada no litoral norte da Bahia, local que possui belas cidades, com praias espetaculares. O clima de beleza e alegria da Costa é uma peculiaridade do deste Estado brasileiro.

Salvador

Com aproximadamente 50 km de extensão de belíssimas praias localizadas na Cidade Alta e na Cidade Baixa, próximas e distantes do centro urbano, mas igualmente concorridas e bem freqüentadas, cortadas por rios e seus estuários, lagoas, coqueirais, dunas e manguezais, ricos ecossistemas e com uma tempera tura constante em torno de 25ºC.

A cidade é cercada a maior parte pelo mar, com paisagens sempre diferentes como piscinas naturais esculpidas nas pedras, mar aberto, ondas fortes, em uma seqüência de praias, uma excelente opção de lazer para todas as idades. Salvador é considerada a capital do carnaval por ter uma das maiores festas do país, atraindo diversos turistas de todo o mundo.

Praia do Forte

Carinhosamente apelidada de “a Polinésia brasileira”. Difícil é saber por onde começar, tamanha é a oferta de lazer e entretenimento. Os Paseos são muitos e variados, podemos fazê-los a pé, a cavalo ou de jipe.

São 12 km de praias, delimitadas por dunas e coqueiral e piscinas naturais e mais: o Sítio Histórico do Castelo Garcia D´Ávila, a Reserva de Sapiranga, as corredeiras do rio Pojuca e uma animada aldeia de pescadores que recebe turistas de braços abertos, oferecendo, além dos irresistíveis atrativos naturais, uma infra-estrutura de primeiro mundo.

Assim é Praia do Forte, marco zero da Linha Verde, distante 50 km do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, “point” do turista chique e “must” do turismo ecológico.

Feira de Santana

Feira de Santana teve origem nos meados do século XVII. Em 1819, o lugarejo foi elevado à categoria de povoado. Em 18 de setembro de 1833 foi elevado à vila, sendo esta data, desde 2000, considerada por lei como Dia da Cidade, pois esta é a data da emancipação político – administrativa.

O principal evento é a Micareta, Carnaval fora de época, considerada uma das maiores festas populares do interior do Nordeste. Os principais pontos turísticos da cidade são a igreja Catedral Diocesana de Sant’Ana, o museu de Arte Contemporânea, o Mercado de Arte Popular, entre outros.

Imbassaí

Foram os primeiros habitantes que apelidaram o lugar de Imbassaí que, na língua tupi, significa “caminho do rio”. E não poderia ser de outra forma, pois são muitos os caminhos de água doce que escorrem em cascatas e corredeiras, correm paralelos às dunas, até o encontro do mar.

Situada na APA da Linha Verde, Imbassaí reúne atrativos para quem busca o turismo ecológico e de aventura (Imbassaí oferece rafting e sandboarding aos seus visitantes). Os 6 km de praias são margeados por dunas elevadas e, por trás delas, corre paralelo o rio Imbassaí, oferecendo um banho de água doce e calma.

As barracas se espalham na faixa de areia entre a praia e o rio, oferecem bebidas geladas e tira-gostos de peixe frito e mariscos, além do tradicional acarajé nos tabuleiros das baianas. O acesso às praias só é possível para pedestres, pois os rios que as margeiam formam uma barreira natural para veículos, o que aumenta a tranqüilidade dos visitantes.

Calendário de Eventos

Na Costa do Sauípe todos os dias da semana são feriados. Cada feriado foi batizado com as coisas boas da vida. É claro que tudo isso é simbólico porque, no Sauípe, dá pra escolher entre fazer tudo ou simplesmente nada. Para começar, são 5 Hoteles dos mais variados estilos, que fazem parte das redes hoteleiras mais importantes do mundo. E mais 6 pousadas, uma mais charmosa que a outra.

