Bandeira da Nigéria

PUBLICIDADE

Bandeira da Nigéria – História

Bandeira da Nigéria foi desenhada pelo estudante Michael Taiwo Akinkunmi do Norwich Technical College, na Inglaterra.

No início de 1800, a Grã-Bretanha assumiu o controle da Nigéria, várias partes do país tinham Insígnias Azuis Britânicas e Bandeiras Azuis Britânicas.

Insígnias Brancas. Em 1870, a bandeira da África Ocidental Britânica foi adotada, era uma típica bandeira azul britânica com um distintivo mostrando um elefante, palmeira, areia e montanhas verdes.

Em 1884, a Grã-Bretanha reivindicou a soberania sobre o Delta do Níger e a área foi renomeada como Oil Rivers. A bandeira era britânica Bandeira azul com o emblema do protetorado no centro à direita.

Quando a Grã-Bretanha assumiu o controle do porto de Lagos, adotou a bandeira da África Ocidental Britânica na região, com um vermelho L substituindo o texto do “Assentamento da África Ocidental”.

Em 1887, a Royal Niger Company adotou uma bandeira britânica branca com um círculo branco com borda vermelha com “ARS JUS PAX” com um Y preto como bandeira, a empresa foi o grupo que conquistou o controle dos territórios da Nigéria.

Bandeira da NigériaBandeira da Nigéria

Em 1888, a bandeira da Royal Niger Company foi alterada para British Blue Ensign com o mesmo emblema. O óleo O Protetorado dos Rios foi renomeado como Protetorado da Costa do Níger em 1893, a bandeira azul britânica permaneceu a mesma.

Em 1900, a Nigéria foi dividida em partes norte e sul. As bandeiras eram insígnias azuis britânicas com um círculo vermelho e “NORTE DA NIGÉRIA” para o norte e um círculo verde com “SUL DA NIGÉRIA” para o sul.

Ambos os lados se uniram em 1914 para formar a Nigéria Colonial Britânica. A bandeira foi alterada para British Blue Ensign com um círculo vermelho, pentagrama verde e coroa no centro à direita.

Quando a Nigéria conquistou a independência em 1960, foi adotada uma nova bandeira tricolor verde-branca-verde. Projetado por Michael Taiwo Akinkunmi, as listras verdes representam a riqueza do país e a faixa branca representa paz.

Quem desenhou a bandeira nigeriana?

Bandeira da NigériaMichael Taiwo Akinkunmi

Michael Taiwo Akinkunmi. O homem tinha apenas 23 anos quando deu à Nigéria o seu símbolo nacional, a bandeira verde e branca.

O principal símbolo de cada país é sua bandeira. Esta bandeira é um dos símbolos nacionais centrais da Nigéria que representam o país. Foi desenhada por um estudante, Taiwo Akinkunmi, em 1959.

O Sr. Taiwo Akinkunmi decidiu participar de um concurso para o melhor desenho de bandeira nigeriana e venceu. É uma bandeira de três linhas com linhas verdes nas laterais e brancas no meio.

A cor verde significa: riqueza do país; ricos recursos naturais.

Enquanto o significado da cor branca é: paz; unidade.

bandeira foi hasteada pela primeira vez no Dia da Independência da Nigéria, em 1º de outubro de 1960.

O design de Akinkunmi destacou-se pela sua simplicidade e simbolismo. As listras verdes representam a riqueza agrícola da Nigéria, enquanto a listra branca representa a paz. Juntos, simbolizam a esperança da Nigéria num futuro próspero e pacífico. Os jurados ficaram impressionados com o design de Akinkunmi e o escolheram como vencedor.

Em 1 de outubro de 1960, a Nigéria conquistou a independência do domínio colonial britânico e a nova bandeira foi hasteada pela primeira vez, simbolizando um novo amanhecer de liberdade e autodeterminação.

bandeira nigeriana não é apenas um pedaço de tecido colorido; é uma representação da identidade, história e cultura de uma nação. A história da sua criação por um estudante nigeriano é uma inspiração para os jovens, encorajando-os a perseguir os seus sonhos e a usar os seus talentos para causar um impacto positivo nas suas comunidades e no seu país.

Brasão de armas da Nigéria

Bandeira da NigériaBrasão de armas da Nigéria

brasão de armas da Nigéria foi adotado em 1960 e apresenta um escudo preto com formato de Y branco. De cada lado estão cavalos brancos; em cima está um branco e faixa verde e águia vermelha.

Abaixo do escudo está a flor da nação Costus Spectabilis e um banner que diz “UNIDADE E FÉ E PAZ E PROGRESSO.” Antes de 1979, o banner dizia “UNIDADE E FÉ.

Brasão de Armas da Nigéria tem um escudo preto com duas faixas onduladas de prata que se juntam, como a letra Y.

Estes representam os dois principais rios que fluem através Nigéria: o rio Benue e o rio Níger, o principal da Nigéria por vias navegáveis interiores, que formam uma confluência de Lokoja.

O escudo negro representa o solo fértil da Nigéria, enquanto os dois cavalos de cada lado representam a dignidade. A águia representa a força, enquanto as bandas verdes e brancas na parte superior do escudo representa a terra agrícola rica do país inspirador. As flores amarelas na base (incorretamente mostrados em vermelho na imagem) são costo Spectabilis, flor nacional da Nigéria.

Esta flor foi escolhida para inclusão no brasão de armas, uma vez que é encontrada em toda Nigéria. A faixa ao redor da base é do lema nacional da Nigéria, desde 1978, a “Unidade e Fé, Paz e Progresso”, anteriormente “Paz, Unidade, Liberdade”.

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk/www.nigerianembassy.co.il/kwaralearn.ng

Veja também

Pontos Turísticos do Iêmen

PUBLICIDADE Aberto ao turismo de forma amável. O Iêmen oferece um paraíso de lendas e história única. …

Pontos Turísticos da Geórgia

PUBLICIDADE Locais Turísticos da Geórgia Geórgia conta com algumas cidades de grande riqueza cultural, tranquilas e …

Pontos Turísticos do Chipre

PUBLICIDADE O Chipre, situado no cruzamento de três continentes – Europa, Ásia e África – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.