Breaking News
Home / Turismo / Locais Turísticos de Serra Leoa

Locais Turísticos de Serra Leoa

PUBLICIDADE

Capital: Freetown
Idioma: inglês, krio temne e mende
Moeda: leone
Clima: tropical úmido
Fuso horário (UTC): 0

Pontos turísticos

Bo

Embora a cidade em si não tenha muitos atrativos, ela é o ponto de partida para quem quer conhecer as Reservas Naturais de Kenema e de Ilha de Tiwai, que são ambas muito interessantes pela natureza.

Freetown

Localizado numa península montanhosa, possui algumas praias de areia dourada bastante apreciadas. O Museu Nacional possui uma excelente coleção de artefatos tribais Nomolis. Próximo à cidade há algumas reservas naturais, onde podem ser vistos diversos animais, como antílopes, javalis, búfalo d`água, e ocasionalmente elefantes e hipopótamos anões.

A capital de Serra Leona costumava ser um caos antes de 1992, quando os novos governantes do país decidiram fazer melhoras para os turistas porém, sobretudo para os nativos. Sem ser uma cidade acolhedora (nenhuma capital africana é), é uma cidade onde pode-se encontrar coisas para fazer e lugares para se ver.

Entre as atrações de Freetowm destaca-se o Cottom Tree (árvore do algodão), com seus mais de 500 anos de existência e alguns expoentes da arquitetura colonial britânica, como os Law Courts (julgados), o Museu Nacional (com uma grande coleção de máscaras) e o City Hotel (hoje convertido em um centro noturno).

Para misturar-se com os nativos, nada melhor que dar um passeio por dois dos mercados mais barulhentos e divertidos de Freetown: King Jimmy Market e Basket Market, onde pode-se encontrar desde imensas frigideiras a crânios de macacos.

Freetowm extende-se ao extremo norte de uma península montanhosa de 40 quilômetros de longitude onde encontram-se algumas das melhores praias da África. Entre elas destaca-se as de Luley, Lakka e Hamilton, relativamente tranquilas e inexploradas. Porém, a melhor de todas é River Beach, que apesar de ser a mais visitada pelos turistas, ainda oferece cabanas de praia por três dólares ao dia.

Kabala

Kabala é a maior cidade do norte do país: tranquila, devagar, amistosa e hospitaleira. As colinas próximas, cheias de torrentes e cascatas, proporcionam um marco idílico para caminhadas. A melhor das colinas para este propósito é Gbawuria Hill.

PARQUES E RESERVAS NACIONALES

MOUNT BINTUMANI

O Monte Bintumani encontra-se na reserva de Loma Mountains Forest, e com seus 1950 metros é o cume mais alto da África Ocidental. A paisagem é selvagem e é aconselhável ver chimpanzés. As excursões a este monte costumam requerer a ajuda de um guia.

O SANTUÁRIO DE VIDA SELVAGEM MAMUNTA – MAIOSO

É uma pequena reserva (20 quilômetros quadrados) que, como seu nome indica, é refúgio natural de muitas espécies de aves, pequenos mamíferos e uma rara espécie de crocodilos de morro corto. Possui um centro para visitantes e seu acesso é livre, embora os donativos dos turistas asseguram sua conservação.

PARQUE NACIONAL OUTAMBA-KILIMI

Situado ao noroeste de Serra Leona, este parque de difícil acesso (é difícil chegar a ele sem um veículo 4 x 4).

Pode-se encontrar nele diversas paisagens: extensas pradarias, planícies úmidas e selva, separados entre eles por vários rios.

Galeria

Freetown

Locais Turísticos de Serra Leoa
Locais Turísticos de Serra Leoa
Locais Turísticos de Serra Leoa
Locais Turísticos de Serra Leoa

Fonte: www.geomade.com.br/www.rumbo.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.