Breaking News
Home / Turismo / Toronto

Toronto

PUBLICIDADE

Toronto é a capital da província de Ontário março e, com uma população de 2.615.060 habitantes, 4 é a maior cidade do Canadá , também o centro financeiro do país.

Localizado na costa noroeste de Lago Ontário , em junho é a quinta maior cidade da América do Norte . 7 Toronto está no coração da Grande Área de Toronto ( Grande Área de Toronto em Inglês e abreviado como GTA), a maior área metropolitana no Canadá, e faz parte de uma região densamente povoada no centro-sul do Ontário conhecido como o Golden Horseshoe ( ferradura dourada ), lar de oito milhões de pessoas.

Como a capital econômica do Canadá, Toronto é considerada uma cidade global e uma das principais cidades financeiras do mundo. onze principais setores econômicos de finanças , serviços de escritório, telecomunicações , aeroespacial, transporte , mídia , artes , cinema , televisão , publicidade , software , a pesquisa médica, educação , turismo , indústria e esporte.

Toronto é famosa pela Torre CN , 553 metros de altura. A cidade é considerada o centro da cultura canadense de língua inglesa e é palco de muitas comemorações nacionais. A população de Toronto é cosmopolita, e é um importante destino para muitos imigrantes para o Canadá.

Toronto é a maior cidade do mundo em percentagem de residentes não nascidos no país; cerca de 49% dos habitantes da cidade não nasceu no Canadá. Devido à baixa taxa de criminalidade, de cuidados ambientais e de alto padrão de vida, Toronto é considerada regularmente uma das cidades mais habitáveis do mundo. Além disso, em 2006, foi classificada como a cidade mais cara do Canadá. Os nascidos em Toronto receber o adjetivo de torontenses.

Em janeiro de 2005 , Toronto foi escolhida pelo governo canadense como uma das capitais culturais do Canadá. Toronto tem uma das melhores qualidades de vida na América do Norte, e é considerado por muitos como uma das melhores cidades do mundo para se viver.

É uma das cidades mais seguras da América taxa de -sua crime é menor do que o de qualquer grande cidade do continente e um dos mais baixos no Canadá. Na cidade vizinha de Mississauga é o Aeroporto Internacional Toronto Pearson.

Geografia

Toronto
Imagem de satélite de Toronto.

Toronto ocupa uma área de 630 quilômetros quadrados com uma extensão máxima de norte a sul de 21 km e um máximo de leste a oeste 43 km. Seu litoral no Lago Ontário é de 46 km de comprimento. Suas fronteiras são formadas por Lago Ontário para o sul, Etobicoke Creek e Highway 427, a oeste, Steeles Avenue para o norte e para o Rio Rouge para o leste.

Topografia

A cidade é atravessada por dois rios e inúmeros afluentes: o rio Humber no extremo oeste e no Rio Don leste do centro da cidade, sendo os rios em extremos opostos do porto de Toronto . A baía foi naturalmente criado por acumulação de sedimentos do lago correntes que criaram as ilhas de Toronto .

Os muitos rios e riachos do norte em direção ao lago criado grandes ravinas altamente arborizados e desde locais ideais para parques e instalações recreativas. No entanto, as ravinas também interferir com o plano ortogonal para a cidade, e isso resulta em algumas ruas importantes, como Finch Avenue, Leslie Street, Lawrence Avenue, e St. Clair Avenue final em um lado do ravinas e continuando por outro .

Outras vias como a Bloor Street Viaduto exigem cruz acima das ravinas. Estas ravinas profundas são úteis para a drenagem do vasto sistema de esgoto da cidade durante a estação chuvosa, mas algumas seções, especialmente perto do Rio Don são propensas a enchentes.

Durante a última idade do gelo , a parte inferior de Toronto estava abaixo Glacial Lake Iroquois. Agora, uma série de escarpas marcar a beira do lago antigo. As escarpas são mais proeminentes do Victoria Park Avenue até a foz do Highland Creek, onde se formam os penhascos de Scarborougs.

Seções mais importantes estão a área perto St. Clair Avenue entre Bathurst Street e do Rio Don, e ao norte de Davenport Estrada de Caledonia Avenida Spadina Avenue; os jardins da Casa Loma mentir sobre esta escarpa.

Apesar de a terra não é marcadamente desigual, Toronto tem diferenças de elevação que variam de 75 m acima do nível do mar, às margens do Lago Ontário a 270 m acima do nível do mar, perto das terras da Universidade de York, no extremidade norte da cidade.