Janeiro

1 – Ano Novo
1 a 15 – Circo
27 a 29 – Lavagem da Costa do Sauípe
Todos os sábados do mês: Ensaios de Verão

Fevereiro

1 a 5 – Festival de Verão
2 – Festa de Iemanjá
3 a 5 – Cross Country
19 a 26 – Brasil Open de Tênis
23 a 28 – Carnaval
Todos os sábados do mês: Ensaios de Verão

Março

3 a 5 – Sauípe 40º
6 a 12 – Semana da Mulher
23 a 26 – Circuito Brasileiro de Golfe

Abril

13 a 16 – Páscoa
20 a 23 – Sauípe Gourmet

Maio

5 a 7 – Ensaios de São João
12 a 14 – Sauípe com Amor
18 a 21 – Meia Maratona
18 a 21 – Festival de Música Negra
26 a 28 – Ensaios de Sâo João
26 a 29 – Sauípe Fitness

Junho

5 a 11 – Semana do Meio Ambiente
9 a 11 – Sauípe a Dois
13 a 18 – Billabong Costa do Sauípe WQS Surf
22 a 29 – São João e São Pedro (Arraiá)

Julho

6 a 9 – Circuito Baiano de Surf Master
10 a 16 – Sauípe Adventure
20 a 22 – Sauípe Mostra de Teatro
Durante todo o mês acontece: o Férias no Circo

Agosto

4 – Grande Show
4 a 6 – Campeonato Brasileiro de Aquation
10 a 12 – Circuito Esportivo Clube do Esporte
11 a 13 – Dia dos Pais/ Festival do Chopp
14 a 20 – Salão de Arte e Antigüidade
21 a 27 – Festival da Cultura Popular

Setembro

7 a 10 – Super Surf
14 a 17 – Sauípe Folia
21 a 23 – Rally da Regularidade/ Festival das Flores
29 a 30 – Sauípe Gospel

Outubro

1 – Sauípe Gospel
5 a 8 – Enduro Eqüestre
9 a 15 – Semana da Criança
14 – Micarekids
21 – Aniversário da Costa do Sauípe
27 a 29 – Festa das Bruxas

Novembro

2 a 4 – Sauípe Fest
2 a 5 – Aberto de Golfe do Brasil
16 a 19 – Circuito de Tênis
23 a 26 – Sauípe Rodeio Festival
2 a 4 – Sauípe Fest
2 a 5 – Aberto de Golfe do Brasil
16 a 19 – Circuito de Tênis
23 a 26 – Sauípe Rodeio Festival

Dezembro

9 – Ensaios de Verão
15 a 17 – Copa de Triathlon
15 a 31 – Circo
16 – Ensaios de Verão
22 a 26 – Natal
29 a 31 – Reveillon

Obs.: Os eventos podem ser cancelados ou terem a data modificada sem aviso prévio.

Fonte: www.cvc.com.br

Costa do Sauípe

POR QUE IR

O primeiro complexo de resorts do Brasil fica a pouco mais de cem quilômetros de Salvador. Na Costa do Sauípe estão cinco hotéis gigantescos, com estrutura de primeira e praia deserta em frente. Cada um tem seus restaurantes e suas piscinas e, juntos, dividem uma estrutura de lazer com spa, centros náutico, de golfe, equestre e de tênis.

Outro atrativo é o Sauípe Eco Parque, uma reserva de 66 hectares de Mata Atlântica com trilhas para a prática de atividades como caminhada, cavalgada e ciclismo em meio a trilhas. Há ainda lagoas para passeios de caiaque bosques de sucupira, açaí, mangueiras, caju, pupunha e ipês.

Costa do Sauípe
Costa do Sauípe: Complexo reúne restaurantes, lojinhas e pousadas que são a cara da da Bahia

“Sauípe Eco Parque tem trilhas para caminhadas e cavalgadas, além de bosques de sucupira, açaí, mangueira, caju e pupunha”

No centro do empreendimento fica a Vila Nova da Praia, um centrinho comercial com fachadas inspiradas na arquitetura colonial baiana. Por lá, estão bares, cafés, restaurantes, lojinhas de artesanato e pousadas. Todas as noites, a praça da vila vira palco para apresentações e shows.

