PUBLICIDADE
Capital: Mogadishu
Idioma: somali, árabe e inglês
Moeda: shilling somali SOS
Clima: árido e savana
Fuso horário (UTC): +3
Turismo
Antes da guerra civil, a Somália era um país bonito, mas, infelizmente, os conflitos têm destruído muitos dos seus monumentos.
Hargeya era a antiga capital do Omaliland britânico. Foi um destino turístico por excelência através de sua cultura tribal tradicional, hotéis e museus.
Mogadíscio está localizado na costa sul e fumegante edifícios da antiga cidade italiana. Construído em uma época passada, o atentado deixou esta cidade um mercado de camelos de idade continua a testemunhar …
Cidades árabes de Merca e Braka foram poupados pelos bombardeios.
A Merca, descobre-se a praia … Sinbusi as praias da Somália são os maiores do mundo, às vezes bonito, às vezes perigosos, mas sempre interessante.
Para os amantes dos animais, a Somália é os camelos de referência estão em toda parte. Hipopótamos e crocodilos vivem ao longo do rio e Juka Shabelle, para não mencionar as cobras, bem como macacos e gazelas.
Para os pesquisadores no campo da flora, há duas plantas famosas na Somália: “O Incenso”, que foi usado em um momento em medicina e ritos religiosos, mas hoje em dia reside sim na fabricação de perfumes , e “Quat”, que é uma planta que pessoas mastigam folhas frescas, embora formalmente desencorajado.
Apesar de todas as dificuldades, Somália tenta apresentar o melhor para seus hóspedes e viajantes, mesmo com os recursos limitados de que o país possui.
Mogadishu
A capital da Somalia foi fundada no século X d.C., e alcançou o seu esplendor no XIII graças a sua posição no comércio através do Oceano Índico com a China e a Pérsia. Antes da guerra, os lugares de interesse incluiam o Hammaweinou a original cidade de Mogadishu, uma das mais belas vistas da costa leste africana.
Com vários prédios históricos, como a Mesquita de Fakr ad-Din de 1269 e o Palácio Garesa, do século XIX, a cidade, que foi fundada por colonos árabes, possui características dos povos que a dominaram, como Portugal, Zanzibar e Itália.
Para conhecer como vivem os somalies, nada melhor que visitar o Mercado junto à Rodoviária, ou o Mercado de Gado, chamado Suuqa Xoolaha.
Os arredores estão cheios de formosas praias, sendo a mais popular a de Gazira. Também existem numerosas e tranquilas calas, mas é preciso ter cuidado com a presença de tiburões nelas.
Parque Nacional de Kismayu
Localizado no sudoeste do país, possui muitos animais raros.
Outros lugares do país
Em Brava, uma preciosa cidade árabe antiga, é obrigatório visitar os talheres de pele e adquirir sandálias que os artesões elaboram neles.
Merca é outra maravilhosa cidade árabe, a 100 quilômetros ao sul de Mogadishu.
A 5 quilômetros da cidade encontra-se a Praia de Sinbusi, limpa, tranquila e de águas transparentes. Pode-se alugar cabanas na mesma praia, e não há perigo de tiburões graças a um banco de areia que impede a aproximidade.
O clima é quente e úmido na Somália com duas estações chuvosas: Gu (março a maio) e Dayr (setembro-dezembro).
Os meses de janeiro e fevereiro (Jilal) são muito quente e seco. A estação seca vai de dezembro a fevereiro. É muito quente durante este período.
A estação chuvosa (março-maio e setembro-dezembro) é mais frio. As temperaturas médias anuais variam entre 21 ° C e 42 ° C.
A melhor época para ir para o verão da Somália porque o vento é fresco. A melhor época para viajar para o verão da Somália (junho a setembro), quando o vento das monções resfria as temperaturas em regiões do sul.
Os dias são tão moderadamente quentes e as noites são agradáveis. O clima é moderado em Mogadíscio pela brisa do mar de 23 a 31 ° C em janeiro e 22-27 ° C em Julho. No Norte (Berbera), o clima é menos temperada. As temperaturas variam entre 21 e 28 ° C em Janeiro e entre 32 e 42 ° C em Julho.
Fonte: www.rumbo.com.br/www.geomade.com.br
Redes Sociais