Breaking News
Home / Turismo / Rockefeller Center

Rockefeller Center

PUBLICIDADE

Rockefeller Center é um complexo de 19 comerciais edifícios em 22 hectares (89.000 m 2 ) entre 48 e 51 ruas em Nova York , Estados Unidos. Construído pela família Rockefeller, está localizado no centro de Midtown Manhattan, que abrange a área entre a Quinta Avenida ea Sexta Avenida. Foi declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1987.

Rockefeller Center

História

Rockefeller Center foi nomeado após John D. Rockefeller, Jr. , que alugou o espaço da Universidade de Columbia em 1928 e desenvolvido a partir de 1930 Rockefeller inicialmente previsto um sindicato para construir uma casa de ópera para o Metropolitan Opera no site, mas mudou de planos após o mercado de ações crash de 1929 e atrasos contínuos do Metropolitan para resistir a um contrato de arrendamento mais favorável, fazendo com que Rockefeller para avançar sem eles.

Rockefeller declarou: “Ficou claro que havia apenas dois cursos abertos para mim. Uma delas foi a abandonar todo o desenvolvimento. Outra para ir para a frente com ele no conhecimento definido que eu mesmo teria que construí-lo e financiá-lo sozinho.”

Ele assumiu o enorme projeto como o único financiador, em um contrato de arrendamento de 27 anos (com a opção de três renovações de 21 anos para um total de 87 anos) para o site de Columbia; negociar uma linha de crédito com o Metropolitan Life Insurance Company e cobrindo despesas correntes através da venda de ações da empresa de petróleo.

O custo inicial de aquisição do espaço, arrasando alguns dos edifícios existentes e a construção de novos edifícios foi estimado em US $ 250 milhões.

Foi o maior projeto de construção privada já realizada em tempos modernos. A construção dos 14 prédios no Art Deco estilo (sem a proposta original da ópera) começou em 17 de maio de 1930, e concluída em 1939 o principal construtor e ” agente de gestão “para o grande projeto foi John R. Todd. Arquiteto principal era Raymond capa , trabalhando e levando três empresas de arquitetura em uma equipe que incluía um jovem Wallace Harrison , que viria a ser principal arquiteto da família e conselheiro de Nelson Rockefeller . A construção do projeto empregou mais de 40.000 pessoas.

Foi o relações públicas pioneiro Ivy Lee , o assessor de destaque para a família, que sugeriu o nome “Rockefeller Center” para o complexo, em 1931 Rockefeller, Jr., inicialmente não queria que a família Rockefeller nome associado ao projeto comercial , mas foi persuadido, alegando que o nome poderia atrair muito mais inquilinos.

O que poderia ter se tornado uma grande controvérsia em meados da década de 1930 em questão o último dos quatro edifícios europeus que permaneceram sem nome. Ivy Lee e outros fizeram tentativas para alugar o espaço para alemães preocupações comerciais e nomeie-o Deutsches Haus. Rockefeller governou isso depois de ser avisado sobre Hitler ‘s nazista marcha em direção a II Guerra Mundial , e, portanto, o local tornou-se o escritório vazio Internacional da Construção do Norte.

Este, posteriormente, tornou-se o local principal das operações norte-americanas de inteligência britânica , British Coordenação de Segurança ( BSC ) durante a guerra, com quarto 3603 tornando-se o principal centro de operações para a inteligência aliada, organizado por William Stephenson , bem como o escritório do chefe futuro do que mais tarde se tornaria a Agência Central de Inteligência , Allen Welsh Dulles.

O Centro é uma combinação de dois complexos de edifícios: os 14 mais antigos e originais Art Deco edifícios de escritórios da década de 1930, e um conjunto de quatro em estilo Internacional torres construídas ao longo do lado oeste da Avenida das Américas , durante os anos 1960 e 1970 (mais o Lehman Brothers edifício).

(A construção da vida Tempo- , McGraw-Hill e News Corporation / Fox News Channel sede fazem parte da extensão Rockefeller Center agora propriedade / gerido pela grande empresa imobiliária privada, Rockefeller Grupo .)

Em 1985, a Universidade de Columbia, vendeu o terreno por baixo do Rockefeller Center para o Grupo Rockefeller por US $ 400 milhões. Em 1989, a Mitsubishi Estate , empresa imobiliária do Grupo Mitsubishi , adquiriu a totalidade do complexo Rockefeller Center, e seu proprietário, Rockefeller Grupo.

Em 2000, o atual proprietário Jerry Speyer (amigo íntimo de David Rockefeller ), da Tishman Speyer Properties, LP , juntamente com a família Lester Crown of Chicago, comprou os mais velhos 14 edifícios e terrenos dos proprietários sindicalizados anteriores que incluíam: Goldman Sachs (que tinha 50 por cento de propriedade), Gianni Agnelli , Stavros Niarchos , e David Rockefeller, que organizou o sindicato em 1996 e está historicamente associada com os outros parceiros, para 1,85 bilhões dólares.

Fonte: en.wikipedia.org

Rockfeller Center

Rockefeller Center é mais conhecido por ser palco da mais famosa árvore de Natal, mas suas atrações vão muito além disso.

As muitas lojas e opções de restaurantes e cafés são interessantes também no inverno, quando se quer fugir um pouco do frio, antes de encarar o rink de patinação no gelo.

O Rockefeller abriga a rede de televisão NBC que, durante as manhãs, exibe os programas Today Show (de Segunda a Sexta) e Weekend Today (Sábados e Domingos).

Estes programas, transmitidos ao vivo, fazem segmentos do lado de for a do estúdio e o público que assite geralmente leva cartazes ou qualquer outra coisa que chame a atenção.

Resumo
Rockefeller Center é uma área de lojas e restaurantes famosa pelo seu rink de patinação no inverno, tradicional árvore de Natal e pelas estátuas Prometheus e Atlas.Região: Midtown Manhattan End.: entre as ruas 47 e 51 e Quinta e Sétima Avenidas.

Convidados do programa fazem shows na área externa e atraem uma multidão. Existem excursões pelos estúdios da NBC, pelo Rockefeller Center e pelo Radio City Music Hall, que também se localiza neste complexo. link

O rink de patinação, localizado no centro do Rockefeller, localiza-se entre as ruas 49 e 50, e Quinta e Sexta Avenidas.

Fonte: www.novayork.com

Rockfeller Center

Conjunto de 10 edifícios, chamado o “Coração de New York”. O teatro Radio City Music Hall (art deco), os estúdios do canal de TV NBC e o badalado Fashion Cafe das modelos Naomi Campbell , Claudia Schiffer e Ellen Macpherson.

Em novembro, a pista de patinação no gelo está aberta para o público e está em frente à famosa estátua de Prometeus, em dourado.

Aí você também vai apreciar o Chanel Gardens, onde sempre estão expostos lindos arranjos de flores, que mudam a cada estação.

Fonte: www.primus.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.