Breaking News
Home / Turismo / Locais Turísticos da Guiné-Bissau

Locais Turísticos da Guiné-Bissau

PUBLICIDADE

Capital: Bissau
Idioma: português
Moeda: franco da comunidade financeira africana
Clima: tropical úmido

Bissau (197.610 habitantes) é uma pequena e tranquila cidade com um inconfundível sabor de Portugal em suas ruas. Vale a pena ser visitados o Museu Nacional e o Centro Artístico Juvenil, onde se preparam os jovens artistas do país e pode-se obter boas peças a preços razoáveis.

O Palácio Nacional é outro edifício significativo, embora não se pode tirar fotografias. O porto e suas ruas confinantes são o canto mais português da cidade e supõe um agradável passeio, igual que o barulhento Mercado Central, onde principalmente se vende comida, mas também pode-se encontrar artesanatos.

O ARQUIPÉLAGO BIJAGOS

São um grupo de pequenas ilhas na costa de Bissau, muitas delas estão desabitadas e em outras só há pequenas comunidades de pescadores.

Bolama é a mais perto do continente, e nela há excelentes praias. Não há alojamento, mas a hospitalidade dos nativos garante a comida e um lugar para dormir.

Em Bubaque, mais urbanizada, pode-se passar tranquilamente o dia passeando pelos palmerais e bosques ou tomando sol nas magníficas praias. A mais renomada é Praia Bruce.

As dezoitos ilhas fazem do arquipélago uma Reserva da Biosfera. Bubaque e Bolama são as mais fáceis de se visitar. Nas mais remotas, pode-se visitar praias selvagens e conhecer a cultura e tradição indígena

CACHEU

Cacheu é uma tranquila vila na costa noroeste de Bissau, e tem como principal atrativo o forte onde o pirata inglês Sir Francis Drake lutou contra os portugueses em 1567.

Local calmo e agradável, possui um forte do século XVI, onde sir Francis Drake e John Hawkins lutaram contra os portugueses em 1567. Próximo à cidade, o Parque Natural Cacheu possui uma área de pântano que pode ser visitada alugando-se botes na região.

VERELA

À poucos quilometros de Senegal, esta população oferece excelentes praias, quase virgens e com a possibilidade de acampar na mesma praia.

Fonte: www.rumbo.com.br/www.geomade.com.br

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.