Breaking News
Home / Turismo / Metropolitan Museum of Art

Metropolitan Museum of Art

PUBLICIDADE

Museu metropolitano da Arte de Nova Iorque (Metropolitan Museum of Art)

O museu metropolitano de Arte de Nova Iorque é um dos maiores museus do mundo. Abre ao público mais de 100 anos e todos os dias o número de obras e de instalações do museu aumentam, pelo que devemos fazer uma ideia da magnitude deste espectacular museu. Está situado no bairro de Manhattan.

As primeiras peças do museu foram doadas pelos fundadores do mesmo. Mas atualmente no Metropolitan Museum of Art podemos encontrar mais de 2 milhões de obras de arte procedentes de todas as partes do mundo e representando uma gama imensa de objetos muito diversos.

Os visitantes podem admirar tesouros da antiguidade, da história Grega, Chipriota, Egípcia, Africana, Asiática, …

Também podiam encontrar uma completa exposição de instrumentos musicais do mundo inteiro assim como também uma serie de interiores de épocas antigas, como por exemplo um quase Romano do século I antes de Cristo. A sua coleção de armas e armaduras é muito valiosa.

Fotos do museu metropolitano de Arte de Nova Iorque (MET)

Metropolitan Museum of Art

Metropolitan Museum of ArtMetropolitan Museum of Art

Fonte: www.adoronovaiorque.com

Metropolitan Museum of Art

The Metropolitan Museum of Art, também chamado de Met, é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Possui mais de 2 milhões de obras de arte que abrangem 5.000 anos de história e recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano.

História

O Metropolitan Museum of Art foi fundado em 1870 por um grupo de empresários, artistas e pensadores americanos que desejavam levar arte e educação sobre artes para o povo do seu país.

Foi aberto pela primeira vez em 1872 no número 681 da Quinta Avenida (681 Fifth Avenue). Em 1873 foi transferido para a Douglas Mansion (128 West 14th Street). Em 1880, o Met foi instalado em seu local atual no Central Park. Na época, era bem menor do que é hoje. Com o passar do tempo, o prédio recebeu novas alas que rodearam completamente a estrutura original. A fachada e entrada atuais foram completadas em 1926.

Um projeto arquitetônico que tinha o objetivo de tornar as coleções mais acessíveis ao público e úteis aos estudantes foi aprovada em 1971 e teve sua execução completada em 1991.

Atualmente o Metropolitan Museum possui a melhor coleção de arte Egípcia fora do Cairo e uma das melhores coleções de arte islâmica do mundo, além de milhares de peças em cristal e prata, armaduras, trabalhos Impressionistas e Pós-Impressionistas que encantam seus visitantes.

Resumo
Metropolitan Museum é um dos museus mais importantes do mundo. Região: Upper East Side End.: 1000 Fifth Avenue at 82nd Street, New York, New York, 10028-0198. Tel.: 212-535-7710 Metrô: até 86th St. Ônibus: M1, M2, M3, M4 via Quinta Avenida ou Madison Preço sugerido: US$ 20

O que ver

Além das exibições especiais, o museu possui uma vasta coleção permanente, incluindo: Armas e armaduras, Artes da África, Oceania e Americas, Artes da Ásia, Arte Egípcia, Pinturas Européias, Arte Grega e Romana, Arte Islâmica, Arte Medieval, Arte Moderna.

Há também o The Cloisters, um ramo do Metropolitan Museum especializado em arte e arquitetura da Europa Medieval localizado no Fort Tryon Park, noroeste de Manhattan. Ao pagar o seu ingresso no Met, você receberá um “bottom” metálico que poderá ser utilizado para visitar o “The Cloisters” no mesmo dia.

Para o seu planejamento, é imprescindível consultar o site do museu. Relacionamos abaixo os links mais úteis:

Dicas

Visitar o Metropolitan é o tipo de programa que merece tempo. Não tente explorar tudo em apenas uma tarde, nem mesmo num só dia. Se não houver tempo disponível no seu planejamento, é melhor escolher as coleções que mais lhe interessam e curti-las com calma.

Procure o Roof Garden (muita gente diz apenas “Roof top”), localizado na Lila Acheson Wallace Wing, de onde é possível ter uma vista única de Manhattan.

É possível alugar um Audio Guide em diversos idiomas.

Arredores

O museu está na Quinta Avenida, inscrustrado no Central Park e dentro de uma área chamada “Museum Mile” que engloba diversos outros museus: Guggenheim Museum, Museum of the City of New York, The Frick Collection e outros.

Fonte: www.novayork.com

Metropolitan Museum of Art

Metropolitan Museum of Art em Nova York

O Metropolitan Museum of Art, situado no Central Park em Nova York, é um dos maiores e mais importantes de arte do mundo. Ele abrange a arte de todos os cantos do planeta, da Grécia até ilhas do Pacífico, e desde o aparecimento da civilização até pinturas do começo do século 19. O Metropolitan Museum of Art é sem dúvida uma visita obrigatória para o turista em Nova York.

Quanto tempo seria necessário para visita ao Metropolitan? Para apreciar esse grande museu seria preciso pelo menos dois dias. Porém, como nem todos os turistas têm esse tempo disponível, pode-se reservar um dia para o Metropolitan e apreciar boa parte do museu. Uma alternativa é visitar o Metropolitan na sexta-feira ou sábado, quando fica aberto até às 9 da noite. Nos outros dias ele fecha às 5:30 da tarde, e não abre segunda-feira. Há lanchonetes e restaurantes dentro do museu.

O Metropolitan reúne arte das grandes civilizações antigas, como as esculturas gregas e romanas e arte egípcia. Além dessas famosas civilizações, há também a arte menos conhecida de povos das Américas, África e Oceania. Os objetos de ouro da América Pré-colombiana são incríveis! Os grandes quadros norte-americanos também são admiráveis.

A parte asiática reúne arte das grandes civilizações desse continente como pinturas, porcelanas e esculturas. Estão representadas várias civilizações como a chinesa, japonesa, do Tibet e Nepal. A área do Oriente Médio reúne objetos desde a era neolítica de povos como assírios, sumérios e babilônios.

Uma área popular do museu é o da Idade Média, que inclui várias armaduras impressionantes. A arte bizantina também é bastante interessante. As pinturas no Metropolitan Museum of Art reúnem os maiores mestres europeus como Monet, Cézanne, El Greco, Rembrandts, Van Gogh, entre outros.

Fotos do Metropolitan Museum of Art em Nova York

Metropolitan Museum of Art
Objetos da América Pré-colombiana

Metropolitan Museum of Art
Arte da Oceania

Metropolitan Museum of Art
Templo egípcio de Dendur

Metropolitan Museum of Art
Esculturas do Egito Antigo

Fonte: www.almacarioca.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.