Breaking News
Home / Turismo / Locais Turísticos da República Centro-Africana

Locais Turísticos da República Centro-Africana

BANGUI

PUBLICIDADE

A capital de República da África Central, Bangui, encontra-se às beiras do Rio Obangui que fornece os principais recursos de desenvolvimento.

O centro da atividade fica em uma intersecção não marcada de 5 quilômetros do centro até os maiores mercados da zona, passando pelos bares, vários centros de baile e concentrações de transporte público que circula em todas direções.

É importante conhecer o Museu de Boganda na Rue de l’Industrie entre a Avenida Boganda e a Avenida da Independência. Existem coleções de instrumentos musicais tradicionais que inclusive podem ser experimentados. Também pode-se desfrutar de demonstrações das tradições dos pigmeus e outras culturas.

Para conhecer as mostras artesanais representativas da Àfrica Central pode-se visitar o Centro Artesanal na rua da Independência a um quilômetro da Missão Católica. Ali encontrará numerosos objetos em marfim, batiks, roupas africanas, esculturas em madeira e máscaras de iniguálavel beleza. O Mercado Central é o mercado de abastos da cidade e nele transcorre a vida tradicional cotidiana.

Em torno de Bangui ficam umas impressionantes quedas de água, as Cascatas de Boali que adquirem uma envergadura impressionante na época das chuvas (encontram-se a 90 quilômetros ao nordeste da capital).

EM TORNO DO PAÍS

Levando em conta a segurança com que debe-se prever seus percursos pelo país recomendamos visitar Berberati, onde pode desfrutar de uma paisagem algo estranha e mística. Birao é uma pequena cidade perto à fronteira com Sudão.

Bouar é outro interessante povo no caminho entre Camerum e Bangui. A área está dotada de monumentos de pedra. Também aqui encontra-se a base militar francesa maior da região. É importante lembrar que deve-se ter cuidado de noite.

Mais adiante, sobre o mesmo caminho a Camerum, encontra-se a segunda cidade em extensão, Bossembélé, onde passa o controle policial, assim lembre-se de levar em mãos sua documentação.

Fonte: www.rumbo.com.br

Locais Turísticos da República Centro-Africana

Capital: Bangui
Idioma: francês (sango não oficial)
Moeda: franco da comunidade centro-africana
Clima: tropical úmido e savana
Fuso horário (UTC): +1

Pontos turísticos

M´Baïki

Local do povo Lobaye e Pigmeus. A altura média dos pigmeus é de 1,20m, mas alguns são ainda menores. Alguns assentamentos desse povo ficam na cidade e ao redor dela.

A 10km da cidade há uma vila onde os homens cavam ébone, e onde se pode comprá-las por um bom preço.

Reserva Dzanga-Sangha

Com os últimos trechos de floresta úmida virgem do país, possui a maior densidade de gorilas de planícies e elefantes de floresta da África. Há também no parque, bongos, búfalos, chimpanzés, e muitas variedades de macacos.

Fonte: www.geomade.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.