Costa do Sauípe
Costa do Sauípe – Glamour e conforto em todos os sentidos

Quem não está hospedado no complexo pode passar o dia na vila e na praia salpicada de coqueiros, rochas na areia e ondas para surf – mas é preciso pagar uma taxa de permanência.

Já para curtir as atividades dos resorts, paga-se à parte. No Centro Náutico há surf, caiaque, vela, pedalinho, water bike, tirolesa, passeio de barco e pesca.

No Tennis Center dá para jogar tênis, paddle, squash, basquete, vôlei e futebol de salão. Aulas de equitação, cavalgadas nas dunas, na praia ou na mata, passeios de pônei ou charrete e ordenha de vacas podem ser feitos no Centro Equestre.

Fonte: www.feriasbrasil.com.br

Costa do Sauípe

Costa do Sauípe é o maior pólo de turismo, lazer e negócios da América Latina, há apenas 76 km ao norte de Salvador. Localiza-se em uma das mais bonitas regiões do litoral norte da Bahia e vem se firmando como um dos melhores resorts do Brasil.

São cinco hotéis de nível internacional, seis confortáveis pousadas totalizando 1596 apartamentos, 15 restaurantes dos mais variados tipos, cinco centros esportivos, 18 piscinas e seis km de praias.

Costa do Sauípe
Costa do Sauípe

No tema country, Sauípe oferece cavalgadas e aulas equitação, para quem gosta de golf, a região possui um dos  mais belos campos do país e com estrutura para grandes torneios, e no tênis nem se fala, são quadras com toda a infraestrutura, incluindo aulas particulares e locação de equipamentos. Para viagens em família a região possui atrações que vão ficar na memória, na lagoa os destaques são os passeios de caiaque, pedalinhos, tirolesa e muito mais.

Já no mar as atrações ficam por conta das belezas dos coqueiros ao longo da praia, com uma estrutura de causar inveja aos melhores resorts. A vila nova da praia será ideal para você fechar com chave de ouro, uma autentica vila baiana, estrategicamente localizada oferece o melhor para sua diversão com shows, gastronomia, compras, lazer e muito mais. Costa do Sauípe, a Bahia de todos os prazeres.

Oferce ainda

Sala vip no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, transfer in/out aeroporto-Costa do Sauípe-aeroporto, centro médico com UTI móvel e médicos de plantão, bombeiros, fármácia, segurança, salva-vidas, transporte interno com carrinhos elétricos, bicicletas, charretes e micro-ônibus, transporte para Salvador e Praia do Forte e uma Central de Atendimento ao Cliente.

Há várias maneiras de chegar ao Resort. Quem vem de avião e pousa em Salvador basta aguardar a equipe de receptivo do Sauípe para dirigir-se ao Compexo.

Quem vem de carro basta pegar a Linha Verde (BA 099), continuação da Estrada do Côco.

Costa do Sauípe
Costa do Sauípe

Já da cidade de Aracaju (Sergipe) são cerca de 270 Km. O caminho é pela BR-101, na direção sul, até o município de Estância, seguindo pela rodovia SE-318 até a divisa com a Bahia. A partir daí o percurso é pela BA-099 (Linha Verde), chegando na Costa do Sauípe.

Costa Do Sauípe – Bahia

Costa do Sauípe está instalada na Bahia, a 76 km de Salvador, no meio da rota ecológica batizada de Costa dos Coqueiros. Sua concepção foi feita através de minucioso estudo sobre o impacto ambiental, com o objetivo de favorecer a região e proporcionar uma experiência completa de lazer, diversão e descanso para seus hóspedes, com o máximo em qualidade e conforto.

Na orla de seis quilômetros de praia selvagem, os coqueirais dominam a paisagem. Mais para dentro, encontram-se suaves dunas de areia muito branca, pontuadas por trechos de mata atlântica, lagoas e rios.

Junte-se a essa belíssima paisagem, um clima com sol em praticamente todos os dias do ano e temperaturas que variam entre 24 e 33 graus.

