Breaking News
Home / Turismo / Locais Turísticos da Nigéria

Locais Turísticos da Nigéria


LAGOS

PUBLICIDADE

Dentro de um tremendo caos circulatório e de contaminação, a capital nigeriana oferece alguns formosos bairros do estilo colonial com extensos jardins e floridas árvores. Estes encontram-se principalmente na Ilha Ikoyl, as Ilhas Vitorianas e em Yaba. Não deve deixar de visitar o Museu Nacional, com interessantes coleções de arte local.

OUTROS

BENIN CITY

Benim é uma das antigas capitais do reino Ioruba, que antes da chegada do colonialismo britânico deu lugar a uma forma própria de arte: os bronzes de Benim. Uma esplêndida coleção destas peças de bronze pode ser contemplada no Museu Nacional. Outro lugar recomendável é o Palácio de Oba, para cuja visita se requer permissão especial. Em Okada House é possível observar algumas esculturas.

CALABAR

Calabar é uma tranquila e agradável cidade na qual o turista pode relaxar a vontade. É uma das mais antigas capitais comerciais da Nigéria, que teve seu esplendor no século XV com o comércio entre a mesma e Portugal. A maior parte da antiga cidade conserva-se bem, e ocupa um pitoresco lugar no alto de uma colina que domina o rio Calabar.

Um magnífico museu ocupa a antiga Residência Britânica, exibe uma interessantíssima exibição sobre a história e efeitos do comércio de escravos.

IFE

Ife é o centro espiritual do território Ioruba, e nela reside sua máxima figura espiritual, o Oba de Ife. O Palácio do Oba contém formosas antigüidades e obras de arte, mas costuma estar fechado para os estrangeiros. Porém, junto à ele pode-se visitar o Museu de Antigüidades, famoso pelas coleções de máscaras de bronze e terracota. Também é interessante o Museu da Olaria.

JOS

Situada no Planalto de Jos, a 1.200 metros de altitude, esta cidade desfruta um clima relativamente moderado e esta rodeada de onduladas colinas transbordantes de verde. Visitas obrigatórias são o Museu Jos e o Museu da Arquitetura Tradicional Nigeriana. O mercado coberto e as ruas adjacentes propiciam um atrativo passeio cheio de sabor local.

KANO

Kano é a maior cidade do norte da Nigéria, e uma das mais interessantes do país. Ainda ficam restos da imensa muralha que rodeava a milenar antiga Kano, centro do comércio trans-sahariano. Mantém-se como monumento nacional, e rodeam-na alguns monumentos dignos de se ver, como Kofar Na isa, Kofar Dam Agundi e Kofar Sabuwar.

Os Die Pits são os atelieres de tintas que gabam-se de ser os mais antigos da África. Pode-se observar o processo tradicional da obtenção de tintas naturais.

Também não deve perder o extenso Mercado Kurmi, paraíso para as compras de joalharia e têxteis. Igualmente interessantes são o Palácio do Emir, excelente mostra de arquitetura hausa, e a Mesquita Central.

Osogbo

É uma das cidades mais excitantes da Nigéria. É tranquila em comparação com outras, mas nela encontram-se importantes lugares sagrados e é onde muitos dos melhores artistas do país têm seu refúgio.

Os Bosques Sagrados são a principal atração de Oshogbo; cobrem uma extensa e formosa área de bosque, e neles encontra-se o assombroso Santuário de Oxum, no que anualmente (em agosto) se fazem as oferendas ao grande Peixe, que só os iluminados chegam ver.

Existem na cidade numerosas galerias de arte, nas que pode-se contemplar e adquirir excelentes pinturas e talhas em madeira. As principais galerias são o Centro Cooperativo Nike, o Movimento Artístico de Oshogbo e a Galeria de Arte.

PARQUE NACIONAL DE YANKARI

É o único remanecente da fauna selvagem da Nigéria, e foi constituido parque nacional em 1991. Elefantes, gorilas, leões e hipopótamos podem ser vistos aqui em seu habitat natural. O outro ponto de interesse no parque são os Mananciais Quentes de Wikki, uma paradisíaca estação natural onde pode-se tomar banho em águas cristalinas rodeado de mandriles.

Locais Turísticos da Nigéria

Capital: Abuja
Idioma: inglês (haussa, ioruba e ibo não oficiais)
Moeda: naira
Clima: tropical úmido e savana
Fuso horário (UTC): +1

Pontos turísticos

Kano

Com quase 1000 anos, é a cidade mais antiga da África ocidental. Sua principal atração é a Cidade Antiga, que mantém seus antigos portões.

O portão principal, Portão Kofar Mata, leva ao palácio do Emir, em arquitetura Hausa, e à Mesquita Central. O Museu Gidan Makama, construído no século XV, está totalmente restaurado e vale a visita.

Oshogbo

Centro da arte Yoruba, a melhor época para se visitar a cidade é durante o Festival Oshun, quando danças e ritos sacrificionais são representados. A chamada Floresta Sagrada é uma área com diversas esculturas e monumentos dos deuses Yoruba.

Fonte: www.geomade.com.br/www.rumbo.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.