Breaking News
Home / Turismo / Bandeira da Líbia

Bandeira da Líbia

PUBLICIDADE

A bandeira da Líbia é a mesmo que a do Reino da Líbia (1951-1969).

A bandeira da Líbia tem três faixas horizontais: vermelho preto e verde raprpesentano Tripolitânia, Cirenaica e Fezzan. Na faixa do meio é um crescente branco e uma estrela branca.

A bandeira da Líbia foi originalmente introduzido em 1951, após a criação do Reino da Líbia.

A bandeira foi desenhada por Omar Faiek Shennib e aprovado pelo rei Idris Al Senussi que compunham a delegação da ONU representando as regiões de Cirenaica , Fezzan e Tripolitania em discussões da ONU unificação.

Ela caiu em desuso em 1969, mas foi posteriormente aprovado pelo Conselho Nacional de Transição e anti-Gaddafi forças e formalmente recuperada como bandeira nacional do país na Declaração interino líbio Constitucional emitida em 3 de agosto de 2011, como um resultado da queda de Trípoli a partir do governo de Gaddafi na Guerra Civil da Líbia , em agosto de 2011.

Líbia
Bandeira da Líbia

Bandeira Nacional da Líbia

De acordo com o artigo 7 º da Constituição da Líbia: “A bandeira nacional tem a seguinte forma e dimensões: seu comprimento deve ser o dobro da sua largura, e será dividido em três listras de cor paralelas, o mais acima deve ser vermelho, o centro será preto ea mais baixa deve ser verde. A listra preta deve ser igual em área para os outros dois listras combinadas, e devem ter no seu centro um crescente branco abraçar uma estrela branca de cinco pontas, em suas duas extremidades. Artigo 6 º da Constituição afirma que “O emblema do Estado e seu hino nacional deve ser prescrito por lei”.

A seleção eo significado do desenho da bandeira da Líbia tinha sido objeto de investigação por autores e estudiosos. De acordo com Adrian Pelt, Comissário da ONU para a Líbia (1949 a 1951), que “durante as deliberações da Convenção Nacional da Líbia Constitucional, um desenho de papel de uma bandeira nacional proposto foi apresentado à convenção por Omar Faeq Shinneeb (distinto membro da delegação do Cirenaica).

O projeto foi composto por três cores: vermelho, preto e verde, com um Crecent branco e estrela centrada na faixa média negra. Sr. Shinneeb informou os delegados que este projeto tinha encontrado a aprovação de Sua Alteza Emir da Cirenaica, Idris El-Senousi (mais tarde se tornou rei da Líbia). O conjunto posteriormente aprovado esse projeto. “

As cores da bandeira da Líbia é rica de significado e simbolismo pertencente ao passado e futuro da Líbia. O vermelho simboliza o grande sacrifício do povo líbio durante a sua longa luta pela independência colonial / Itália fascista. A faixa mais ampla de centro com seu fundo preto e crescente branca e uma estrela, é a bandeira sob a qual Senousi a luta contra o colonialismo foi organizado e lutado desde 1911. A mesma bandeira foi posteriormente levantada pelo exército líbio da luta de libertação ao lado dos Aliados na Segunda Guerra Mundial contra as forças alemãs e italianas no Egito e na Líbia. A cor verde da bandeira simboliza esperança, paz e prosperidade para as gerações futuras da Líbia.

Acredita-se que as cores da bandeira também celebram a unificação dos territórios líbios de Tripolitânia, Cyranica, e Fezzan, e afirmar herança islâmica Líbia: A cor vermelha é uma referência à bandeira da pré-colonial regra califado otomano da Líbia territórios, e também foi a cor de destaque em carros-chefe de Trípoli, no século XIX. O centro de tarja preta (com a sua crescente branca e uma estrela) é idêntica à bandeira do Emirado da Cirenaica, que declarou sua independência em 1949, dois anos antes da declaração de independência do Reino Unido da Líbia em 24 de dezembro de 1951. O verde é a cor tradicional do Islã, e também foi a cor do símbolo grande palmeira que adornava a bandeira da República Tripolitanian de 1918 a sua anexação à Itália em 1923.

É interessante notar que a bandeira da Líbia com sua beleza digna, e rico simbolismo, foi especialmente escolhido pelos fundadores do Reino da Líbia para refletir seu orgulho nacional, e para celebrar a história e património de seu povo.

Brasão de armas da Líbia

Líbia
Brasão de armas da Líbia

O símbolo nacional ou brasão de armas da Síria inclui o Falcão de Qureish, que detém um escudo da bandeira nacional (em forma vertical), e um rolo de papel com as palavras “República Árabe da Síria”.

Durante Síria união com o Egito na República Árabe Unida (RAU), entre 1958 e 1961, o pan-árabe Águia de Saladino foi usado como base no brasão de armas. Embora a Síria retirou-se da união, em 1961, o Egito continuou a usar o nome oficial, bandeira e brasão de armas da UAR até 1971.

Durante o período da Federação das Repúblicas Árabes , entre 1972 e 1977, uma associação de Egito, Líbia e Síria, o falcão de Qureish foi usado como o brasão de armas. Após o fim da união, todos os três Estados membros antigos manteve o Falcão de Qureish. Egito finalmente revertido para a Águia de Saladino em 1984, que serviu como o brasão de armas de ambos Egito e Líbia antes da união abortivo, e ainda serve como base para os braços do Egito , Iraque e Palestina.

A Síria ainda usa o Falcão de Qureish, como fez na Líbia sob Gaddafi (embora a versão da Líbia enfrentou o dexter e não para o sinistro , como na versão síria).

Histórico

Líbia
Brasão de armas da República da Síria (1932-1958)

Líbia
Brasão da República Árabe Unida (1958-1961)

Líbia
Brasão de armas da República da Síria (1961-1963)

Líbia
Brasão de armas da Síria República (1963-1972)

Líbia
Brasão de armas da Federação das Repúblicas Árabes (1972-1980)

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.