Está localizada a:

25 quilômetros da Praia Forte

112 quilômetros de Salvador.

Este lugar é um dos melhores complexos turísticos particulares do Brasil. Conta com serviços de hospedagem variados, desde pousadas até hotéis de 5 estrelas.

Está localizada numa Área de Proteção Ambiental, que é conhecida pela sua exuberante beleza natural, especialmente na costa da Bahia.

É um lugar ideal para aquelas pessoas que desejam estar em contato com a natureza através de excursões ecológicas por terra, rio ou mar.

É interessante conhecer:

Praia da Barra Rio Sauípe

Vila Nova da Praia.

Fonte: www.brasilviagem.com

Costa do Sauípe

Costa do Sauípe
Costa do Sauípe

Costa do Sauípe é um dos mais bem estruturados complexos turísticos privados do Brasil. Está localizada a beira-mar, com seis agradáveis pousadas e cinco grandes hotéis, de alto padrão, administrados por redes internacionais. Dispõe de estrutura para a prática de diversas atividades esportivas, como quadras de tênis profissional, campo de golfe e centro náutico. Possui também espaços voltados para a realização de eventos e convenções de grande porte.

Conhecida pela natureza exuberante, a Costa do Sauípe localiza-se em área de proteção ambiental (APA). Para que os turistas conheçam as belezas naturais, são organizados passeios ecológicos na mata, nos rios e nas praias.

A Vila Nova da Praia é uma atração à parte na Costa do Sauípe. Sua arquitetura reproduz os típicos vilarejos baianos nas fachadas das casas, lojas e restaurantes. Lá, todo dia é possível conhecer mais sobre o folclore e as artes baianas em shows musicais, danças, mostras de artistas plásticos e oficinas de artesanato.

Na Vila, alimentação não é problema: quituteiras vendendo beijus e acarajés, restaurantes e barzinhos com mesas nas calçadas disputam a atenção dos visitantes. Para quem gosta de levar lembranças de viagem, há lojas variadas, oferecendo de produtos artesanais a sofisticadas jóias.

Se precisar, o turista tem ao seu dispor tendas para massagens e até uma taróloga de plantão.

Como chegar

A Costa do Sauípe fica a 80 km do aeroporto de Salvador, que recebe vôos domésticos e internacionais.

O traslado do aeroporto é oferecido por todos os hotéis. O mais indicado é optar por pacotes oferecidos pelas agências de viagem, que já incluem as passagens aéreas de ida e volta, muitas vezes com preços mais baixos.

Para os mais aventureiros, há opções como os ônibus de linha, que ligam Salvador a Praia do Forte. Outra alternativa é pegar os ônibus exclusivos que levam até a Praia de Sauípe.

Atrações

Praia da Barra do Rio Sauípe

Com ondas fortes e areia branca, apresenta trechos com recifes que formam piscinas naturais boas para banhos. É adequada também para a pesca. No trecho próximo à margem esquerda do Rio Sauípe, a praia tem águas calmas e grande faixa de areia com barracas. Um denso manguezal cobre a outra margem do rio.

Parque Sauipe

É uma reserva biológica que tem o objetivo de estimular a conservação do ecossistema e fornecer material de reflorestamento do Litoral Norte. Também é uma ótima opção para ter mais contato com a natureza dentro de seus 66 hectares de Mata Atlântica preservadas.

São rios, lagoas, trilhas para caminhadas e prática de esportes ecológicos, 250 espécies de pássaros, um túnel de observação da fauna, um Museu de História Natural, uma loja de artesanato e muitas outras opções para o hóspede e turista que quer conhecer mais da biodiversidade da região.

Centro Náutico

Quem prefere esportes náuticos também tem vez na Costa do Sauípe. À beira da Lagoa da Vaca Tonta, o destino oferece mais de 15 modalidades esportivas monitoradas por profissionais treinados dentro das normas e padrões internacionais. Na lagoa e no mar, são várias opções de diversão e entretenimento para todas as idades.

