Breaking News
Home / Turismo / Bandeira de Uganda

Bandeira de Uganda

PUBLICIDADE

Bandeira de Uganda
Bandeira de Uganda

A bandeira da Uganda foi adotada em 9 de outubro de 1962, a data que Uganda se tornou independente do Reino Unido.

Ela consiste de seis faixas horizontais iguais de preto (em cima), amarelo, vermelho, preto, amarelo e vermelho (inferior); um disco branco é sobreposta no centro e representa o símbolo nacional, um guindaste coroado cinza, de frente para o lado da grua.

As três cores são representativos de africanos povos (negro), sol de África (amarelo), e Africano fraternidade (vermelho é a cor do sangue, através do qual todos os africanos estão conectados).

O guindaste cinza coroado é famosa por sua natureza gentil e foi também o emblema militar de soldados de Uganda durante britânica regra.

A bandeira foi desenhada pelo ministro ugandense de Justiça, Sr. Graça Ibingira.

Brasão de armas de Uganda

Bandeira de Uganda
Brasão de armas de Uganda

O brasão de armas do Uganda foi adotada três semanas antes da proclamação da independência pelo Conselho Legislativo Uganda .

No dia 01 de outubro de 1962 os braços foi aprovado pelo Governador do Uganda Sir Walter Coutts , e formalmente instituído por lei em 09 de outubro.

O escudo e as lanças representam a vontade do povo ugandense para defender seu país.

Há três imagens do escudo: os de cima representam as ondas do lago Victoria e Albert Lago, o sol no centro representa os muitos dias de sol brilhante Uganda goza; eo tambor tradicional no fundo é simbólico da dança, e do convocação de pessoas para reuniões e cerimônias.

A explicação acima, sobre o simbolismo do tambor, é uma distorção que surgiu após a sangrenta crise nacional de 1966, quando o primeiro-ministro do dia, Milton Obote, fez um violento ataque militar contra o rei do reino de Buganda, em Uganda central , Edward Mutesa II, que era o presidente cerimonial do Estado na época.

No ano seguinte, 1967, a Constituição do país foi revogada e substituída por uma nova, que aboliu monarquias-a antigos do país reino de Buganda, Bunyoro, Ankole, Toro, eo Principado de Busoga, transformando Uganda em uma república e fazendo Milton Obote presidente com poderes executivos ilimitados.

Antes regra Obote, o tambor era o símbolo da realeza e da autoridade dos reis de Uganda.

Em uma nota relacionada, os reis de Uganda foram os primeiros a usar o tradicional escudo em forma de lentilha Africano em seus braços heráldicos.

O escudo é ladeado à direita por um guindaste Crested (gibbericeps Balearica regulorum), uma subespécie do guindaste Grey-coroado e o pássaro nacional de Uganda.

À esquerda está o Kob Uganda (Kobus kob thomasi), uma espécie de Kob que aqui representa abundante vida selvagem.

O escudo está em um monte verde, representando a terra fértil, e logo acima uma representação do Rio Nilo.

Duas principais culturas de rendimento, de café e de algodão, rio flanquear o.

No fundo é o lema nacional: “Por Deus e Meu País”.

Brasão

O brasão de armas do Uganda é descrito como:

Para o escudo:

Sable, mediante a confessar um ponto dom em esplendor e na base de um tambor Uganda Ou, a pele e cordas cara Argent , um barry chefe ondulada de seis Azure e Argent. Atrás do escudo duas Uganda lanças de propriedade em Santo André adequada.

Para partidários:

Dexter um macho de Uganda Kob (Adenota kob Thomasi – Bovidae); sinistro, um guindaste Crested (Balearica pavonina gibberifrons – Balearicidæ), ambos adequada.

O compartimento:

Uma montagem gramado no centro do qual flui um rio (o rio Nilo ), entre dexter um raminho de café e em um galho sinistro de algodão , ambos com folhas e fructed adequada.

Com o lema: “Por Deus e meu país”

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.