Breaking News
Home / Turismo / Locais Turísticos da Eritréia

Locais Turísticos da Eritréia

Asmara

PUBLICIDADE

Com seus boulevares de palmeiras, buganviles e acácias, é uma cidade deliciosa e uma das mais européias em toda África. O coração da cidade é a Avenida Libertação, em outro tempo Avenida Haile Selassie.

Outras ruas importantes são Vitória e a Avenida Menelik, paralelas à Avenida Liberação. A rodoviária está junto à Avenida Menelik. Ali há vários mercados entre as avenidas, ao leste da Avenida Matienzo.Para o sul da avenida Liberação encontrará um tranquilo jardim onde estão situadas a maioria das embaixadas.

Há muitos lugares de culto em Asmara, destacando-se a Catedral Católica, construida com tijolo vermelho no ano 1922. A moderna Catedral de Santa Maria, na parte leste do centro da cidade, é um memorável lugar para visitar. Entre as duas catedrais está a igualmente impressionante grande mesquita.

O excelente Museu Nacional fica na parte oeste do centro. Na atualidade compõe-se de três museus separados: o Museu Arqueológico, o Etnográfico e o Militar; os três podem ser visitados com o mesmo passe.

Dois quilômetros para o leste do centro na estrada de Massawa está o Zoológico de Asmara.

Keren

De estrutura italiana, a capital da província de Senhit é uma bela cidade dominada pelos muçulmanos. É um centro comercial com aproximadamente 60.000 habitantes, a mais importante cidade depois de Asmara.

Kerem tem um animado e colorido mercado frequentado diariamente por população de variadas tribos dos arredores. Outro lugar de interesse na cidade é o cemitério da guerra italiana e britânica. Não deve-se esquecer que Kerem foi o cenário de uma das maiores batalhas entre os Aliados e as forças de Mussolini em 1941.

Massawa

Foi o principal porto da Eritréa e é a segunda cidade mais importante do país. O sucessor do antigo porto de Adulis, Massawa, ficou conhecido pelas indústrias de pérolas. Em 1990 a cidade foi arrasada pelas bombas dos etíopes.

A cidade velha está situada na ilha de Massawa e, sem dúvida, vale a pena visitá-la sossegadamente, embora fazendo especial ênfase nas condições atuais. A reconstrução apenas tem começado. As principais atrações são, infelizmente, os restos dos carros de combate nas ruas. Aqui quase não há um edifício civil sem restos de granadas ou bombas; até agora foram reconstruidas igrejas e hotéis.

Por ser um importante porto no Mar Vermelho, sempre recebeu as mais influências culturais, além de ser invadida por diversos piratas e visitada por mecadores do Oriente Médio e África. A cidade foi bastante destruída durante a luta pela independência da Etiópia, mas foi reconstruída com base num planejamento bastante restrito que retomou um pouco do charme da cidade que era considerada a Pérola do Mar Vermelho.

Qohaito

As ruínas de Qohaito são um mistério para os historiadores, pois muitos acreditam ser ela a antiga cidade de Koloe, um grande centro comercial do reino Aksumite. Mesmo que não seja, as ruínas são impressionantes. O Templo de Mariam Wakiro, com suas colunas, é circundado por restos de antigos templos. Há também a Tumba Egípcia, assim chamada pelas suas dimensões, e a Represa Saphira. Próximo à Qohaito, várias cavernas possuem pinturas milenares.

Arredores de Massawa

As melhores praias em volta de Massawa estão em Gurgusum, um lugar de férias a 9 quilômetros ao norte da cidade. Há também praias sem explorar Arquipélago de Dahlak, reconhecido Parque Nacional durante o domínio etíope.

Fonte: www.rumbo.com.br/www.geomade.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.