Locais Turísticos da Nigéria

PUBLICIDADE

Depois de um ou dois dias, a maioria dos visitantes da Nigéria gostaria de ter planejado ficar mais tempo no país.

Assim que começam a ver os pontos turísticos e a conhecer as pessoas, eles percebem que há muito mais a fazer do que imaginavam ser possível. Não cometa o mesmo erro – dê a si mesmo uma rédea longa.

Para maior facilidade administrativa, os 36 estados do país estão agrupados em seis zonas geopolíticas. Se você pretende ficar em mais de um estado, planeje suas viagens nos mesmos moldes; escolha uma cidade âncora e leve as coisas para um estado ou zona de cada vez.

No Sul-Sul, por exemplo, a pitoresca e tranquila cidade de Uyo pode ser a sua base para explorar os estados do Delta do Níger. No Nordeste, Bauchi é uma base perfeita para explorar as paisagens rochosas dos estados de Plateau, Adamawa, Borno e Taraba.

Nigéria é uma terra abençoada com muitos recursos naturais e humanos. A natureza dotou a Nigéria de um bom design que é tão atraente que a Nigéria é uma das nações mais naturalmente pitorescas do mundo.

Nigéria é uma aventura, simplesmente.

Lagos

Dentro de um tremendo caos circulatório e de contaminação, a capital nigeriana oferece alguns formosos bairros do estilo colonial com extensos jardins e floridas árvores.

Estes encontram-se principalmente na Ilha Ikoyl, as Ilhas Vitorianas e em Yaba. Não deve deixar de visitar o Museu Nacional, com interessantes coleções de arte local.

Esta movimentada cidade é também uma das maiores cidades da Nigéria, onde a cultura do enriquecimento é a melhor coisa para as pessoas observarem enquanto você percorre as ruas movimentadas.

Situado perto da Costa Atlântica, é um ótimo lugar para desfrutar de passeios turísticos e históricos. A capital comercial é um dos lugares mais populosos onde você encontrará de tudo, desde restaurantes e tabernas até estadias luxuosas.

Abuja

Em 1991, Abuja tornou-se a capital da Nigéria e deu uma nova guinada em termos de turismo.

Vá até o Abuja Millennium Park para começar sua jornada neste destino e vá até o Museu da Moeda do Banco Central da Nigéria para saber mais sobre como a economia aqui funciona há gerações.

Se você procurar as melhores atrações turísticas em Abuja, há inúmeras opções que você pode explorar. Visite o mercado principal do Mercado Wuse, onde você pode experimentar alguns pratos da culinária e não se esqueça de comprar uma pintura feita em madeira como lembrança de sua viagem.

Porto Harcourt

Esta cidade portuária é a maior, uma das mais movimentadas e a capital do estado de Rivers, onde o golfo está crescendo com a indústria do petróleo e um caldeirão de Ijaw, Ikwerre e pessoas de língua inglesa.

Reserve um tempo para passear pelas praias de areia natural e explorar os subúrbios que a maioria das comunidades chama de lar. É também uma das principais atrações turísticas da Nigéria.

Ibadan

Situada no noroeste da Nigéria, Ibadan é a capital do estado de Oyo e está situada sobre sete colinas. É interessante notar que a história deste lugar quase não existe, pois a maioria das pessoas só se lembra dele de boca em boca. Somente a partir de 1892 é que você poderá conhecer a cultura e os acontecimentos que aconteciam nesta região.

Se você quiser fazer um desvio incomum para descobrir as culturas ocultas, este é um dos melhores lugares para se visitar na Nigéria.

OUTROS

Cidade de Benin

Benim é uma das antigas capitais do reino Ioruba, que antes da chegada do colonialismo britânico deu lugar a uma forma própria de arte: os bronzes de Benim.

Uma esplêndida coleção destas peças de bronze pode ser contemplada no Museu Nacional. Outro lugar recomendável é o Palácio de Oba, para cuja visita se requer permissão especial.

Em Okada House é possível observar algumas esculturas.

Calabar

Calabar é uma tranquila e agradável cidade na qual o turista pode relaxar a vontade. É uma das mais antigas capitais comerciais da Nigéria, que teve seu esplendor no século XV com o comércio entre a mesma e Portugal. A maior parte da antiga cidade conserva-se bem, e ocupa um pitoresco lugar no alto de uma colina que domina o rio Calabar.

Um magnífico museu ocupa a antiga Residência Britânica, exibe uma interessantíssima exibição sobre a história e efeitos do comércio de escravos.

Também conhecida como Old Calabar, esta joia do sudeste é a capital do estado de Cross River, com belas vistas do rio Calabar.

