Breaking News
Home / Turismo / Bandeira de Belize

Bandeira de Belize

PUBLICIDADE

A bandeira de Belize tem sido usado desde 21 de setembro de 1981, por ocasião da Independência.

As cores são azul e vermelho.

O motivo central retrata dois homens (um nativo e um branco) que prendem as ferramentas e salientaram a moeda do país “ombra Sub floreo”

 

A bandeira nacional de Belize é composta por faixas horizontais de vermelho, azul escuro e vermelho.

A bandeira nacional de Belize contém o brasão de armas em sua faixa larga no meio.

O brasão de armas é um branco preenchido círculo rodeado por uma guirlanda verde, circular, atirando na direção de sentido horário.

A crista que caracteriza a bandeira de Belize consiste de uma árvore de mogno, dois lenhadores, um escudo, um rolo de papel que flui com o lema latino, que é “sombra floreo sub”.

O significado deste lema é: “Eu prosperar na sombra” ou “sob a sombra da árvore de mogno que prosperar.”

Bandeira de Belize
Bandeira de Belize

Brasão de Armas de Belize

Bandeira de Belize
Brasão de Belize

O escudo do brasão é dividido em três seções por uma linha vertical e um V. invertido A base representa um navio de velas enfunadas sobre as ondas do mar.

As duas seções superiores mostram ferramentas da indústria madeireira em Belize: uma pá e um machado de quadratura na seção direita e uma serra e um machado batendo na seção esquerda.

Apoiado no escudo estão dois lenhadores, um na direita segurando um machado batendo por cima do ombro em sua mão direita, e outro à esquerda segurando uma pá ao ombro em sua mão esquerda. Sobre o escudo sobe uma árvore de mogno. Abaixo do escudo é o lema de rolagem.

Uma grinalda de folhas circunda o brasão. O brasão de armas encarna um aspecto importante da história de Belize, como a indústria de mogno formaram a base da economia, nos séculos 18 e 19.

Lema nacional: “Sub Umbra Floreo” – Essas palavras do latim quer dizer “, sob a sombra eu Flourish.

Brasão de Belize

1. Uma árvore de mogno: os primeiros colonos europeus em Belize se tornou comerciantes mogno eo comércio de mogno foi a espinha dorsal econômica da colônia.

2. Dois lenhadores: o outro à esquerda segurando um machado e um na direita segurando uma pá (rios eram o meio de transporte para se campeche corte de volta para a liquidação, os cortadores de Campeche encontraram-se remar ainda mais a montante para encontrar áreas Campeche frescos ).

3. Um escud:o mostrando as ferramentas do comércio de mogno, incluindo uma pá, em quadratura com machado, batendo machado, serra e do navio (a maioria das Mahogany foi enviado à Grã-Bretanha, onde era muito requisitado para a criação de móveis finos).

4. Um pergaminho: que flui o lema latino “sub umbra floreo”, que significa “sob a sombra Eu florescer”, e / ou implicando “sob a sombra da árvore de mogno que florescer”.

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.