Breaking News
Home / Turismo / Ilhas Canal da Califórnia

Ilhas Canal da Califórnia

PUBLICIDADE

As Ilhas do Canal (Ilhas do Canal da Califórnia ) é um grupo de ilhas situadas ao largo da costa da Califórnia. Eles fazem parte do estado da Califórnia nos Estados Unidos desde 1852.

É composto por oito ilhas – São Miguel, Santa Rosa, Santa Cruz, Anacapa, Santa Barbara, San Clemente, San Nicolas e Santa Catalina – duas ilhas – Príncipe e Sutil – além de inúmeras falésias que se estendem ao longo da costa de San Diego a San Francisco.

As ilhas do norte do grupo está separada do continente pelo Canal de Santa Bárbara e a sul pelo Canal de San Pedro.

As ilhas estão sob a soberania dos Estados Unidos da América desde 1852, enquanto os grupos não oficiais mexicanos que exigiu o seu país, mas não o governo do México não fez qualquer reclamação sobre eles.

Em 1972, a Brown boinas, um grupo de ativistas latino, chicano e residentes mexicanos tomaram a ilha de Santa Catalina, invocando o Tratado de Guadalupe Hidalgo, que não faz nenhuma menção das ilhas.

Desde 1980, cinco das ilhas compõem o Parque Nacional das Ilhas do Canal ( Channel Islands National Park ): San Miguel, Santa Rosa, Santa Cruz, Anacapa e Santa Barbara.

Fonte: es.wikipedia.org

Ilhas Canal da Califórnia

As Ilhas do Canal da Califórnia são uma cadeia de oito ilhas localizadas no Oceano Pacífico, ao largo da costa sul da Califórnia ao longo do Canal de Santa Barbara, nos Estados Unidos da América. Cinco das ilhas são parte do Parque Nacional das Ilhas do Canal.

Características

Os oito ilhas são divididas entre as jurisdições de três separadas condados da Califórnia:

Santa Barbara County (quatro)
Ventura County (dois)
Los Angeles County (dois)

As ilhas são divididas em dois grupos: as Ilhas do Canal do Norte e as Ilhas do Canal do sul. As quatro ilhas do norte costumavam ser uma única massa de terra conhecida como Papai Rosae.

O arquipélago se estende por 160 milhas (257,51 km) entre San Miguel, no norte e Ilha San Clemente, no sul. Juntos, área de terra das ilhas totaliza 221.331 hectares (89.569 ha), ou cerca de 346 milhas quadradas (900 km 2 ).

Cinco das ilhas (São Miguel, Santa Rosa, Santa Cruz, Anacapa, e Santa Barbara) foram feitas no Parque Nacional das Ilhas do Canal, em 1980. O Channel Islands National Marine Santuary abrange as águas seis milhas náuticas (11 km) ao largo Anacapa, Santa Cruz, San Miguel e as ilhas de Santa Barbara.

Infiltração natural do óleo ocorre em vários lugares do Canal de Santa Bárbara. Bolas de alcatrão em pequenas quantidades são encontradas na alga marinha e nas praias. Os nativos americanos usaram naturalmente alcatrão, betume, para uma variedade de propósitos, que incluem coberturas, impermeabilização, pavimentação e alguns fins cerimoniais.

Neva raramente, em maiores picos das montanhas.

História

Separada do continente da Califórnia ao longo da história geológica recente, as Ilhas do Canal fornecem a primeira evidência para a navegação humana nas Américas.

Também é o local da descoberta da mais antiga evidência paleontológica dos seres humanos na América do Norte.

As Ilhas do Canal do Norte estão agora conhecidas por ter sido colonizada por povos indígenas Paleo marítimo, pelo menos 13 mil anos atrás.

Sítios arqueológicos na ilha fornecem um registro único e inestimável de interação humana com Channel Island ecossistemas marinhos e terrestres do final do Pleistoceno até os tempos históricos.

Historicamente, as ilhas do norte foram ocupadas pela Ilha Chumash, enquanto as ilhas do sul foram ocupadas pelo Tongva. A Torá e Tongva foram retirados das ilhas no início do século 19, tomadas para missões espanholas e povoados no continente adjacente.

Durante um século, as Ilhas do Canal foram utilizadas principalmente para a pecuária e pesca, que tiveram impactos significativos sobre os ecossistemas da ilha, incluindo a extinção local de lontras marinhas, águias e outras espécies.

Com a maioria das Ilhas do Canal agora gerido por agências federais ou grupos de conservação, a restauração dos ecossistemas insulares tem feito progressos significativos.

Em 1972, o Boinas Brown, um grupo de Chicano ativistas, aproveitou e reivindicou as ilhas para México, citando o Tratado de Guadalupe Hidalgo, um tratado entre o México e os EUA através do qual o México perdeu mais da metade de seu território, e argumentando que a tratado não menciona especificamente as Ilhas do Canal, nem a Ilhas Farallon . Embora os Estados Unidos ocuparam desde 1852, o grupo especulou que o México poderia reivindicar as ilhas e buscar seu retorno através de litígio perante a Corte Internacional de Justiça. No entanto, uma análise detalhada da sua situação coloca em dúvida a possibilidade de o México ganhar o caso no Tribunal Internacional de Justiça.

Uso militar

A Marinha dos Estados Unidos controla San Nicolas Island e San Clemente Island, e tem instalações em outras partes da cadeia. Durante a Segunda Guerra Mundial todas as Ilhas do Canal da Califórnia do Sul foram colocadas sob controle militar, incluindo a Santa Catalina civil povoado onde o turismo foi interrompido e estabeleceu aos moradores necessária autorização para viajar de e para o continente.

San Miguel foi usado como um perímetro de bombardeamento e de Santa Barbara Ilha como um posto avançado de alerta precoce sob a suposta ameaça de um ataque japonês a Califórnia. Ilha de Santa Rosa foi usado em 1952 como base para a USAF 669 AC & W Squadron e operado duas Distant Early Aviso FPS-10 radares a partir das colinas lá.

Em 1955, foi acrescentado um outro radar FPS-3 pesquisa, e, em 1956, um radar GPS-3 pesquisa foi instalado. Um novo radar de longo alcance altura-finder MPS-14 foi instalado em 1958. A base foi fechada em março de 1963, quando o 669 foi transferido para Vandenberg AFB Em Lompoc, CA . San Nicolas teve um livro escrito sobre os povos indígenas que vivem na ilha. Ele é chamado de Ilha dos Golfinhos Azuis.

Vida Marinha

As Ilhas do Canal são parte de uma das mais ricas biosferas marinha do mundo. Muitas espécies únicas de plantas e animais são endêmicas para as Ilhas do Canal, incluindo fauna.

Ilhas Canal da Califórnia
Garibaldi , Ilha Catalina

 

Ilhas Canal da Califórnia
Ilhas do Canal da Califórnia

Geografia

Geografia
Localização Oceano Pacífico
Total de Ilhas 8
Área 350,89 sq mi (908,8 km²)
Maior Elevação 2.429 pés (740,4 m)
Ponto mais alto Devils Peak, Ilha de Santa Cruz
País
Estados Unidos
Maior Cidade Avalon (pop. 3127)
Demografia
População 3.703 (a partir de 2000)

 

Ilhas Canal da Califórnia
Praia da Ilha de Santa Cruz

Ilhas Canal da Califórnia
Praia de São Miguel

Fonte: en.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.