Bandeira da Maurícia

PUBLICIDADE

Bandeira da Maurícia – História

Em 1638, a primeira bandeira hasteada nas Maurícias foi a bandeira tricolor horizontal vermelha, branca e azul da Índia Oriental Holandesa.

A área permaneceu sob controle holandês até 1710, quando as más colheitas e as condições climáticas tornaram o Holandeses saem da área.

Só cinco anos depois, em 1715, é que a área foi colonizada pelos franceses. A área foi chamada de ‘Ilha de França ‘e o Estandarte do Rei da França foi adotado como bandeira oficial.

Em 1792, a bandeira foi alterada para o mais tradicional tricolor francês vertical azul-branco-vermelho.

Quando os britânicos assumiram o controle da área em 1810, o nome foi mudado para Maurício. Ser uma colônia da coroa britânica a bandeira foi alterada para uma tradicional bandeira azul britânica com o brasão da área no centro à direita.

O brasão era um escudo esquartejado com um navio, três palmeiras, uma chave e uma estrela branca.

Como muitas outras ilhas do Oceano Índico e de outros lugares, as Maurícias estiveram durante muito tempo sob o domínio colonial tanto dos britânicos como dos franceses.

A cultura única resultante reflete-se na bandeira nacional, uma das duas únicas no mundo com quatro listras horizontais iguais (a República Centro-Africana tem uma bandeira de quatro listras que é dividida ao meio por uma barra vermelha vertical). Esta bandeira foi escolhida em antecipação à independência do domínio colonial, que ocorreu em 12 de março de 1968, e foi hasteada pela primeira vez nessa data. Antes da independência, as Maurícias exibiam as bandeiras coloniais típicas do Império Britânico – a Union Jack, a Bandeira Vermelha Britânica e uma versão da Bandeira Azul Britânica com um distintivo representando a colônia.

A bandeira possui atributos simbólicos para cada uma de suas cores. Diz-se que o amarelo é a “luz da liberdade que brilha sobre a ilha”, enquanto o vermelho reflete a luta nacional pela independência.

A faixa azul é emblemática da natureza insular do país e da sua posição no Oceano Índico. Finalmente, o verde refere-se à vegetação da ilha durante todo o ano, com base no seu clima subtropical.

Nenhuma alteração foi feita na bandeira das Maurícias desde a independência em 1968.

A Bandeira da Maurícia

A primeira bandeira do país a flutuar nas Maurícias em 1638 foi a bandeira tricolor horizontal vermelha-branca-azul da Companhia Holandesa das Índias Orientais. A região permaneceu sob controle holandês até 1710.

Mas as más colheitas e as condições climáticas levaram os Países Baixos a retirar-se da região. Cinco anos após a retirada holandesa, em 1715 a região foi colonizada pelos franceses.

A área é chamada de Ilha de França e o Estandarte do Rei da França é aceito como bandeira oficial. Em 1792, a bandeira foi transformada em um tricolor francês vertical azul-branco-vermelho mais tradicional.

Quando os britânicos assumiram o controle da região em 1810, o nome foi mudado para Maurício. A bandeira foi alterada nesta data.

A bandeira recém-aceita tinha a Union Jack no canto superior esquerdo sobre fundo azul. Havia um brasão no lado esquerdo da bandeira. Esse cordame era um quadrante composto por um navio, três palmeiras, uma chave e uma estrela branca. Em 1906, o brasão foi alterado. Um dodô e um cervo foram adicionados ao cordame para apoiar o escudo. Foi utilizado até 1923. Em 1923, o apartamento foi retirado e a plataforma colocada no solo.

Quando as Maurícias se tornaram uma república em 1968, a bandeira mudou drasticamente. Quatro bandeiras de faixa horizontal foram aceitas nesta data.

Cada cor da bandeira tem um significado específico de cada país. A faixa vermelha representa a colonização e o sangue dos escravos, a faixa azul é o oceano, a faixa amarela simboliza o sol e a liberdade e a faixa verde representa o esverdeamento do solo e das plantas.

Em síntese: Bandeira da Maurícia foi adotada na Independência, em 12 de março de 1968.

Consiste em quatro listras horizontais da largura igual, coloridas (do alto ao fundo) nas cores vermelho, azul, amarelo, e do verde.

A bandeira foi gravada na faculdade dos brasões em Londres em 9 de janeiro de 1968.

Bandeira da MauríciaBandeira da Maurícia

Bandeira da Maurícia – Cores e Significado

bandeira das Maurícias foi lançada em 12 de março de 1968, quando o país conquistou a sua independência.

A bandeira consiste em cinco faixas de largura igual.

Consiste nas cores vermelho, azul, amarelo e verde de cima para baixo.

A cor vermelha representa o fluxo sanguíneo para a independência do país, a cor azul simboliza o Oceano Índico, a cor amarela representa o fogo da independência que brilha acima da ilha e a cor verde simboliza a rica flora do país.

As cores da bandeira da Maurícia tem os seguintes significados:

Vermelho: o esforço para a liberdade e a independência
Azul: 
o Oceano Índico, onde o país situa-se
Amarelo:
 a luz nova da independência que brilha sobre a nação
Verde: 
a agricultura.

Brasão de armas de Maurícia

Bandeira da MauríciaBrasão de armas de Maurícia

brasão de armas de Maurício estão estipulados nas “Leis Maurício 1990 Vol.2 PROGRAMAÇÃO (Seção 2).” Os braços foram projetados pelo prefeito de Joanesburgo, em 1906, Johann Van Der Puf.

No quarto inferior direita é uma chave e no lado esquerdo, é uma estrela branca, que são referidos no lema latino: “Clavisque Stella Maris Indici” que significa “A Estrela ea Chave do Oceano Índico”.

(A) para os braços:

Azul trimestral e ou.
No primeiro trimestre um lymphad ou.
No segundo 3, palma vert árvores.
Na terceira, uma chave para baixo em pálidos gules as alas.
No issuant, a partir da base de uma pilha, e em argent um chefe de tainha.

(B) para os torcedores:

No lado de Dexter, um dodo por dobrar sinistras gules e argent em apuros, e
No lado sinistro, um cervo sambur por argent curva aguerrido e gules, cada um apoiando um cana ereta adequada,

(C) com o lema: “Clavisque Stella Maris Indici” (lat: Estrela e Chave do Oceano Índico)

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk/www.britannica.com/www.mappr.co

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.