Centro Equestre

Neste complexo há uma verdadeira mini-fazenda onde o hóspede poderá ter contato com animais de várias espécies e cavalos de raça. É um ótimo programa para as crianças, que podem interagir com os bichos e fazer cavalgadas por diversos ambientes da Costa do Sauípe.

Vila Nova

Um típico vilarejo da Bahia, a Vila Nova da Praia. Aqui, a alegria de viver está expressa no rosto das quituteiras que preparam os acarajés e beijus, nas fachadas das casas, nas lojinhas e nos restaurantes.  A Vila convida a uma experiência única na Costa do Sauípe.

Natureza

A área onde fica a Costa do Sauípe é uma das mais belas do litoral baiano. Ecossistemas diversos convivem em harmonia, criando paisagens de tirar o fôlego. A fauna desse trecho do litoral também é privilegiada, com tartarugas-marinhas, baleias e pássaros raros.

Cultura

Na Costa do Sauípe, pode-se travar um contato íntimo com as tradições e costumes dos baianos, conhecer o trabalho dos artistas de projeção em mostras nos hotéis, apreciar os ritmos e danças nas oficinas culturais e nos shows diários da Vila Nova da Praia, degustar pratos e bebidas nos restaurantes e bares típicos e, até, participar de manifestações religiosas em um Centro Ecumênico feito para seguidores de qualquer crença.

Saúde e beleza

Na Costa do Sauípe, os hóspedes são convidados a desfrutar de diversas opções de passeios e de tratamentos físicos e estéticos que restabelecem a harmonia entre corpo e mente. É possível passar momentos agradáveis praticando ioga ou recebendo alguma massagem especial. Profissionais especializados em técnicas como shiatsu, aromaterapia e talassoterapia deixam os hóspedes relaxados e bem-dispostos.

Compras

De artesanato a jóias, de camisetas a perfumes, de quitutes a artigos esportivos, há produtos para todos os gostos na Costa do Sauípe. O principal centro de compras fica na Vila Nova da Praia. Lado a lado, as lojinhas oferecem desde souvenires até charutos e bebidas importadas. Há também lojas de roupas, padarias, barraca de sucos. Sem contar com os pró-shops em todos os centros esportivos e as lojas dos resorts.

Esporte

Entre um passeio e outro, é possível se divertir nas quadras de tênis, percorrer a ciclovia ou a pista de cooper, desafiar os amigos no campo de golfe, tirar umas horinhas para cavalgar pela região, aprender algum esporte aquático, malhar nas salas de fitness ou jogar futebol. Instrutores esportivos especialmente treinados estão à disposição dos turistas.

Costa do Sauípe Golf

Parte do mega-complexo Costa do Sauípe, o Costa do Sauípe Golf Links integra a oferta de campos de golfe profissionais, de 18 buracos, Par 72. Construído inteiramente sobre as dunas de areia do litoral baiano, em meio à vegetação nativa, o campo deve a essa configuração boa parte do seu diferencial. Além disso, quase todos os buracos têm vista para o mar.

Foram construídos cinco tees de saída para jogadores de todos os níveis. O campo foi instalado em área de 66 hectares, com projeto assinado pelo grupo norte-americano JMP Golf Design, de renome internacional, e responde a todas as exigências técnicas para fazer parte do circuito de torneios internacionais.

O percurso total do campo atinge aproximadamente 6.900 jardas, em que se inclui o driving range, com 300 jardas para a prática do swing, e um putting green, com aproximadamente 300 m² de ondulações bem trabalhadas, que recriam as características dos greens do campo. Como área de apoio aos jogadores, foi instalada uma Club House, equipada com pró-shop, bar e vestiários. Rod. BA-099 Km 76 s/n – Linha Verde – Mata de São João – Estado da Bahia.