Faça um passeio pelo Museu Nacional aqui enquanto você começa a conhecer a cidade através dos olhos de sua história e segue para a Igreja Duke Town e o Parque Nacional Cross River, onde você pode apreciar as vistas panorâmicas que explicam por que é uma das mais belas lugares na Nigéria.

Ife

Ife é o centro espiritual do território Ioruba, e nela reside sua máxima figura espiritual, o Oba de Ife. O Palácio do Oba contém formosas antigüidades e obras de arte, mas costuma estar fechado para os estrangeiros.

Porém, junto à ele pode-se visitar o Museu de Antigüidades, famoso pelas coleções de máscaras de bronze e terracota. Também é interessante o Museu da Olaria.

Jos

Situada no Planalto de Jos, a 1.200 metros de altitude, esta cidade desfruta um clima relativamente moderado e esta rodeada de onduladas colinas transbordantes de verde.

Visitas obrigatórias são o Museu Jos e o Museu da Arquitetura Tradicional Nigeriana. O mercado coberto e as ruas adjacentes propiciam um atrativo passeio cheio de sabor local.

Osogbo

É uma das cidades mais excitantes da Nigéria. É tranquila em comparação com outras, mas nela encontram-se importantes lugares sagrados e é onde muitos dos melhores artistas do país têm seu refúgio.

Os Bosques Sagrados são a principal atração de Oshogbo; cobrem uma extensa e formosa área de bosque, e neles encontra-se o assombroso Santuário de Oxum, no que anualmente (em agosto) se fazem as oferendas ao grande Peixe, que só os iluminados chegam ver.

Existem na cidade numerosas galerias de arte, nas que pode-se contemplar e adquirir excelentes pinturas e talhas em madeira. As principais galerias são o Centro Cooperativo Nike, o Movimento Artístico de Oshogbo e a Galeria de Arte.

PARQUE NACIONAL DE YANKARI

É o único remanecente da fauna selvagem da Nigéria, e foi constituido parque nacional em 1991. Elefantes, gorilas, leões e hipopótamos podem ser vistos aqui em seu habitat natural.

O outro ponto de interesse no parque são os Mananciais Quentes de Wikki, uma paradisíaca estação natural onde pode-se tomar banho em águas cristalinas rodeado de mandriles.

Reserva de Caça Yankari

Situada no meio do estado de Bauchi, a gigantesca reserva de vida selvagem abriga inúmeras espécies únicas que você não deve perder em sua visita à Nigéria. Ocupa 2.244 quilômetros quadrados em Yankari e é popularmente conhecida por suas nascentes de água quente, perfeitas para relaxar antes de embarcar em um safári.

Pontos turísticos

Locais Turísticos da NigériaNigéria

Kano

Com quase 1000 anos, é a cidade mais antiga da África ocidental. Sua principal atração é a Cidade Antiga, que mantém seus antigos portões.

O portão principal, Portão Kofar Mata, leva ao palácio do Emir, em arquitetura Hausa, e à Mesquita Central. O Museu Gidan Makama, construído no século XV, está totalmente restaurado e vale a visita.

Kano é a maior cidade do norte da Nigéria, e uma das mais interessantes do país. Ainda ficam restos da imensa muralha que rodeava a milenar antiga Kano, centro do comércio trans-sahariano.

Mantém-se como monumento nacional, e rodeam-na alguns monumentos dignos de se ver, como Kofar Na isa, Kofar Dam Agundi e Kofar Sabuwar.

Os Die Pits são os atelieres de tintas que gabam-se de ser os mais antigos da África. Pode-se observar o processo tradicional da obtenção de tintas naturais.

Também não deve perder o extenso Mercado Kurmi, paraíso para as compras de joalharia e têxteis. Igualmente interessantes são o Palácio do Emir, excelente mostra de arquitetura hausa, e a Mesquita Central.

Oshogbo

Centro da arte Yoruba, a melhor época para se visitar a cidade é durante o Festival Oshun, quando danças e ritos sacrificionais são representados.

A chamada Floresta Sagrada é uma área com diversas esculturas e monumentos dos deuses Yoruba.

Rocha Olumo

Qualquer visita à cidade de Abeokuta seria incompleta sem uma parada na “fortaleza de Abeokuta”, Rocha Olumo. Não é surpresa que esta rocha esteja localizada em Abeokuta, como o nome “Abeokuta” em si significa”Debaixo da rocha” como tem sido uma das atrações turísticas preferidas na Nigéria. A Rocha Olumo há muito serve como rocha de ofensa e fortaleza para o povo da Terra Egba, desde o século XIX.

