Bandeira do Burundi

PUBLICIDADE

Bandeira do Burundi – História

bandeira do Burundi é uma representação vibrante e simbólica da história, cultura e valores da nação da África Oriental. A bandeira do Burundi está impregnada de patriotismo e orgulho, com um trio de cores que representa o passado, o presente e o futuro do país.

bandeira do Burundi capta a essência do orgulho e da esperança da nação, simbolizando a jornada do país através da independência e das suas aspirações voltadas para o futuro.

Como representação vital do carácter do Burundi, a bandeira ressoa profundamente no seu povo e na sua visão de um futuro unido e pacífico. É um farol de unidade, refletindo a herança partilhada e as diversas culturas que moldam a vibrante tapeçaria social do Burundi.

Três estrelas vermelhas, fimbriadas em verde, foram adicionadas ao centro da bandeira em 1967. O arranjo um sobre dois das estrelas é ilustrado em um selo postal para comemorar o 4º aniversário da República em 1970.

Embora a proporção de a bandeira foi fixada em 27 de setembro de 1982 como sendo 3:5, entre 1967 e essa data a proporção de fato era de 2:3.

As três estrelas no centro da bandeira referem-se oficialmente às três palavras do lema nacional “Unité, Travail, Progrès” (francês para “Unidade, Trabalho, Progresso”).

Diz-se também que as três estrelas representam os três grupos étnicos que vivem no Burundi, nomeadamente os Hutu, os Tutsis e os Twa. As cores representam esperança (verde), paz (branco) e luta pela independência (vermelho).

A bandeira nacional do Burundi foi adotado em 28 de março de 1967.

É constituída por um branco saltire que divide o campo em áreas alternadas vermelho e verde.

O centro da saltire funde em um disco branco, em que há três vermelhos sólidos de seis pontas estrelas delineados em verde.

A razão entre o pavilhão era 2:3 até 27 de setembro, 1982.

Bandeira do BurundiBandeira do Burundi

Bandeira do Burundi é constituída por uma cruz do Santo André branca, ficando assim a bandeira dividida em quatro áreas.

A inferior e superior são vermelhas e a direita e esquerda verdes.

No centro está um círculo branco que contém três estrelas vermelhas debruadas a verde, que simbolizam os três grupo étnicos predominantes no Burundi (os Hutus, os Twas e os Tutsis).

Também simbolizam os três elementos do lema nacional:

Unidade
Trabalho
Progresso

Esta bandeira foi adotada a 28 de Junho de 1967, e a proporção original (2:3) da mesma foi alterada em 27 de Setembro de 1982 para a atual 3:5.

Brasão de armas do Burundi

Bandeira do BurundiBrasão de armas do Burundi

Sobre o escudo é o lema da nação, bem como a cabeça de um leão.

Atrás do escudo há três cruzadas tradicionais africanas lanças.

Sob o escudo o lema nacional do Burundi aparece em um pergaminho: Unité, Travail, Progrès (francês, “unidade, trabalho, progresso”).

Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/www.crwflags.com/www.mappr.co

Veja também

Pontos Turísticos da Jordânia

PUBLICIDADE Viajar a Jordânia é remontar-se no tempo, e gozar a possibilidade de viver uma aventura numa …

Pontos Turísticos de Israel

PUBLICIDADE Pontos Turísticos de Israel – Atrações Sua lista de desejos de Israel deve incluir todas as …

Pontos Turísticos do Iraque

PUBLICIDADE Recentemente Iraque tem vivido uma história, que conseguiu impactar o mundo, e que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.