Informações gerais da Bahia

Estados limítrofes: Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Tocantins, Goiás , Minas Gerais e Espírito Santo

Capital: Salvador

Fuso horário: UTC-3

Clima: Equatorial, tropical com estação seca e semiárido

Fonte: tigredefogo.wordpress.com

Costa do Sauípe

Costa do Sauípe
Costa do Sauípe Club – Vista aérea do Resort

Os resorts consagraram a Costa do Sauipe como um grande destino turístico nacional. Localizada a cerca de 75 km ao norte de Salvador, na Costa dos Coqueiros, a região é privilegiada por uma bela orla com mar de águas verdes e uma vastidão de dunas e coqueirais.

São cinco opções de hospedagem, todos com diária all-inclusive, além de outras cinco pousadas temáticas — boa dica para quem está a fim de economizar. A novidade deste ano é que o antigo hotel Breezes passou a ser administrado pela Sauipe S.A. e, agora, se chama Sauipe Club.

Boas atividades é o que não faltam por aqui. Parasail, pesca oceânica, mergulho e canoagem são alguns passeios disputados para os que gostam de aventura, enquanto que observação de baleias e de tartarugas-marinhas estão disponíveis em certos períodos do ano. Atividades esportivas mais comuns são igualmente bem cobertas. Enquanto que o destaque é o campo de golfe de 18 buracos, os hóspedes também podem utilizar as 15 quadras de tênis (6 de saibro e 9 de piso asfáltico), 2 quadras de squash e 4 quadras poliesportivas.

O centro “social” da Costa do Sauipe é a Vila Nova da Praia, como lojinhas de suvenires, moda e artesanatos, restaurantes variados e bares. Aqui também ficam um banco e farmácia.

Para as famílias com crianças, o Sauipe Kids oferece boas opções de lazer para aqueles que têm a partir dos quatro anos de idade. Aqui elas terão à disposição uma piscina infantil, brinquedoteca, atividades ao ar-livre e monitores. Também disponível é o serviço de baby-sitter, sob reserva.

Na hora de relaxar, o Sauípe Spa traz hidromassagem, tratamentos terapêuticos, massagem, fitness center, salão de beleza e sauna.

COMO CHEGAR

A partir de Salvador, o acesso é feito pela BA-099 (Linha Verde), na altura do km 74.

ONDE FICAR

O complexo de resorts mais antigo do país vem, desde 2010, investindo em melhorias. Não bastasse as reformas básicas de manutenção, a Sauipe S.A. – empresa que administra o conjunto — assumiu o antigo Breezes (hoje Sauipe Club) e inaugurou novos espaços destinados ao público infantil.

Alguns detalhes, contudo, seguem iguais: a Vila Nova da Praia permanece repleta de lojinhas e casinhas cênicas, e a enorme estrutura de lazer (com quadras poliesportivas e centros náutico e equestre) continua disponível a todos os hóspedes. Piscinas e restaurantes são exclusivos de cada hotel, mas pagando uma taxa de day use você aproveita todas as atrações das demais hospedagens.

O Sauipe Park, o maior de todos, é muito procurado por grandes grupos e é o mais tranquilo e arborizado de todos. Para quem quer agito, a recomendação é o Sauipe Fun, que fica junto à praia. O favorito das famílias é o Sauipe Club, por conta de suas piscinas e monitores bem animados. Já o público mais maduro tenderá a preferir o Sauipe Class, mais austero e reservado. O mais luxuoso de todos é o Premium, com restaurantes e piscinas exclusivos.

QUANDO IR

Na Costa do Sauipe as temperaturas são agradáveis em boa parte do ano (as mínimas médias nunca vão abaixo dos 20 graus, enquanto que janeiro e fevereiro têm temperaturas que passam com frequência dos 30 graus), com chuvas frequentes entre abril e julho. Ou seja, em termos climáticos, não há exatamente uma baixa temporada.

Para quem quiser ver baleias jubate, a temporada vai de julho a outubro. Enquanto isso, as tartarugas-marinhas podem ser melhor conhecidas no Projeto Tamar, na vizinha Praia do Forte, distante 30 km. A época da eclosão dos ovos vai de novembro a maio. Ambas ficam no município de Mata de São João.

Fonte: viajeaqui.abril.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.