CONAKRY
PUBLICIDADE
É uma cidade ativa e dinâmica, embora para o visitante o resto do país possua mais atrativos. Aliás, pode-se visitar o Palais da Presidence, o Musée National e as praias próximas à capital, como Iles de Los, Ile de Roume e Ilha Kassa.
A FOUTA DJALON
O pequeno planalto Fouta Djalom é uma formosa área de colinas verdes, onde a temperatura é mais fresca que nas terras baixas. No coração da planície encontra-se Dalaba, que foi durante muito tempo um centro terapêutico, pela paisagem e encontra-se a 1000 metros de altitude. Hoje é um bom ponto de partida para fazer caminhadas pelas montanhas colindantes.
Perto da cidade de Pita encontram-se as cascatas de Cutes du Kinon, enquadradas em uma bela paisagem onde vale a pena chegar a pé.
KANKAN
Kankan é a segunda cidade de Guiné, tranquila, mas com um barulhento mercado aberto para fazer compras e, como monumentos, sua grande mesquita e o antigo Palácio Presidencial.
KINDIA
A 12 quilometros desta cidade encontram-se as Cascatas Bridal Falls, que devem ser visitadas preferencialmente na época chuvosa, ou justamente após.
FONTES DO NÍGER
Na fronteira de Serra Leoa, esta é a bela estação onde nasce um dos rios mais importantes da África. É uma zona sagrada para os locais, pelo que deve-se guardar certas formas.
Locais Turísticos da Guiné
Capital: Conakry
Idioma: francês
Moeda: franco guineano
Clima: tropical úmido
Fuso horário (UTC): 0
Pontos turísticos
Fouta Djalon
Planalto no centro da população Fula de Guiné, possui picos verdejantes de até 1000m de altura, procurados por quem gosta de trilhas.
A cidade de Mamou é o portão de entrada, embora pequena é agradável e oferece boa comida típica.
Cabo Verga
Uma das melhores praias do país, é de difícil acesso, e portanto deserta durante a semana.
Nos finais de semana a praia se torna mais agitada pelos trabalhadores locais.
Fonte: www.geomade.com.br/www.rumbo.com.br