Na Rocha Olumo, você encontrará atrações como túneis naturais, árvores incomuns, balanços naturais, jardins na rocha, caminhos quebrados, monumentos do sistema de crenças dos colonizadores primitivos da rocha, etc.

Reserva de Caça Yankari

Todas as estradas levam à Reserva de Caça Yankari, no estado de Bauchi, no nordeste da Nigéria. Prepare-se para vivenciar a natureza no maior retiro de vida selvagem do país. Na reserva, você ficará cativado pela quantidade de atividades das quais poderá participar. Maravilhe-se com a maior manada de elefantes do país, embarque em um safári guiado e explore as florestas tropicais. Na Reserva, você encontrará diferentes variedades de espécies animais, incluindo o babuíno-oliva, o macaco-pata, o antílope ruão e o hartebeest ocidental, vivendo em seus habitats naturais.

Cachoeira Agbokim

As Cachoeiras Agbokim são uma série de sete cascatas com comprimento total de 6.817,73 m. Está rodeado por uma vegetação verde que abriga milhares de pássaros que filtram o ambiente com um chilrear suave.

Ao longo dos anos, tem sido considerada uma mancha de beleza na natureza desbotada. A imponência da Cachoeira Agbokim é mais apreciada no período das chuvas. Ele está localizado na área do governo local de Etung, no estado de Cross River, no sudeste da Nigéria, na fronteira Nigéria-Camarões. É o local perfeito para um piquenique, férias em família, turismo e meditação.

Jardins Agodi

Os Jardins Agodi são um belo parque na cidade de Ibadan que se tornou uma das principais atrações turísticas do país. Também chamado de Jardim Botânico Agodi, Jardins Agodi, Ibadan, o local é um ambiente sereno em 150 acres de terra. Geralmente é frequentado pelas famílias em períodos festivos e finais de semana.

Seu ambiente tranquilo e calmo o torna um destino perfeito para você fazer uma pausa nas complicações e reavaliar os valores da vida ou sair com amigos e familiares.

Dos parques aquáticos ao recinto dos animais ou mesmo apenas caminhando pelos caminhos do jardim, os Jardins Agodi certamente farão você esquecer a realidade!

Castelo de Cajuru

O Castelo de Kajuru é uma luxuosa villa de estilo medieval alemão, construída há mais de 3 décadas, localizada no estado de Kaduna, na Nigéria.

A villa foi projetada com quartos modelados a partir de masmorras e várias torres com paredes com ameias. A temática medieval está presente em todo o castelo, possui ainda uma ponte levadiça (portão que se fecha verticalmente) com cova de crocodilo.

O castelo inclui uma torre de hóspedes com 4 quartos e o edifício principal com uma torre de cavaleiros, hall e uma suíte master (também conhecida como “residência do senhorio”).

Existe uma piscina exterior para se refrescar nos dias quentes e um local para churrascos junto à piscina. Da área da piscina e da maioria das janelas do castelo, você poderá desfrutar de uma vista fascinante das montanhas e inselbergs circundantes. O Castelo também tem a sua própria Sauna!

Praia da Baía de Tarkwa

Praia da Baía de Tarkwa, uma praia abrigada localizada perto do Porto de Lagos. É popular entre nadadores e entusiastas de esportes aquáticos, e também abriga uma comunidade residente acolhedora.

Você vai adorar esta bela ilha, longe da agitação de Lagos. A Praia da Baía de Tarkwa, ao contrário da maioria das praias públicas de Lagos, nem sempre é barulhenta ou superlotada. Isso o torna um ótimo lugar para passar algum tempo sozinho com sua cara-metade ou talvez um dia divertido com seus amigos.

Se você está procurando um momento romântico e tranquilo, deve visitar a Praia da Baía de Tarkwa em um dia de semana. Embora a Praia da Baía de Tarkwa seja uma praia pequena e menos visitada, muitos quem procura diversão a visitam durante os fins de semana, feriados e épocas festivas.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.geomade.com.br/www.rumbo.com.br/traveltriangle.com/hotels.ng

Veja também

Pontos Turísticos do Iêmen

PUBLICIDADE Aberto ao turismo de forma amável. O Iêmen oferece um paraíso de lendas e história única. …

Pontos Turísticos da Geórgia

PUBLICIDADE Locais Turísticos da Geórgia Geórgia conta com algumas cidades de grande riqueza cultural, tranquilas e …

Pontos Turísticos do Chipre

PUBLICIDADE O Chipre, situado no cruzamento de três continentes – Europa, Ásia e África – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.