Grande parte do terreno da margem do lago na baía de Toronto é realmente relva artificial. Em meados do século XIX, à beira do lago foi movido um quilômetro terra adentro. Na verdade, as ilhas de Toronto foram conectados com a costa até que uma tempestade em 1858 enfraqueceu a sua ligação, criando um canal mais tarde ser usado para acessar as docas através da navegação.

Tempo

O clima de Toronto é leve (de acordo com os padrões canadenses), devido à sua localização a sul no país e sua proximidade com o Lago Ontário. Tem um clima úmido continental ( Dfa em Köppen clima classificação ), com verões amenos e geralmente, molhado invernos frios, mas bastante benignos em comparação com os padrões do Canadá e norte dos Estados Unidos.

A cidade experimenta quatro estações distintas, com variações consideráveis de temperatura diária, especialmente durante a temporada de frio. Devido à urbanização e à sua proximidade com a água, Toronto tem uma gama de temperaturas diurnas muito baixos, pelo menos nas áreas urbanas e nas áreas próximas ao lago. Em diferentes épocas do ano, este lago tem vários impactos climáticos locais e regionais de influência, como o atraso no início da primavera e outono.

Toronto
Toronto no inverno.

O inverno apresentam curtas ondas de frio, onde as temperaturas máximas permanecem abaixo de -10 ° C , embora geralmente a sensação de frio é maior devido ao vento. Tempestades de neve, às vezes misturados com gelo e chuva podem interferir com os horários de trabalho e viagens. A neve pode cair a qualquer momento entre novembro e meados de abril.

Verão em Toronto é caracterizada por longos períodos de tempo chuvoso. As temperaturas diurnas pode exceder os 35 ° C. A Primavera eo Outono são estações de transição com temperaturas geralmente suaves ou frescos com alguns períodos secos ou molhados.

A precipitação é distribuída ao longo do ano de forma bastante equilibrada, mas o verão é a estação mais chuvosa normalmente, contando até mesmo trovoadas . A precipitação média anual é de 83 cm, com uma camada de neve média anual de cerca de 133 cm. Toronto experimenta uma média de 2.038 horas com luz, o que representa 44% do possível, a maioria das quais durante a temporada de clima quente.

Toronto
Pôr do sol na cidade de Toronto.No centro está a Torre CN.

Demografia

Toronto é uma das cidades com maior diversidade étnica do Canadá. No total, a cidade tem mais de 150 grupos étnicos que falam mais de 100 línguas. A maior área de Toronto grupos étnicos constituídos de ingleses, escocêses e irlandêses . Em meados do século XX , muitos europeus imigraram para Toronto, especialmente italiano e Português .

Outros grandes grupos étnicos na área incluem alemães e pessoas de Índia , Paquistão e Sri Lanka e uma das comunidades chinesas maiores da América do Norte . Toronto tem uma crescente comunidade de Caraíbas , latino-americano , Brasileiro , Africano e do sudeste asiático.

Esta ampla gama de culturas ajudou a tornar Toronto um centro cosmopolitano, com uma grande variedade de culturas, gastronomia e hospitalidade requintada.

Fonte: es.wikipedia.org

Toronto

Com uma mistura étnica variada, rica história e arquitetura impressionante, Toronto oferece infinitas aventuras aos seus visitantes. Para se ter uma idéia, o melhor lugar para começar um tour é a CN Tower, a mais alta estrutura livre do mundo. Desse ponto privilegiado, é possível ter uma visão espetacular da geografia única da cidade.

Entre tudo o que a cidade oferece, você não pode perder as dezenas de ilhas do lago Ontário, forradas por belíssimas árvores alinhadas. Essas ilhas atraem visitantes desde 1833, especialmente durante os meses de verão, quando a vegetação é ainda mais exuberante.

  • População: 4.612.191 hab.
  • Fuso horário: -2 ou -3 horas em relação à Brasília, dependendo do horário de verão.
  • DDI: 416
  • Temperatura: No verão, entre 15ºC e 27ºC. No inverno, entre 0ºC e -11ºC.
  • Voltagem: 110V, com duas entradas.

Idiomas falados

Há duas línguas oficiais do Canadá – Inglês e Francês. Além destes, os cinco principais idiomas falados em Toronto são chineses, italianos, Tamil, Português e Espanhol.

A Cidade Subterrânea

Toronto
PATH

PATH  é uma passarela subterrânea do centro de Toronto ligando 27 km (16 milhas) de compras subterrâneas, serviços e entretenimento. Siga os sinais da colorida PATH e você vai chegar ao centro facilmente e com conforto.

Locomoção

Tudo que você precisa para chegar em algum lugar em Toronto, é se misturar com os habitantes locais, assim que chegar. Encontre opções de transporte, mapas e guias, assuntos financeiros, modelos de itinerários e muito mais.

