LIBREVILLE
PUBLICIDADE
A capital gabonesa é uma cidade atrativa que requer tempo para chegar a conhecer o peculiar carácter de cada um de seus bairros (quartiers).
Não deve perder a visita à Igreja de Saint-Michel, com seus formosos mosaicos e talhas de madeira sobre cenas da Bíblia; igualmente interessante é o Museu de Artes e Tradições, com numerosos exemplos da arte nativa.
O melhor lugar para as obrigatórias compras é Le Vilage des Artisans, onde pode-se encontrar os melhores artesanatos do Gabão e países colindantes.
Para o norte da cidade extendem-se belas e tranquilas praias, nas que o alojamento e a comida, assim como as possibilidades de acampar estão garantidos.
LAMBARENE
Lambaréné é a terceira maior cidade do país, construida em uma ilha no meio do rio Ogooué. A sua grande atração é o Hospital Schweitzer, ainda funcionando, e com um anexo convertida em museu.
Nele conservam-se o escritório, a casa, a laboratório e centro de tratamento do famoso médico.
Desta cidade pode-se empreender viagem de canoa à Região dos Lagos, onde pode-se apreciar hipopótamos e outros animais selvagens.
Parques Nacionais de Gabão
Devido à pouca população do país, Gabão tem sido capaz de conservar sua vida selvagem quase intacta.
É fácil encontrar desde chimpanzés a elefantes, especialmente nos parques nacionais:
Parque Nacional de l’Okanda. Junto ao parque encontra-se a Reserva Natural da Lopé.
Parque Nacional de Wonga-Wongué.
Parque Nacional de Petit Loango.
Fonte: www.rumbo.com.br
Locais Turísticos do Gabão
Capital: Libreville
Idioma: francês (dialetos banta e fang não oficiais)
Moeda: franco da comunidade financeira africana
Clima: savana e tropical úmido
Fuso horário (UTC): +1
Pontos turísticos
Lambaréné
Construída numa ilha no meio do Rio Ogooué, a maior atração é o Hospital Schweitzer, com o escritório, casa, biblioteca, laboratório e centro de tratamento de Albert Schweitzer ainda ativos. Parte do hospital foi transformado em um museu.
Da cidade, é possível pegar uma piroga para um passeio na região dos lagos, onde podem ser vistos hipopótamos e outros animais selvagens.
Iguéla
Um bom lugar para pescaria, possui uma reserva natural com elefantes de floresta, búfalos, crocodilos, macacos, gorilas de planície e muitas espécies de pássaros.
Makokou
A cidade e seus arredores é um dos locais mais bonitos do país. Há muitos pigmeus morando nessa parte do país, embora em acampamentos na floresta de difícil acesso.
Fonte: www.geomade.com.br
Locais Turísticos do Gabão
Libreville
A capital do Gabão é um animado e encantador à beira do oceano. Seu contraste edifícios branco com o verde da floresta próxima. Entre as atrações estão a Vila do artesão e do Museu Nacional, que abriga alguns dos melhores esculturas de madeira da África, incluindo esculturas indígenas colmilho que influenciaram Picasso retratos e bustos.
A adorável jardins Peyrie, no coração da cidade, os bairros de Akébé e Nombakélé, o porto, a Catedral St Michel e Mont Bouet mercado vale a pena uma visita.
Em outro lugar
Principais cidades do Gabão são: Port Gentil, Lambaréné, Moanda Oyem Mouila e Franceville. Uma estrada através de uma floresta de árvores gigantes Libreville praia Cap Estérias onde as rochas são abundantes, bem como ouriços do mar, ostras e lagostas. Esta praia é adequada para a natação.
É possível chegar a quedas Kinguélé em M’Bei ou Lambaréné, uma cidade que ficou famosa pelo Dr. Albert Schweitzer, um especialista em doenças tropicais e músico.
Construído há 70 anos, Schweitzer hospital é aberto para visitantes e passeios são organizados no Lago Evaro. Você também pode montar as corredeiras do Okanda região.
Mais ao sul, as aldeias de M’Bigou Etéké e são famosos por seu artesanato e minas de ouro no oeste, você vai descobrir a encantadora cidade de Mayumba, entre o mar ea lagoa.
Para o leste do Planalto Bateke consiste de cerrado, matas de galeria, rios caudalosos e vinha atravessando pontes, como Poubara.
A fauna inclui elefantes, búfalos, Sitatunga, porcos, gorilas, leopardos, crocodilos, macacos e papagaios. Em áreas de Sette-Cama e N’Dendé Iguéla, os caçadores que desejam organizar um safari pode chamar os serviços de guias experientes para acompanhar e abordar o jogo. Somente as pessoas equipados com câmeras e câmeras de vídeo vai encontrar sua felicidade na Reserva Lope e dois parques nacionais e Wonga-Wongué Moukalaba.
Fonte: www.afrique-planete.com