By Bike

Experimente a cidade em duas rodas! Desfrute do ar livre e da liberdade de andar de bicicleta de um bairro para o outro. Adicione o mercado de Kensington e Cabbagetown, Yorkville, Chinatown, o Distillery District e muito mais para o seu passeio. Aproveite a conveniência de bicicleta para as atrações da cidade.

Transporte público

Um dos melhores sistemas de transporte da América do Norte é a  Comissão de Trânsito de Toronto (TTC). Com a facilidade de navegar usando os metrôs, ônibus e bondes, se locomover pela cidade é muito fácil. Ao usar o TTC você tem opção de tarifa única para ir a qualquer lugar da cidade em uma viagem só de ida.

Você pode transitar livremente entre metrôs, bondes e ônibus, mas certifique-se de obter as informações necessárias sobre a transferência quando você pagar o seu bilhete. Em ônibus e bondes, é necessário mudança exata.

GO Transit  é inter-regional de autocarros de Ontário e do serviço ferroviário. Ela liga Toronto com as áreas periféricas da Grande Toronto. GO Trens e ônibus partem da Union Station de Toronto em intervalos regulares ao longo do dia. 

Dirigindo pela cidade

  • As ruas de Toronto seguem um padrão básico e são fáceis de navegar.
  • Sinais de limite de velocidade são postados em cada rua.
  • A “hora do rush” é mais do que uma hora de duração – a contagem do tráfego pesado de 7:00-09h00 e novamente a partir de 04:00-18:00

Muitas das principais ruas de Toronto tem ciclovias mais próximo ao meio-fio. Por favor, respeite os ciclistas na cidade – eles são amigos do ambiente! 

Estacionamento

Estacionamento na maioria das ruas do centro da cidade está limitado a períodos específicos do dia, e muitas vezes exige que você compre e exiba um bilhete de uma das máquinas de estacionamento localizados ao longo da rua. Não deixe de conferir e obedecer as sinalizações ao longo da rua para se certificar de seu veículo não se multado ou, pior, rebocado.

Há também uma variedade de estacionamentos públicos por toda a cidade. Lotes de propriedade da cidade são indicados pelo logotipo ‘Green P’ – um grande ‘P’ em um círculo verde. Planeje com antecedência o uso do Green P  estacionamento localizador  para encontrar o monte mais próximo.

 Questões Financeiras

  • Moeda de Toronto é o dólar canadense
  • Para denominações com menos de cinco dólares alguns nomes foram dados, como: o loonie ($ 1), e toonie (US $ 2)
  • O dólar é aceito na maioria dos estabelecimentos de Toronto, mas você vai receber mudança em fundos canadenses e taxas de câmbio será diferente de comerciante para comerciante
  • Você encontrará caixas eletrônicos / caixas eletrônicos na maioria dos bancos, hotéis e centros comerciais
  • Cheques de viagem e cartões de crédito são aceitos na maioria (mas não todos) grandes varejistas
  • Casas de câmbio está disponível em bancos e quiosques por toda a cidade e no aeroporto 

Tipping/ Gorjeta

Se você estiver satisfeito com o serviço que você recebe, uma dica é dar em torno de 15-20% na conta, isso é uma forma de expressar o quanto você gostou. Alguns restaurantes adicionam automaticamente esta gratificação ao servir grandes grupos, por isso certifique-se de verificar a sua conta.

É comum também, dar gorjetas para serviços como cortes de cabelo, engraxate e passeios de táxi. 15-20% é padrão nestas situações bem.

Impostos

O Imposto sobre Vendas Harmonizado (HST) é um imposto de 13% que é aplicado na maioria dos produtos de entrega de bens e serviços, na província de Ontário. O HST é composto por uma parcela federal de 5% e um varejo parcela de imposto de 8% das vendas.

Tours & Passeios

 Se você é um amante da cultura, entusiasta da história, ou o alimento do amor, há uma variedade de passeios divertidos disponíveis em Toronto. Há algumas grandes passeios fora da cidade, bem como, incluindo a bela Niagara Falls.

Cidade Subterrânea no Canadá – Path

Fonte: www.institutocanada.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Locais Turísticos de Burkina Faso

UAGADUGU (OUAGADOUGOU), A CAPITAL PUBLICIDADE É a capital de Burkina Faso e foi fundada há mais de …

Hino Nacional de Burkina Faso

Une Nuit Seule PUBLICIDADE Une Nuit Seule (também conhecido como L’Hymne de la Victoire ou Ditanyè) …

Bandeira de Burkina Faso

PUBLICIDADE A Bandeira de Burkina Faso é formada por duas listras horizontais, de igual largura, sendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.